Gabe Newell diz que vai jogar muito Apex Legends da Electronic Arts, para buscar inspiração em criar novos jogos

Gabe Newell diz que vai jogar muito Apex Legends da Electronic Arts, para buscar inspiração em criar novos jogos

CEO da Valve revela ter uma grande paixão pela obra da Respawn Entertainment
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há algo comovente em ouvir algumas das maiores estrelas da indústria de jogos falar sobre os jogos que gostam de jogar. É ainda mais intrigante quando essas pessoas elogiam os jogos por sua capacidade de inspirar.

Ontem, o CEO da Valve, Gabe Newell, falou sobre seu desejo de superar sua carteira de jogos na esperança de encontrar inspiração para seu próprio trabalho.

Um título notável que ele escolheu é o jogo de Battle-Royale da Electronic Arts e produzido pela Respawn Entertainment, Apex Legends. Como uma espécie de lenda na indústria, Newell e sua empresa são responsáveis ​​por alguns dos maiores jogos de primeira pessoa das últimas duas décadas.

Títulos como Half Life , Portal, Team Fortress e Left 4 Dead deixaram sua marca na comunidade e se tornaram essenciais nas bibliotecas pessoais de muitos jogadores. A Valve também é responsável pela criação do Steam, que se tornou o cliente de download de mais sucesso para jogos de PC desde seu lançamento em 2003.

Gabe disse que Apex Legends é definitivamente um jogo que ele espera finalmente começar a jogar, acrescentando que outros desenvolvedores da Valve estão "trabalhando duro" nele. No entanto, ele não está querendo apenas jogar para diversão, ele também acredita que será uma fonte de aprendizado, algo que poderá inspirá-lo em seus projetos futuros.

O sentimento é mútuo, ao que parece, já que algumas pessoas da Respawn Entertainment responderam às palavras gentis de Gabe, chamando-o de "deus barbudo" e convidando-o e sua empresa para jogar algumas rodadas de Apex com eles. Só o tempo dirá se tal confronto ocorrerá ou não.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro