Os 08 personagens mais odiados da oitava geração de videogames

Os 08 personagens mais odiados da oitava geração de videogames

The Hateful Eight!
#Games Publicado por el_asesino, em

O universo dos games é, sem dúvida alguma, fascinante. E esse mesmo universo que nos levou a conhecer personagens tão cativantes que desejamos, pelo menos alguma vez, que eles também existissem no mundo real também nos apresentou seres tão odiáveis que ficam na nossa memória pelos piores motivos possíveis.

Essa lista traz os que são (quase) unânimes na rejeição do público, seja pela sua história, comportamento ou atitude tomada durante o jogo.

Mas antes de começar, gostaria de frisar alguns pontos:

  1. Para montar esta lista fora levados em conta tanto o critério pessoal quanto a pesquisa em fóruns e sites dedicados aos videogames. Sinta-se livre para discordar mas discorde com educação e respeito.
  2. Esta lista não está ordenada do menos ao mais odiado pelo público. Os nomes nesta lista estão dispostos de forma aleatória.
  3. Foram considerados somente os jogos lançados durante e para a oitava geração de consoles, incluindo os cross-gen que tiveram lançamento simultâneo para duas gerações, ou seja, jogos que foram lançados para a sétima geração mas que só depois de algum tempo chegariam para a oitava não foram considerados.

Vamos começar!

AVISO
SPOILERS ABAIXO

Amita e Sabal (Far Cry 4)

IMAGEaHR0cHM6Ly9taW5pbWVkaWFiaXRlcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTUvMDYvc2FiYWxhbWl0YS5qcGc=

Se existe algo que a saga Far Cry nos ensinou é que em um mundo isolado, polarizado e caótico não existem heróis nem vilões. Far Cry 4 é o jogo que torna isso mais evidente.

Tudo o que o protagonista queria era apenas depositar as cinzas da sua mãe em paz mas acaba indo parar no meio de uma guerra civil na região de Kyrat e ainda se vê obrigado a decidir em qual lado ficar na guerra. Nisto, conhecemos os dois líderes rebeldes, Amita e Sabal, cada um com suas motivações para se revoltarem com a gestão Pagan Min.

À primeira vista podemos imaginar que os dois são mocinhos (afinal, o inimigo do meu inimigo é meu amigo) mas o decorrer da trama vai revelando pistas de que eles estão muito longe de serem o que parece. Porém, é no final do jogo que as máscaras de ambos caem e descobrimos que Amita e Sabal não são mais do que lobos em peles de cordeiro, não hesitando em sacrificar civis ou escravizar seu próprio povo em nome de suas ambições. Acredito que pouquíssimos jogadores tenham escolhido deixar os dois vivos.

D'Vorah (Mortal Kombat X e 11)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS8xbUJ2Ym1FRVJmTS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

É tradição. Todo Mortal Kombat traz algum personagem que leva paus e pedras dos fãs da franquia. MKX e MK11 não fazem feio e seguem com o costume.

A "vítima" da vez é a belíssima D'Vorah. Inicialmente uma ajudante de Shao Khan na época do torneio de MK, a lutadora se torna aliada de Kotal Khan na disputa pelo trono de Edênia, para mais tarde traí-lo e reviver Shinnok, seu velho "amigo". Em MK11, após a morte de Shinnok, ela volta a formar laços com Shao Khan mas o abandona mais uma vez para servir a Kronika. Uma vira-casaca de primeira categoria.

Mas engana-se quem pensa que esse é o principal motivo que a faz ser tão odiada. Para quem não sabe, D'Vorah foi a responsável pela morte de três dos personagens mais icônicos da saga Mortal Kombat: Baraka e Mileena (MKX) e Scorpion (MK11). Imagine a frustação em ver seu personagem favorito ser aniquilado por um recém-chegado na história.

Detalhe, ela é um dos personagens menos jogados nos torneios de MK11.

Hestu (The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS91RTY4eFliWVB4MC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Quem jogou Breath Of The Wild sabe da importância de Hestu para a evolução de Link no jogo. O personagem funciona como um mercador que pode expandir seu inventário, upar suas armas, dentre outras coisas em troca de sementes de Korok.

Porém, essa mesma criatura que quebra tanto o nosso galho também está por trás da pior quest do jogo (senão de toda a saga Zelda!). Basicamente, o infeliz pede que o jogador colete nada menos que 900 sementes de Korok espalhadas por todo o mapa de Hyrule em troca de uma recompensa misteriosa.

E não duvide, isso leva horas e mais horas de exploração pra se concluir. Bom, pelo menos tem recompensa, né? Então, espero que goste de um charmoso cocô de ouro no seu inventário. Quando se perguntar sobre o porquê de poucas pessoas terem feito 100% em Zelda: BOTW, lembre-se desse personagem e sua maravilhosa quest.

Xenomorfo (Alien Isolation)

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOS9hcnRpY2xlcy8yMDE5LTExLTIwLTEwLTMzL3RlcnJpZnlpbmctYWxpZW4taXNvbGF0aW9uLW1vZC1wdXRzLWZhci10b28tbWFueS14ZW5vbW9ycGhzLWluLW9uZS1sZXZlbC0xNTc0MjQ1OTk3MTI2LmpwZw==

O Xenomorfo de Alien Isolation é basicamente tudo o que Nemesis deveria ter sido em Resident Evil 3 Remake: Imparável, invencível e imprevisível.

Somem isso a uma impressionante inteligência artificial que fará até o mais esperto dos jogadores ficar com medo. Não há lugar ou momento no jogo em que você esteja seguro, enquanto o alienígena estiver à solta qualquer canto vira uma área de risco. Por isso, atravessar a nave Sevastopol pode ser um verdadeiro inferno para aqueles acostumados com a matança de Resident Evil e um teste de paciência para os amantes de Outlast.

Não, o xenomorfo não é o único vilão perseguidor implacável que dá as caras na oitava geração dos games mas foi (de longe) o que mais despertou o sentimento de ódio entre os amantes de survivor horror.

Frau Engel (Wolfenstein II: The New Colossus)

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5hbGllbndhcmVhcmVuYS5jb20vbWVkaWEvMmYxNzVhZThhMThkMGU2OTI1OGM4Yjk4ZGQzN2VjYTguanBn

A vilã já deu as caras em The New Order mas é em The New Colossus que temos um vislumbre do quão desprezível essa criatura consegue ser.

Assumindo um papel de Tenente General, Engel se revela ainda mais tirânica e extremamente exigente com seus subordinados, submetendo todos à sua vontade enquanto está no comando do exército nazista. Nem mesmo a sua filha é poupada das humilhações, sendo constantemente ridicularizada tanto pelo seu peso quanto pela sua indignação com as crueldades da mãe.

Para o pobre J. Blazkowicz sobra um exército inteiro o perseguindo ainda mais furiosamente que em um certo momento do jogo consegue capturá-lo. E é nesse momento que a tirana aproveita para impor ao protagonista a sua maior humilhação: a execução pública. Mas estamos falando de Wolfeinstein, então é óbvio que nosso amigo dá a volta por cima.

Mas nem o sentimento de justiça feita ao final do jogo consegue apagar o imenso rancor que sentimos da vilã.

Micah Bell (Red Dead Redemption 2)

IMAGEaHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tM25uWTExQ3owWXcvWE5welhoOGN5YkkvQUFBQUFBQUFFVXcvaDJsTXhWSnlRM3MzSVN4Rl9qNVNCQktaeF9penhFcWVRQ0xjQkdBcy9zMTYwMC85NTI2ODQuanBn

A primeira vez que o vemos é quando ele está assediando Sadie Adler, ou socando Bill Williamson por causa de uma piada. E isso é só a amostra grátis.

Micah, de início comporta-se como um grande irmão na gangue em que Arthur Morgan participava mas era tudo uma fachada. Micah sabia que a melhor maneira de manipular a todos era manipular a fonte de poder, Dutch Van Der Linde, líder da gangue. A manipulação dele para com Dutch bem como a venda da gangue aos Pinkerton torna isso mais evidente.

Micah sabia que sendo um capacho de Dutch, ele cresceria em favores e seria capaz de influenciar ainda mais o seu líder contra Arthur e John. Micah também encontrou a oportunidade de culpar Arthur pelos seus fracassos por causa do ódio profundo que sentia por ele, que provavelmente se originou de Arthur ser capaz de ver através das mentiras e natureza maliciosa de Micah. A deslealdade do vilão foi o catalisador de quase todas as mortes no jogo, o que desestabilizou a gangue ainda mais.

Ainda sente piedade por ele? Pois saiba que o vilão mata o protagonista em um dos finais do jogo.

Abby (The Last Of Us: Part 2)

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXNvdXJjZS5pdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNy9hYmJ5LXRoZS1sYXN0LW9mLXVzLTEwMjI1OS5qcGc=

Abby ganhou o ódio de muitos jogadores (até de quem não jogou TLOU 2) por um motivo especial: Ela mata Joel (protagonista do primeiro jogo). Para piorar ainda mais a angústia, nós controlamos ela em cerca de metade da campanha do jogo. Mas o rancor pela personagem chega ao ápice no ato final quando Ellie a perdoa por tudo o que fez.

The Last of Us: Part 2 sem dúvida alguma é um jogo que ainda dividirá opiniões durante um bom tempo, e a atitude de Abby continuará sendo palco de discussões entre os que compreendem o que ela fez, pois Joel matou os pais dela no jogo anterior, e os que não aceitam a morte prematura de Joel.

Concorda com a lista? Sentiu falta de alguém nela? Deixe seu comentário!

el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Publicações em Destaque