Microsoft registra patente de Tecnologia para permitir que você converse com pessoas mortas como Chatbots

Microsoft registra patente de Tecnologia para permitir que você converse com pessoas mortas como Chatbots

Black Mirror na vida real sendo aplicado pela Microsoft
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Em uma das histórias mais bizarras que cobriremos esta semana, uma patente da Microsoft surgiu recentemente para tecnologia que poderia ser usada para criar chatbots de pessoas mortas. A tecnologia usaria conteúdo como "imagens, dados de voz, postagens em mídias sociais e mensagens eletrônicas" para criar um Chatbot que simula uma pessoa específica.

O conceito de IA sendo usado para replicar pessoas mortas não é novo. Ele foi mostrado no episódio "Be Right Back" do Black Mirror.

A patente da Microsoft ainda descreve a tecnologia para criar modelos 2-D ou 3-D de uma pessoa específica com base em imagens, informações de profundidade e vídeos.

Se essa patente levar a qualquer tecnologia tangível, o que é sempre importante quando se trata de patentes, é importante notar que não se trata apenas de criar Chatbots de parentes mortos. A tecnologia também pode ser usada de maneiras menos assustadoras, como a criação de um Chatbot de um personagem fictício ou figura histórica.

Pode ser uma experiência legal falar com um personagem fictício favorito. Ter uma conversa com um Chatbot de figura histórica pode ser uma maneira única de engajar as pessoas enquanto estudam história, embora você tenha que colocar em prática alguma verificação de fatos para garantir que as pessoas não enganem um chatbot para dizer algo absurdo.

A patente explica:

"A pessoa específica pode corresponder a uma entidade passada ou presente (ou uma versão dela), como um amigo, um parente, um conhecido, uma celebridade, um personagem fictício, uma figura histórica, uma entidade aleatória, etc."

A Microsoft tem uma história interessante com chatbots. Enquanto muitos chatbots em serviços Microsoft podem ser usados ​​para realizar tarefas específicas, outros bots têm sido usados ​​de maneiras diferentes. As pessoas conseguiram que o IA da Microsoft, Tay, compartilhasse mensagens racistas .

A Microsoft tinha um chatbot chamado Xiaoice que se concentra em ser semelhante ao humano, mas anunciou que iria transformar Xiaoice em uma empresa independente em julho passado.

Fonte 1: WCentral
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.