Os Jogadores são culpados pelo estado em que o jogo Cyberpunk 2077 foi lançado??

Os Jogadores são culpados pelo estado em que o jogo Cyberpunk 2077 foi lançado??

Até onde os jogadores podem influenciar no lançamentos dos jogos
#Artigos Publicado por Merovingia, em .

O calor diminuiu, mas isso significa apenas que é hora de fazer uma das grandes perguntas: os jogadores são os culpados pelo terrível lançamento de Cyberpunk 2077? Os jogadores desempenharam um papel na criação do jogo, mas essa pode ter sido a sua queda.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9HNHRnNlFYLmpwZw==

Desde de 2012, os jogadores têm visto imagens sobre Cyberpunk 2077. A revelação do título despertou algo nos jogadores, um interesse e os fez implorar por mais e mais. Muitos jogadores ainda podem se lembrar da primeira imagem do jogo que flutuou pela internet de uma mulher de joelhos, lâminas de louva-a-deus para fora e balas voando pelo ar enquanto a polícia a cercava. Os jogadores sentiram o perigo em que ela estava ao testemunhar o sangue que escurecia sua camisa branca. Naquele momento o jogo nos os tinha fisgado.

Avancemos para agora, janeiro de 2021. As manchetes de notícias em várias plataformas enlouqueceram sobre os desenvolvedores serem processados ​​por investidores e a Sony e a Microsoft concederem reembolsos devido à baixa qualidade do jogo. Por mais de um mês, os jogadores não conseguiam ver seus sites de notícias favoritos sem mencionar uma noticia se quer do jogo. Parecia que uma coisa atrás da outra estava dando errado e a CD Projekt Red estava com as mãos atadas. Mas o que aconteceu que tornou o jogo terrível para alguns e magnifico para outros? Os jogadores são os culpados pelo lançamento e qualidade geral do Cyberpunk 2077?

O QUE ACONTECEU NO LANÇAMENTO?

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VsX2d5WmtYWUFFM2RqSS5qcGc=

Antes do lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red foi forçada a atrasar o jogo várias vezes, desde o início de 2020 até quase o final do ano. Apesar dos constantes atrasos, CD Projekt parecia esperançosa com o lançamento. Quando chegou o dia do lançamento, a esperança se transformou em desânimo, pois as pessoas rapidamente começaram a devolver seus exemplares pelos quais esperaram por longos anos. Apesar de ter boas críticas de empresas que mencionaram a excelente jogabilidade e enrredo, os jogadores presenciavam constantes falhas e bugs que tornavam o jogo virtualmente impossível de jogar.

Alguns jogadores tiveram sorte; eles conseguiram jogar sem problemas, mas isso apenas para jogadores de consoles de nova geração e para os Jogadores de PC. No caso dos jogadores de PS4 e Xbox One a historia foi bem diferente, eles se uniram para dizer que o jogo era uma catástrofe. Os relatórios mostraram que os desenvolvedores da empresa tiveram que fazer horas extras insanas para lançar o jogo na data em que estava programado. Este tempo (conhecido como crunch) já durava meses antes do lançamento do jogo. Alguns funcionários até mencionaram que perderam a família devido ao tempo que passaram trabalhando no jogo. Outros funcionários deixaram a empresa devido às más condições. Certamente, tudo isso desempenhou um papel importante na criação do jogo e seu lançamento.

MARKETING POLÊMICO

R2pGdG5KQ0VLbzQ=

O marketing do Cyberpunk 2077 foi repleto de polêmica, tanto por parte dos funcionários quanto dos fãs. Quando um novo video foi lançada para o jogo, muitos fãs argumentaram que eles não deveriam mostrar representações de personagens transgêneros. Antes do jogo ser lançado, mais de oito milhões de pessoas o encomendaram. Esse grande número veio graças a equipe de marketing que trabalhou incansavelmente online para promover o que no fim seria sua ruína. Sua conta no Twitter assumiu uma espécie de personagem que entrava em conflito com os jogadores. Mesmo havendo polêmica, as pessoas ainda se apegaram às ideias que a equipe prometeu.

