Game Watch afirma que a Sony descontinuará todos os modelos de PS4 e PS4 Pro no Japão

Game Watch afirma que a Sony descontinuará todos os modelos de PS4 e PS4 Pro no Japão

Manterá apenas o modelo PS4 Slim 500 GB “Jet Black” a venda no território nipônico
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com a Game Watch, a Sony Interactive Entertainment confirmou que a produção de todos os modelos PS4, PS4 Slim (exceto um) e PS4 Pro, terminou no Japão.

Isso se deve ao fato de a empresa utilizar linhas de produção para fabricar o novo PS5 e suprir a falta de estoque da região. O único modelo que continua a ser fabricado é o PS4 Slim 500 GB em “Jet Black”.

Com os recentes relatos de vendas de lançamento do PS5 no Japão sendo as mais baixas da história da empresa, tal transição não é surpreendente. Embora se possa apontar para a falta de foco da Sony na região, que alguns rumores afirmam ser um problema real, apesar da empresa negar o mesmo, também pode ser devido à falta de unidades.

Mais linhas de produção significam mais unidades, embora a demanda pelo PS5 no Japão ainda permaneça desconhecida.

Apesar deste desenvolvimento, é improvável que a Sony encerre a produção dos modelos PS4 Slim e PS4 Pro no Ocidente em um futuro próximo.

Os consoles, junto com seu software, continuam a vender e a empresa está de olho no suporte cross-gen entre o PS4 e o PS5 nos próximos anos. Nunca diga nunca e fique atento para mais detalhes.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque