Nova IP da Ascendant Studios, empresa de Bret Robbins, co-criador de Dead Space, pode ser um FPS

Nova IP da Ascendant Studios, empresa de Bret Robbins, co-criador de Dead Space, pode ser um FPS

Estúdio formado em 2019 por muitos veteranos da indústria começa a divulgar mais detalhes do seu projeto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2018, a Sledgehammer Games, famoso estúdio formado por Glen Schofield, Bret Robbins e Michael Condray (os 3 diretores criativos e criadores de Dead Space), sofreu da perda das três figuras criativas, que após mais de uma década trabalhando juntos, seguiram caminhos diferentes, e hoje cada um possui sua própria empresa e objetivos.

Glen fundou a Striking Distance Studios, subsidiária da PUBG Corp/Krafton, e lá está dando vida ao futuro The Callisto Protocol, que irá chegar em meados de 2022. Michael seguiu para o outro lado, fundando a 31st Union, uma subsidiária da 2K Games, que está criando uma Nova IP de jogo multi-player de tiro.

Já o Bret Robbins, fundou a Ascendant Studios, essa por sua vez, é independente, e possui veteranos de estúdios como Visceral Games, Sledgehammer Games, Kojima Productions Los Angeles, e muitos outros, com destaques em títulos como Call of Duty, Dead Space, Metal Gear Solid V, Borderlands, The Wolf Among Us, e etc. Bret inclusive foi o diretor criativo de COD MW 3, AW e WWII.

E nesse estúdio em específico, a Ascendant, foi descoberto um pouco mais de detalhes do que está por vir em sua Nova IP, na qual eles mesmos se denominam uma empresa AAA. Em seu perfil no LinkedIn, recentes vagas de emprego foram encontradas no estúdio, na qual dizem mais do que serás seu ambicioso projeto.

Primeiro, deu para perceber que o estúdio busca experientes em Unreal Engine 4, além de que tenham no mínimo 6 anos na carreira com títulos AAA que sejam Single-Player ou Multi-Player. Sobre o segundo, também é descoberto que essa Nova IP contará com um modo multijogador, pois eles procuram um Lead Multiplayer Designer' para o modo multiplayer deste título.

Por fim, o estúdio busca experientes em jogos FPSs de tiro, e considerando que os recentes trabalhos de Robbins, CEO da Ascendant, sendo diretor da franquia Call of Duty, não é de estranhar que o projeto possa ser ao menos similar em alguns aspectos a franquia da Activision Blizzard.

Aguardaremos mais informações do título conforme forem divulgadas novas informações.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,