Do lado da empresa, eles se orgulhavam de muitos recursos. Eles falaram sobre um mundo vivo em que os jogadores poderiam vagar para sempre. Eles mencionaram todas as personalizações malucas que os jogadores poderiam adicionar aos seus personagens. Até Keanu Reeves se juntou a tudo isso. Não importa o que a empresa prometesse, parecia que eles estavam determinados a cumprir. O fato é que, quanto mais promessas eram feitas, mais a equipe tinha que trabalhar.

OS JOGADORES DESEMPENHARAM UM PAPEL NA DESTRUIÇÃO?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9mV3o1WkR5LmpwZw==

A resposta é sim... e não. Embora os jogadores não tenham uma ação direta que os coloque em check, há mais a se considerar aqui. Nós, como cultura, sempre queremos o próximo grande sucesso. Para alguns, isso significa que estamos dispostos a machucar outras pessoas no processo. Como fãs, todos nós temos uma maneira de influenciar o que acontece nos jogos. Afinal, quem é que as empresas que estão tentando impressionar se não nós mesmos? É por isso que tantos jogos acabam sendo grandes eventos. Eles querem atrair uma base de fãs. Eles querem mostrar ao mundo o que seu jogo tem a oferecer.

Mas o que acontece quando os jogadores ficam impacientes? Bem, A CD RED e seu Cyberpunk 2077 descobriram isso da pior maneira possível. Com o constante atraso do jogo de abril a setembro a novembro e finalmente se instalando em dezembro, os jogadores ficavam cada vez mais furiosos a cada adiamento. Muitos jogadores programaram suas férias do trabalho para desfrutar de um jogo que esperavam ser incrível, mas quando não foi lançado naquele dia, eles foram à internet para expressar suas preocupações. Durante o outono, a equipe da CD RED recebeu inúmeras ameaças de morte de várias fontes. Em troca, eles pediam decência humana enquanto trabalhavam no jogo. Vale a pena ameaçar vidas por um jogo?

A CD RED poderia ter admitido que reiniciou o projeto e começou do zero no final de 2016, talvez assim os fãs aceitariam esperar por mais tempo.

TODOS NÓS PODEMOS FAZER MELHOR

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMWxzczQ0aGgydHJ0dy5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9hc3NldHMvYXJ0aWNsZS8yMDIxLzAxLzIyL2N5YmVycHVuay0yMDc3LXVwZGF0ZS0xMS1wYXRjaC1ub3Rlc19mZWF0dXJlLmpwZw==

No caso do Cyberpunk, todos são culpados. A falta de comunicação em torno de um jogo que todos estavam de olho fez com que os jogadores se sentissem como se não tivessem ideia do que estava acontecendo. O marketing exagerou no jogo e fez promessas que os desenvolvedores simplesmente não podiam cumprir, de que o jogo estava completamente terminado e jogável do início ao fim, a cada atraso, jurava que o jogo estava pronto, mas só precisava de um polimento, o crunch sobre os desenvolvedores, Um ex-funcionário até falou sobre dinheiro ao declarar “Os proprietários tratam a empresa como uma máquina de ganhar dinheiro e não veem os funcionários como pessoas, mas sim como dados na mesa”.

A moral da história é que todos precisam fazer melhor. Os desenvolvedores também são pessoas e precisam ser tratados com dignidade pela empresa para a qual trabalham e pelos jogadores que eles tentam tanto agradar. Todos devem se lembrar de que suas ações têm consequências. Não importa se são ameaças de morte ou abandonando ou medo de perder o emprego na empresa para a qual trabalham, os desenvolvedores são os membros mais importantes da equipe.

Fonte: Keengamer
Merovingia
Merovingia #Merovingia
Usuário do Site, SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.