Left 4 Dead 2 finalmente não possui mais censuras na Alemanha

Left 4 Dead 2 finalmente não possui mais censuras na Alemanha

Valve anuncia que seu popular Left 4 Dead 2 não está mais sujeito à censura na Alemanha
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Left 4 Dead 2 da Valve é um título multijogador seminal que tem sido popular por encorajar palhaçadas de matança de zumbis em grupo e sua cena ativa de modding desde o lançamento em 2009.

A comunidade do jogo é tão apaixonada que uma atualização feita por fãs chamada "The Last Stand "foi oficialmente adicionado ao Left 4 Dead 2 em setembro de 2020. No entanto, os fãs alemães só puderam jogar uma versão censurada do jogo até esta semana.

A Alemanha tem uma longa história de censura e banimento com relação a videogames violentos, em particular. O jogo de tiro em primeira pessoa da Valve, Half-Life, foi censurado na Alemanha até 2017, mais de 19 anos após seu lançamento, enquanto Fallout 3 da Bethesda foi inteiramente banido por cerca de oito anos; só estará disponível em 2016.

O país está se movendo para se tornar mais aberto, como visto em 2018, quando a proibição total da Alemanha às imagens nazistas foi suspensa em favor de um sistema que utiliza a avaliação caso a caso.

Versões alemãs de Left 4 Dead 2 foram censuradas de várias maneiras até recentemente, de acordo com o Engadget. Todos os efeitos de sangue, desmembramento e armas baseadas em fogo foram removidos, e a arte da capa do jogo restaurou o polegar que faltava em sua icônica mão zumbi. Em uma atualização postada no Steam em 28 de janeiro, a Valve anunciou que solicitou às autoridades alemãs uma reavaliação do jogo, e agora a versão internacional sem cortes está disponível lá.

Qualquer um que já possua uma cópia de Left 4 Dead 2 na Alemanha pode baixar o DLC gratuito fornecido pela Valve que converte o jogo em sua forma original, embora eles também possam escolher mantê-lo da mesma forma, se assim o desejarem.

No entanto, aqueles que querem entrar na ação de matar zumbis de Left 4 Dead sem retornar aos jogos originais estão com sorte. A desenvolvedora Turtle Rock Studios, responsável por Left 4 Dead 1 e 2 além de Evolve, mostrou oficialmente seu próximo sucessor espiritual Back 4 Blood durante o The Game Awards 2020. Publicado pela Warner Bros. Games, Back 4 Blood está programado para ser lançado em junho.

Left 4 Dead 2 já está disponível, exclusivamente aos Xbox 360 e PC. Também pode ser jogado no Xbox Series X/S e Xbox One.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque