Fortnite - O sucesso mundial

Fortnite - O sucesso mundial

Um dos maiores sucessos da última decada, game é o grande acerto da Epic Games
#Artigos Publicado por wagner, em

Fortnite é um dos jogos mais jogados e que gera muito dinheiro atualmente. Lançado em 2017 pela Epic Games pegando carona no sucesso do gênero Battle Royale. Inicialmente nem a própria desenvolvedora do jogo imaginava tanto sucesso e até acabou lançado uma loja de jogos digitais para PC devido ao lucro que o game trouxe. Hoje a GameVicio traz para vocês tudo o que deve saber sobre Fortnite.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NDYuanBn

MODOS DE JOGO

Existem ao todo 4 modos principais no Fortnite com cada um oferecendo uma experiência diferente para o jogador. Eles são:

Battle Royale

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NTIuanBn

O Battle Royale do Fortnite é grátis para baixar e para jogar. Salte do Ônibus de Batalha e pouse na Ilha para entrar na batalha para ser o último sobrevivente ou forme equipe com amigos ou com outros jogadores para durar mais que as outras equipes. Use o poder da madeira, da pedra e do metal para construir estruturas que vão auxiliar você em batalha.

Sempre é adicionado alguma novidade ao Battle Royaledo Fortnite, incluindo novos itens, armas, veículos, submodos, eventos especiais e "Temporadas". Cada nova Temporada modifica a Ilha com um tema diferente, como a dominação dos agentes secretos e o grande dilúvio.

Festa Royale

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NTMuanBn

A Festa Royale é um modo dentro do Battle Royale. Em vez de batalhar, a Festa Royale é um espaço experimental e em constante evolução que se concentra em uma diversão sem preocupação. As atrações incluem percursos de obstáculos aéreos, corridas de barco, filmes e até shows ao vivo de artistas famosos! E, assim como os outros modos dentro do Battle Royale, a Festa Royale é gratuita.

Modo Criativo

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NTQuanBn

Incluído de graça com o Battle Royale, o Modo Criativo do Fortnite deixa você no comando da sua própria Ilha. Crie seus próprios jogos e regras e convide seus amigos. O Modo Criativo fornece as ferramentas para criar jogos simples e complexos, quem decide é você e quando não estiver criando, entre em jogos criados pelos seus amigos e por outros jogadores da Comunidade Fortnite. Além de criar e entrar em jogos, o Modo Criativo é um ótimo lugar para criar seu próprio cenário.

Salve o mundo

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NTUuanBn

No Salve o Mundo do Fortnite, você explora um mundo vasto e destrutível em que você e outros jogadores formam equipe para rechaçar hordas de monstros. Em sua batalha contra esses monstros, conhecidos como Carcaças, você pode ficar mais poderoso ao encontrar saques, criar armas e expandir sua coleção de Heróis. Construa uma Base e a fortifique com armadilhas para manter as Carcaças longe!

PLATAFORMAS

Atualmente, o Battle Royale do Fortnite, e seus modos inclusos Festa Royale e Modo Criativo, estão disponíveis no PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X, S e PC e Nintendo Switch e no Aplicativo Epic Games no Android. Atualmente, o Salve o Mundo está disponível no PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X, S e PC.

O Fortnite no iOS, no Mac e no Google Play permanece na versão v.13.40 e não está disponível para que novos jogadores o instalem no iOS. O Salve o Mundo não pode mais ser jogado no Mac.

DESEMPENHO

Fortnite é um jogo leve no PC e consegue ser rodado em computadores mais modestos, em relação aos consoles o jogo roda bem em todas as plataformas PS4, PS5, Xbox One, Xbox series X e S e Switch sem problemas ou quedas de frames aparentes e nos celulares ele exige um intermediário para roda a 30 fps no mínimo.

TEMPORADAS

O jogo inicialmente foi lançado sem previsão de cronograma, mas devido ao sucesso a Epic Games o separou em temporadas e capítulos sempre adicionando algo novo em cada uma. Confira as novidades de cada um.

1.CAPÍTULO

1.Temporada

Ela está presente dentre os períodos setembro de 2017 e dezembro de 2017 e inicialmente traz os modos padrões de jogo com poucas novidades.

2.Temporada

Ela esteve presente entre os meses de dezembro de 2017 e fevereiro de 2018. Nessa temporada foi adicionado o tema medieval com skins e eventos para os jogadores.

3.Temporada

Ela esteve presente entre os meses de fevereiro de 2018 e abril de 2018. Nessa temporada foi adicionado o tema espacial com skins e eventos para os jogadores.

4. Temporada

Com início em maio de 2018 e fim de julho de 2018, o tema foi o de super-herói com skins e eventos. Antes do começo da 4 temporada os jogadores viam estrelas cadentes cruzando o mapa durante a 3 temporada que logo depois se transformavam em meteoritos e atingiam o solo, posteriormente um grande meteoro começou a aparecer atingindo o mapa do jogo destruindo um dos marcos da 3 temporada para dar início a 4 temporada.

5.Temporada

Com início em julho de 2018 e fim de setembro de 2018, o tema foi o de viagem do tempo com skins e eventos. Antes do início dessa temporada foi criado um evento com o disparo de um foguete do covil do vilão criando fendas interdimensionais pelo mapa, as quais aumentavam nos dias seguintes com o desaparecimento de alguns objetos e aparecimentos de outros. A 5 temporada começou com a mudança no mapa decorrentes dessas fendas com elas sendo uma característica da jogabilidade podendo transportar o jogador para outra localidade.

6. Temporada

Com início em setembro de 2018 e dezembro de 2018, o tema foi o de trevas com skins e eventos. Quase no fim da 5 temporada as fendas criadas após o lançamento do foguete se fecharam e no lugar ficou um grande cubo roxo na superfície apelidado como Kelvin. Esse cubo se movia lentamente pelo mapa deixando alguns glifos para trás, os quais deixavam as áreas com baixa gravidade. “Kelvin” terminou sua jornada caindo no Lago Loot tornando a água roxa. Assim se dá início a 6 temporada com os céus escurecendo e o cubo “Kelvin” emergindo do lado e levantando a ilha do jogo.

7. Temporada

Com início em dezembro de 2018 e fim em fevereiro de 2019, o tema foi o de inverno com skins e eventos. Ao terminar a 6 temporada, uma nuvem de neve apareceu no mapa, seguido de um grande iceberg chamado “Pico Polar” e no início da 7 temporada ele colidiu com a ilha deixando boa parte dela repleta de neve.

8. Temporada

Com início em fevereiro de 2019 e fim em maio de 2019, o tema foi de piratas e caça ao tesouro com skins e eventos. Nos últimos dias da 7 temporada a ilha foi atingida com terremotos criando um grande vulcão. Novos locais como Praia da preguiça e Degraus Divinos foram adicionados.

9.Temporada

Com início em maio de 2019 e fim em julho de 2019, o tema foi futurista e com skins e eventos. As áreas destruídas na 8 temporada foram reconstruídas nessa usando desenho e materiais futuristas. Ao longo da temporada um monstro era visto nadando fora da ilha para pegar entranhas. Drones começaram a construir um robô gigante e na parte final o robô foi ativado atacando o monstro e o venceu deixando para trás um orbe gigante que foi crescendo até o final da temporada.

10.Temporada

Com início em agosto de 2019 e fim em outubro de 2019, o tema foi o mesmo da temporada anterior dando fim ao 1 capítulo. Essa temporada acompanha os remanescentes da explosão do orbe da temporada 9 trazendo de volta várias partes de mapas que tinham sido destruídas em temporadas anteriores. Após um visitante misterioso lançar foguetes que atingiram toda a ilha criando um buraco negro e consumindo o jogo todo. O jogo ficou indisponível por 36 horas.

2.CAPÍTULO

1. Temporada

Com início em outubro de 2019 e fim em fevereiro de 2020, após a destruição do mapa antigo pelo buraco negro, foi introduzido um novo, além de mecânicas novas na jogabilidade e veículos novos como barcos. Após os eventos “"The Final Reckoning" e o "Storm King" o jogo retornou ao seu estado normal.

2. Temporada

Com início em fevereiro de 2020 e fim em junho de 2020, o tema foi de agente secreto. Nessa temporada há duas divisões: Espectro (branco) e Sombra (preto) com ambas competindo entre si em partidas de espionagem.

3. Temporada

Com início em junho de 2020 e fim em junho de agosto 2020, o tema foi de oceano. Nessa temporada a ilha foi inundada durante um evento e ao logo dela os níveis de água foram diminuindo revelando posteriormente que parte do mapa continha o Castelo de Coral que indicava ser a cidade de Atlantis.

4. Temporada

Com início em agosto de 2020 e fim em dezembro de 2020, o tema foi de heróis da Marvel. Nessa temporada possui um passe de batalha com diversos heróis e vilões do universo Marvel, dentre eles se destacam Thor, Mulher-Hulk, Homem de Ferro, Wolverine, Venom entre outros. Galactus é mencionado que ele esteja se aproximando da ilha de Fortnite para consumir o “Nexus”.

5. Temporada

Com início em dezembro de 2020 e fim em março de 2020, o tema é “Ponto Zero” e contará com um crossover com a série “O Mandaloriano”. Essa temporada se inicia após o rompimento do Ponto Zero pelo Galactus trazendo novos mapas e realidades diferentes.

MELHORES EVENTOS

Os eventos de Fortnite são a grande atração do jogo e sempre atrai a atenção dos jogadores. Confira os 5 melhores até agora.

Nevasca

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NTYuanBn

Ao fim da 7 temporada, uma esfera foi quebrada pelo Rei de Gelo com ele escapando dentro dela e criando um espectro gigante seu causando uma nevasca que encobriu a ilha e espalhando zumbis por ela toda. A neve atrapalhou os jogadores durante semanas sendo dissipada posteriormente junto aos zumbis.

OHljWlduWHZiMGc=

Show do DJ Marshmello

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NTcuanBn

O famoso DJ Marshmello junto a Fortnite realizou um evento de grandes proporções dentro do jogo. E o resultado trouxe cerca de 10 milhões de usuários simultaneamente. O espetáculo teve ótimos efeitos especiais como fogos de artifício e hologramas com o Dj incentivando os jogadores a pularem e fazerem emoctions de dança.

TkJzQ3pOLWpmdkE=

Show de Traver Scoot

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NTguanBn

O jogo Fortnite fez um Crossover com o rapper Traver Scoot com a participação de 27,7 milhões de jogadores tendo um pico de 12 milhões de usuários simultaneamente. O evento contou com uma produção gráfica impecável envolvendo o público. O cuidado e preparo da Epic Games para esse evento foi impecável com cenários novos surgindo ao decorrer da música.

d1llRkFsVkM4cVU=

Robô vs Monstro

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9QSlA5RlhFTkFPOC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

O evento Robô vs Monstro é um dos eventos mais visualizados pelos jogadores. Ao decorrer da 9 temporada um robô era construído abaixo do mapa e foi ativado para protegê-lo. E ao estilo Power Rangers, o robô lutou contra um monstro se saindo vencedor, no entanto, boa parte do mapa foi destruído na batalha o que deu início a uma nova temporada.

UEpQOUZYRU5BTzg=

Buraco Negro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NTkuanBn

Para o encerramento da temporada 10, a Epic Games usou uma estratégia de destruir o mapa de Fortnite e deixar o jogo injogável por quase 40 horas e isso chamou a atenção de cerca de 1.6 milhões de jogadores. O marketing foi enorme e aguçou a curiosidade dos jogadores sendo um dos melhores eventos do jogo.

UlNORTg0NmtieUk=

SKINS MAIS RARAS

Fortnite tem uma ampla gama de skins de todos os tipos incluídas nos passes de batalha ou podendo ser compradas avulsas nas lojas dentro do jogo usando o V-Bucks e selecionar as melhores é algo muito pessoal, por isso optamos em mostrar as mais raras que foram lançadas no jogo até hoje. Confira as Skins

Omega

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NjAuanBn

O Omega é um dos mais lendários trajes que você pode ter em Fortnite. O conjunto custa em torno de 950 V-Bucks. As partes desbloqueáveis incluem uma armadura para os braços e pernas, um peito de aço e um elmo com 4 cores brilhantes. Apenas poucos jogadores possuem esse raro traje.

Jonh Wick

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NjEuanBn

Jonh Wick é um lendário traje em Fortnite aparecendo pela primeira vez durante a 9 temporada. Ele foi introduzido ao jogo temporariamente em um evento de 2019. O traje estava disponível em dois estilos que incluía um modo padrão e um de dano. Ele pode ser comprado por 2.000 V-Bucks.

Brite Bomber

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NjIuanBn

O Brite Bomber é um traje muito raro adicionado na 1 temporada do jogo. Ele é um dos mais coloridos do jogo e pode ser comprado por 1,299 V-Bucks e frequentemente é adicionado a loja da Epic Games.

Cavaleiro Negro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NjMuanBn

O Cavaleiro Negro é um traje que faz parte do conjunto Fort Knight. Ele foi lançado em 2017 e estava disponível no Tier 70 da 2 temporada. Esse é um traje muito raro e apenas alguns jogadores o possui.

Calamidade

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NjUuanBn

A Calamidade está entre os trajes lendários que foram oferecidos no Tier 1 do passe de batalha da 6 temporada. Com uma variedade de cores foi o primeiro traje a vim com opção de cores.

Raven

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NjguanBn

Raven é um lendário personagem de “Salve o Mundo” e faz parte do NeverMore Set. Esse traje representa a classe soldado e pode ser comprado por 2.000 V-Bucks apenas disponível na loja dentro do jogo.

Renegade Raider

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NjkucG5n

Renegade Raider é um traje raro que foi adicionado na 1 temporada e ficava disponível depois de alcançar o nível 20. Custava 1.200 V-Bucks, no entanto, nunca mais retornou a loja.

Valquíria

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NzAuanBn

O traje de Valquíria é um dos mais lendários trajes que faz parte do conjunto Harbinger. Ele foi liberado em setembro de 2018. Os jogadores podem comprá-lo por 2.000 V-Bucks listado na loja do jogo.

FishStick

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NzMuanBn

Fishstick é um raro traje que pode ser comprado por 1.200 V-Bucks no Item Shop. Ele foi liberado na 7 temporada como parte do Fish Food Set.

PRINCIPAIS STREAMERS DO JOGO

O sucesso do Fortnite é tão grande que é um dos jogos mais visualizados no Streaming atualmente e diversos Streamers famosos transmitem partidas diariamente do jogo. Confira os principais Streamers de Fortnite pelo mundo.

Ninja

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NzQuanBn

Tyler Blevins, Ninja, levou a transmissão de jogos para outro patamar com inúmeros recordes no Twitch fazendo dele o streamer mais famoso mundialmente e Fortnite é o jogo que fez ser o que é realizando streaming de diversas partidas em um alto nível.

Tfue

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NzYuanBn

Turney Tenney, Tfue, é o streamer com mais seguidores no Twitch fazendo parte da equipe de Fortnite, Fazer Clan, com bons resultados em campeonatos sendo considerado um dos melhores atualmente.

Courage

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NzguanBn

Courage, inicalmente sendo narrador de Call of Duty, o qual obteve sua fama , passou a narrar partidas de Fortnite e com patrocínio da Optic Gaming mesmo ele não se considerando um gamer profissional. Com carisma e bom humor o streamer é recomendado para todas as idades.

Bugha

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2NzkuanBn

Após ser campeão mundial de Fortnite, Bugha ganhou popularidade na Twitch e se tornou um dos mais assistidos na plataforma. O jogador é muito bom em Fortnite sendo favorito em qualquer competição que entrar.

Nickmercs

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2ODAuanBn

Nickmercs é o melhor jogador de Fortnite usando um controle, mesmo que o nível dos jogadores de PC seja bem alto devido a melhor precisão de teclado e mouse, ele consegue manter um alto nível de competividade e suas partidas são muito visualizadas no Twich.

Drakonz

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2ODEuanBn

Drakonz é o jogador brasileiro de Fortnite mais visualizado no Brasil. Ele é capitão da equipe Cloud 9 e certamente um dos melhores jogadores brasileiros para acompanhar. Ele transmite partidas de Fortnite com um alto grau de competividade.

Blackoutz

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI2ODIuanBn

Blackoutz é da mesma equipe deDrakonz, a Cloud 9, e possui o segundo canal brasileiro de Fortnite mais assistido no Twitch. Frequentemente os dois jogadores transmitem a mesma partida enquanto jogam no mesmo squad.

MELHORES EMOCTIONS

A dança, ou seja, mais conhecido como emoction são uma das partes mais divertidas de Fortnite. O jogo possui inúmeras danças baseados em memes, filmes famosos, séries, clipes entre outras obras fictícias. Confira as 5 mais famosas separadas pela GV.

Fresh

Freshé baseado no “Dança do Carlton” criada por Carlton Banks de um maluco no pedaço. A Epic Games chegou a ser processada, no entanto, a justiça definiu que passos de dança não tem direitos autorais.

U25NY3QzUG13cEE=

Floss

Flosssurgiu devido a um meme quando Russel Horning, The Backpack kid, fez uma apresentação na Saturday Night Live. Russel também processou a Epic Games devido a dança.

dnpoWlZoWkx0WkE=

Disco Fever

NDJoS2lVUHdLclU=

Baseado nos passos criados por Jonh Travolta no filme os Embalos de Sábado à Noite, Disco Fever chegou ao Fortnite e é uma das mais usadas dentro do jogo.

Reanimated

Reanimatedé uma dança baseada no famoso clipe Thriller de Michael Jackson, ela simula um zumbi de volta a vida.

MTFaOEplZGFpVTA=

Ride the Poney

Ride The Poney é uma dança baseada na coreografia feita pelo cantor coreano PSY em um dos vídeos mais visualizados no youtube, Gangnam Style.

RnBBNkZMSTBYUTA=

Fonte 1: Republicworld
Fonte 2: Ligadosgames
Fonte 3: Epicgames
wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque