Nintendo Switch já superou o 3DS

Nintendo Switch já superou o 3DS

Switch vendeu oficialmente mais unidades do que o Nintendo 3DS, seu antecessor portátil, este recorde quebrou em 26 de dezembro
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Nintendo Switch superou oficialmente o seu antecessor portátil, o Nintendo 3DS. O Nintendo 3DS foi lançado em 2011 e só recentemente foi descontinuado.

No mês passado, um infográfico permitiu que os entusiastas da Nintendo visualizassem as vendas de consoles da empresa desde a era SNES. O Wii e o DS são de longe os consoles mais vendidos da Nintendo, já que o Wii vendeu 101,6 milhões de unidades e o DS 154 milhões. O Switch tem vendido incrivelmente bem, já que vendeu mais do que qualquer outro console combinado no Reino Unido em 2020.

Também há rumores circulando sobre um Switch Pro. O presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, recentemente derrubou esses rumores em uma entrevista no mês passado, mas um novo dado sugere que a Nintendo tem algo maior na manga. Uma linha de código insinua que um Switch Pro chegará em breve com gráficos 4K, uma tela OLED e um sistema de refrigeração e vida útil da bateria aprimorado.

Como compartilhado pela Nintendo Life, o Switch sucedeu oficialmente ao 3DS em termos de números de vendas em 26 de dezembro. O Switch vendeu cerca de 76.285.948 unidades, e o 3DS vendeu 75.906.986 unidades.

Em essência, o Nintendo Switch alcançou em menos de quatro anos o que o 3DS alcançou em toda a sua vida, que é quase uma década inteira. A Nintendo Life também relata que a página da Wikipedia para uma lista dos consoles de videogame mais vendidos ainda não foi atualizada com essas novas informações no momento da redação deste artigo.

Dado o quão perto o Switch estava de vender o 3DS em setembro, era praticamente inevitável que o Switch acabasse ultrapassando os números de vendas do 3DS.

Em setembro, ele tinha vendido aproximadamente 68 milhões de unidades, então não tinha muito o que recuperar. O Switch tem vendido muito bem e, como mencionado anteriormente, o 3DS levou quase uma década completa para atingir seu número de vendas de 75,9 milhões de unidades. É muito provável que o switch venda ainda mais.

Animal Crossing: New Horizons e a temporada de férias também provavelmente impulsionaram os números de vendas do Switch, já que Animal Crossing: New Horizons foi lançado no início da quarentena. Todo mundo estava preso em casa, e que melhor maneira de passar o tempo do que jogando Animal Crossing?

O Switch Pro parece que poderia ser realidade neste ponto, e só ajudaria a Nintendo a vender ainda mais consoles Switch. Além disso, com jogos como Metroid Prime 4 e a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild já confirmados, os números de vendas do Nintendo Switch só vão aumentar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro