Gabe Newell anuncia a volta da Valve na criação de vários projetos Single-Player para a 9° Geração

Gabe Newell anuncia a volta da Valve na criação de vários projetos Single-Player para a 9° Geração

Diz que o sucesso de Half-Life: Alyx reascendeu a chama da empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em uma longa entrevista concedida à rede New Zealand 1 News, o co-fundador e presidente Gabe Newell revelou o retorno da Valve na criação de videogames Single-Player.

Newell revela que a empresa, depois de ter retornado para o mundo do desenvolvimento de obras narrativas com o aclamado pela crítica e com ótimas vendas Half-Life: Alyx, está planejando anunciar vários novos jogos.

O chefe da Valve reacendeu o interesse dos fãs, divulgando oficialmente que os novos títulos serão de aspecto Single-Player, e experiências baseadas em história:

"Definitivamente, temos muitos jogos em desenvolvimento que anunciaremos, e vai ser divertido distribuí-los. Voltar para a criação de jogos narrativos de estilo Single-Player foi fantástico, criou muito ímpeto na empresa para fazer mais outra vez."

Obviamente, a questão que surge espontaneamente para a maioria dos jogadores está relacionada à possível chegada do Half-Life 3 ou de um novo Portal. Newell não se surpreendeu, no entanto:

"Há muito tempo evito essas perguntas e espero continuar a fazê-lo enquanto forem controversas. Portanto, talvez possamos passar para um novo conjunto de perguntas. O bom é que, ao não responder, e evito a comunidade surgir com tantas perguntas difíceis."

Finalmente, uma pergunta sobre os últimos rumores de que um jogo Multi-Player assimétrico para PC em VR com o codinome "Citadel", está em andamento. Mais uma vez, a resposta de Gaben foi evasiva:

"Temos muitos codinomes, você está se referindo a um deles? Não sei o que é Citadel, o que é Citadel?."

Em suma, um mistério absoluto sobre os projetos em desenvolvimento. A Valve contratou recentemente uma equipe de psicólogos para empregar no desenvolvimento de jogos de última geração, e está empenhada em trazer novas obras.

O que você acha do retorno da Valve nesse cenário? Diga-nos abaixo com o seu comentário.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro