Microsoft e Warner Bros. se unem novamente para ensinar codificação de jogos

Microsoft e Warner Bros. se unem novamente para ensinar codificação de jogos

Usando WW1984 para fornecer lições de programação para aprender habilidades de programação de jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A famosa super-heroína da DC Comics, Mulher Maravilha, finalmente voltou às telas em Wonder Woman 1984. A equipe por trás do filme não perdeu o ritmo com as oportunidades promocionais, com a estrela Gal Gadot no The Game Awards 2020.

Agora a Microsoft fez uma nova parceria com a Warner Bros. utilizando a WW1984 para apresentar uma variedade de lições divertidas que ajudarão as pessoas a aprender o básico da codificação.

A Microsoft é uma empresa gigante e investe recursos importantes na indústria de jogos por meio do Xbox. Tanto a Microsoft quanto o Xbox têm parcerias consistentes e eventos de promoção com diferentes grupos interessados ​​em ajudar a sociedade de maneiras diferentes. A Microsoft até fez parceria com a Warner Bros. em várias ocasiões, mais recentemente através da instituição de caridade Gamers Outreach com Gal Gadot.

Para este evento, a Microsoft diz que está fazendo parceria com o filme "para capacitar codificadores e criadores de todas as idades a aprender habilidades tecnológicas que possam usar para um bem maior".

A empresa criou uma página da web com uma coleção de tutoriais, desafios e atividades com o objetivo de fornecer uma maneira de aprender sobre codificação, embora com um toque da Mulher Maravilha.

As tarefas estão divididas em três capítulos. O primeiro capítulo é o Game Idea Challenge, que é, em essência, um concurso para ganhar alguns prêmios especiais. As pessoas são instruídas a enviar um vídeo explicando uma ideia para um jogo e, ao mesmo tempo, mostrando como estão aprendendo a codificar.

Os participantes podem usar personagens da Mulher Maravilha em sua ideia, mas não é um requisito. A ideia pode ser sobre qualquer coisa, mas deve dar vida aos “valores da Mulher Maravilha de compaixão, integridade e justiça”. Este é outro exemplo de como a Microsoft deseja que os jogos se concentrem no bem social. As inscrições são aceitas até 25 de janeiro.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque