Os 14 jogos que marcaram a geração no Nintendo Switch

Os 14 jogos que marcaram a geração no Nintendo Switch

Não é apenas Mario
#Artigos Publicado por wagner, em

Depois das listas de 14 jogos lançados como exclusivos para PS4 e 14 jogos que marcaram a geração no XBOX ONE, hoje trago a lista dos games que foram sucesso no Nintendo Switch. O Switch foi o trunfo da Nintendo que conseguiu superar o sucesso obtido com o 3DS e ainda bater de frente com os outros consoles, que mesmo possuindo um hardware inferior consegue entregar muita diversão aos seus jogadores. Sem mais delongas, segue a lista para vocês conferir.

14. FIRE EMBLEM: THREE HOUSES

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDEuanBn

Fire Emblem: Three Houses é um RPG tático com exploração em mundo aberto. O jogo proporcionar diversas possibilidades para escolher as batalhas e habilidades que mais adapte ao jogador. O jogo leva o gráfico parecido de um anime, visual já caracterizado pelos antigos jogos da série. A duração da campanha é longa proporcionando longas horas de gameplay. Fire Emblem: Three Houses é um jogo imperdível para os fãs do gênero.

Em Fire Emblem: Three Houses a guerra está chegando ao continente de Fódlan. Aqui, a ordem é mantida pela Igreja de Seiros, que hospeda a prestigiosa Officer’s Academy em seus domínios. Você está convidado a dar aulas em uma de suas três poderosas casas, cada uma delas com estudantes cheios de personalidade e representada por um nobre de um dos três territórios. Como professor, você precisará liderar seus alunos nas vidas acadêmicas deles e em batalhas táticas de RPG baseadas em turnos com novas reviravoltas estratégicas a serem superadas.

Fire Emblem: Three Houses foi lançado em julho de 2019 para Nintendo Switch.

13. XENOBLADE CHRONICLES 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDIuanBn

Se você gosta de um jogo com várias horas de gameplay e com uma temática japonesa no gênero JRPG, Xenoblade Chronicles 2 é o jogo ideal para você. Com um mundo vasto com diversas missões e inimigos para enfrentar. O combate do jogo envolve ataques automáticos e especiais com o jogador controlando a movimentação do personagem enquanto aguarda os ataques serem carregados.

Na história do jogo civilizações inteiras vivem nas costas de Titans. Enquanto estes monstros gigantescos caminham para a morte, a última esperança é um caçador de tesouros chamado Rex , e ,Pyra, uma arma viva conhecida como uma Blade.

Durante a sua jornada, você encontrará uma grande variedade de personagens ecléticos, incluindo as armas vivas conhecidas como Blades. Una-se a esses aliados para aumentar o seu poder, e utilize seus mecanismos de guerra ARTS para devastar inimigos.

Xenoblade Chronicles 2 foi lançado em dezembro de 2017 para Nintendo Switch.

12. THE LEGEND OF ZELDA: LINK'S AWAKENING

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDMuanBn

Lançado em 1993, The Legend of Zelda: Link's Awakening foi um dos jogos mais marcantes do gameboy e a Nintendo sabendo disso trouxe um remake dele para o Switch. O jogo é basicamente o mesmo que a versão original com visuais melhorados, uma melhor jogabilidade e uma bela trilha sonora.

The Legend of Zelda: Link's Awakening usa a resolução dinâmica rodando entre 720p e 1080p no modo dock e entre 576p e 720p no modo portátil. Com um ótimo enredo, uma jogabilidade cativante e desafios fazem do jogo um dos melhores feitos para o Switch.

Em The Legend of Zelda: Link's Awakening você controla Link e deve escapar de uma terra estranha. Cria amizade com um colorido elenco de personagens, combate monstros e explora masmorras perigosas nesta aventura clássica com um novo estilo artístico.

The Legend of Zelda: Link's Awakening foi lançado em setembro de 2019.

11. DONKEY KONG COUNTRY: TROPICAL FREEZE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDQuanBn

Donkey Kong Country foi uma das franquias mais conhecidas da Nintendo com diversos jogos de sucesso. A Nintendo trouxe de volta um novo game da série, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, lançado para o Wii U e posteriormente lançou essa versão com gráficos aprimorados e alguns extras para Nintendo Switch.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze utiliza diversos elementos da saga original e mantém a dificuldade presente nos jogos antigos. Com variedade de mapas, inimigos, chefes esse novo jogo é facilmente um dos melhores já feitos da franquia.

Detone os barris numa aventura de Donkey Kong aclamada pela crítica enquanto a adorada série faz sua estreia no Nintendo Switch com uma penca de novidades. Atravesse ilhas repletas de plataformas perfeitas e ação incessante, como os Kongs clássicos no jogo original, ou bagunce um pouco as coisas ao jogar como Funky Kong no novo modo Funky!

Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi incialmente lançado para Nintendo WiiU em 2014 e ganhou uma versão para Nintendo Switch em maio de 2018.

10. POKÉMON SWORD & SHIELD

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDUuanBn

Pokémon uma das franquias de mais sucesso no mundo recebeu um novo jogo para Nintendo Switch denominado Pokémon Sword & Shield. Esse game é o melhor e mais completo jogo de Pokémon que você pode encontrar para o Switch. Com um mundo totalmente explorável com diversos Pokémons para capturar, batalhas de ginásios e variados inimigos em batalha de turnos cativante fazem dele a melhor experencia Pokémon nos últimos anos.

Comece a sua aventura como Treinador Pokémon escolhendo um desses três novos parceiros Pokémon: Grookey, Scorbunny ou Sobble. Em seguida, embarque em uma jornada pela nova região de Galar, onde você irá desafiar os encrenqueiros da Equipe Yell enquanto desvenda os mistérios por trás dos lendários Pokémon Zacian e Zamazenta! Explore a Área Wild, um vasto território onde o jogador pode controlar a câmera livremente.

Pokémon Sword & Shield foi lançado em novembro de 2019 para Nintendo Switch.

9. ASTRAL CHAIN

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDYuanBn

Famosa por seus jogos de ação frenéticos, a Platinum Games cria uma nova franquia e lança para Nintendo Switch Astral Chain com foco em combates com o protagonista combatendo inimigos com o auxílio de um Legion.

A Harmonia entre o protagonista e o Legion é muito bem implementada nesse jogo, há diferentes tipos de Legions para cada situação cabendo o jogador decidir qual o melhor para se usar nela. Com um visual baseado em animes, Astral chain é um belo jogo e indicado para quem curte o gênero.

Como membro da força-tarefa da polícia especial, você estará munido de armamentos híbridos com inteligência própria, as chamadas Legions. Explore uma metrópole cyberpunk de um futuro próximo, solucionando crimes e vendo como os últimos sobreviventes da humanidade lutam por sua existência. Enquanto salva o mundo de invasores extradimensionais conhecidos como chimeras, você irá interagir com cidadãos, questionar suspeitos e se unir aos membros da sua força-tarefa para solucionar casos.

Astral Chain foi lançado em setembro de 2019 para Nintendo Switch

8. SUPER SMASH BROS. ULTIMATE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDcuanBn

Super Smash Bros. Ultimate é o jogo de luta que todo fã da Nintendo sonhou. Ele é a união dos principais personagens de todo o universo de jogos da Nintendo em combates envolventes e divertidos. Há 60 personagens disponíveis em variados modos, como na campanha singleplayer, no modo smash e modo clássico.

Personagens icônicos se enfrentam na luta definitiva, que você poderá jogar a qualquer hora, em qualquer lugar! Derrote seus rivais com os novos personagens Simon Belmont e King K. Rool, que juntam-se a Inkling, Ridley e todos os outros lutadores na história da série Super Smash Bros. Aproveite a velocidade e o combate melhorados e lute em novos cenários baseados na série Castlevania, Super Mario Odyssey e muito mais.

Super Smash Bros. Ultimate foi lançado para Nintendo Switch em dezembro de 2018.

7. SUPER MARIO MAKER 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDguanBn

Super Mario é uma das franquias de maior sucesso da Nintendo e se você tivesse a oportunidade de criar suas próprias fases e reviver algumas marcantes de jogos anteriores da série, então Super Mario Maker 2 faz isso com maestria além de ter uma campanha bem bacana e diversos níveis novos customizados por outros jogadores.

Uma nova aventura do Mario que libera o potencial criativo do Super Mario Maker 2 está à sua espera no modo Story, que contém mais de 100 percursos que vêm com o jogo. Em Course Maker, uma grande variedade de partes, ferramentas e mais estão disponíveis para você construir seus próprios percursos.

Super Mario Maker 2 foi lançado em junho de 2019 pra Nintendo Switch

6. BAYONETTA 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MDkuanBn

Após o grande sucesso de Bayonetta, a Nintendo firmou parceria com a Plattinum Games e lançou exclusivamente para suas plataformas Bayonetta 2. Inicialmente lançado no WiiU, o jogo ganhou uma versão aprimorada para Nintendo Switch. O jogo segue a mesma base do primeiro com um gameplay frenético e ação o tempo todo usando combos com diversos tipos de armas. Bayonetta 2 é um dos melhores jogos do gênero e é aquele imprescindível para os donos do Switch.

Bayonetta está de volta e mais poderosa do que nunca. Empunhe armas fascinantes e execute golpes mortais, como o poderoso Umbran Climax, para derrotar anjos e demônios nesse empolgante jogo de ação. Ela é uma bruxa destemida e avassaladora que usa armas incríveis como pistolas, martelos, lança-chamas e flechas envenenadas. Você pode até se juntar a amigos em lutas cooperativas para dois jogadores online.

Bayonetta 2 foi lançado em 2014 para WiiU e fevereiro de 2018 para Switch.

5. MARIO KART 8 DELUXE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MTAuanBn

Mario Kart é uma das melhores e mais divertidas franquias da Nintendo, e em Mario Kart 8 isso não é diferente, com variedade de personagens, pistas e torneios o jogo é o melhor já feito da série. No jogo você dirige personagens de todo o universo de Mário e carros customizáveis à sua maneira. Se você buscar diversão Mario Kart 8 é o jogo ideal.

Acelere nesta versão definitiva do jogo Mario Kart 8 e jogue a qualquer hora, em qualquer lugar! Participe de corridas com seus amigos ou compita com eles em um modo de batalha revisado, em pistas de batalha que estão de volta, ou pistas completamente novas.

Mario Kart 8 foi lançado em 2014 para WiiU e ganhou uma versão de Nintendo Switch em Abril de 2019.

4. ANIMAL CROSSING: NEW HORIZONS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MTEuanBn

Animal Crossing: New Horizons era um dos jogos mais esperados no Nintendo Switch e seu lançamento não decepcionou. O jogo virou um fenômeno de vendas e foi tanto elogiado por público e crítica sendo um dos jogos mais divertidos da Nintendo. Animal Crossing: New Horizons segue a base dos jogos anteriores com foco em simular a vida real, agora, numa Ilha cheio de vida e cores.

Escape para uma ilha deserta e crie o seu próprio paraíso enquanto explora, cria e customiza em Animal Crossing: New Horizons. A sua ilha traz uma variedade incrível de recursos naturais que podem ser usados para criar de tudo, desde objetos para o seu conforto a ferramentas. Você pode caçar insetos ao amanhecer, decorar o seu paraíso durante o dia ou desfrutar do pôr do sol na praia enquanto pesca no oceano. A hora do dia e as estações do ano correspondem à realidade, então aproveite a oportunidade de conferir a sua ilha a cada dia para encontrar novas surpresas durante o ano todo.

Animal Crossing: New Horizons foi lançado em março de 2020 para Nintendo Switch.

3. LUIGI’S MANSION 3

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MTguanBn

Luigi’s Mansion 3 é o jogo mais bonito do Nintendo Switch, mas não apenas se destaca no quesito visual como também na jogabilidade, história e personagens carismáticos. O jogo possui diversos puzzles além de batalhas contra inimigos e chefes memoráveis passando por variados andares com ambientes únicos. É uma aventura imperdível para o jogador.

Luigi foi convidado a se hospedar no suntuoso hotel Last Resort. Mas com o sumiço de Mario e seus amigos, nosso herói vestido de verde terá de superar seus medos para poder salvá-los! Golpeie, sopre e aspire os fantasmas com a novíssima Poltergust G-00, e junte suas forças com Gooigi para decifrar engenhocas e derrotar chefões endiabrados em cada piso

temático deste hotel.

2. SUPER MARIO ODYSSEY

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MTIuanBn

Seguindo a história clássica da série, em Super Mario Odyssey a princesa é raptada e cabe a Mário salvá-la. Com um variedades de mundos únicos, com um gameplay refinado e divertido, diverso segredos e colecionáveis o jogo é um dos melhores já feitos da franquia.

Cabe a Mario em uma imensa aventura 3D ao redor do mundo. Use novas habilidades incríveis para coletar luas, ligar a aeronave Odyssey e salvar a princesa Peach de se casar com o Bowser. Essa aventura de mundo aberto em 3D está cheia de segredos e surpresas, e com novos movimentos do Mario, como pular e atirar o chapéu, e capturar. Você terá experiências divertidas e empolgantes ao jogar, diferente de tudo que já vivenciou em um jogo do Mario até agora. Prepare-se para ser levado a lugares fascinantes e inusitados longe do Reino Cogumelo.

Super Mario Odyssey foi lançado em outubro de 2017 para Nintendo Switch.

1.THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9vcy0xNC1qb2dvcy1xdWUtbWFyY2FyYW0tYS1nZXJhY2FvLW5vLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC0wMzE1MTMuanBn

Uma das maiores franquias da Nintendo chega em sua nova aventura, The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, trazendo link de volta com o intuito de salvar Zelda. O jogo é o melhor da franquia já feito e um dos melhores jogos da geração. Com uma um mundo vasto para explorar, diversos segredos e missões secundárias, equipamentos, inimigos desafiadores e gráficos lindos tornam The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild a experiência definitiva para o gênero.

Entre em um mundo de descoberta, exploração e aventura em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um novo jogo desta aclamada série que está quebrando barreiras. Explore vastos campos, florestas e topos de montanhas enquanto descobre como ficou o reino de Hyrule nesta impressionante aventura a céu aberto. Agora, no Nintendo Switch, a sua aventura é mais livre e mais aberta do que nunca.

The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild foi lançado para Nintendo Switch e WiiU em março de 2017.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque