Housemarque fala sobre sua virada para os jogos 3D após os sucessos com Resogun e Alienation

Housemarque fala sobre sua virada para os jogos 3D após os sucessos com Resogun e Alienation

Estúdio finlandês lançará Returnal para o PS5 daqui há algumas semanas
#Games Publicado por Evil E., em .

No mais recente diário de vídeo mostrando Returnal em ação no PS5, os autores da Housemarque discutiram sua "descoberta 3D" feita após as experiências de shoot 'em up de títulos como Resogun e Alienation, e projetos mais recentes como Nex Machina e Matterfall.

Harry Krueger ilustra a visão da software house finlandesa: o diretor de Returnal aproveita a oportunidade oferecida pelo recente vídeo de gameplay para explicar como a equipe da Housemarque pretende explorar o maior poder computacional disponível no PS5 para "introduzir uma dimensão extra" na dinâmica dos títulos anteriores da empresa, entre shooter de cima para baixo e o shooter tradicional.

De acordo com Krueger, a transição para um cenário totalmente tridimensional estimulou as mentes criativas de Housemarque a "se reinventar", por exemplo, derrubando o sistema de movimento e "salto de balas", para manter sua ideia de jogabilidade viva em um contexto lúdico que será mais orientado para a narrativa.

O expoente de Housemarque sublinhou então a importância dos recursos avançados do PS5 DualSense na jogabilidade do Returnal com o uso de gatilhos adaptativos e feedback tátil, dois aspectos que, segundo Krueger, serão tão importantes quanto o controle da própria câmera.

Nesse caso, o diretor do projeto de próxima geração promete integrar vários parâmetros para permitir aos usuários customizar a experiência e calibrá-la de acordo com suas necessidades.

Finalmente, para aqueles que nos seguem, lembramos que Returnal estará disponível a partir de 19 de Março de 2021, exclusivamente para PlayStation 5.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Gaming Bolt
Evil E.
Evil E. #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.