FIFA 21 foi o jogo mais vendido da Europa em todo o ano de 2020 nas Unidades Físicas

FIFA 21 foi o jogo mais vendido da Europa em todo o ano de 2020 nas Unidades Físicas

Electronic Arts e seu sucesso imbatível quando se trata dos títulos EA Sports
#Games Publicado por Billy Butcher, em

FIFA 21 foi o jogo físico mais vendido na grande maioria da Europa, de acordo com um novo relatório da GfK Entertainment.

A avaliação é baseada nas vendas de jogos físicos na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

De acordo com o relatório, FIFA 21 foi o jogo mais vendido do ano passado em 16 dos 19 países pesquisados, incluindo Reino Unido, Espanha, Alemanha e Itália.

As únicas exceções eram: Rússia, onde The Last of Us: Part II reinou supremo; Finlândia, onde o Minecraft assumiu o 1° Lugar; e na França, onde Animal Crossing: New Horizons foi o maior sucesso.

FIFA 21 continua o sucesso da série, depois que a FIFA dominou o varejo europeu em 2019, 2018 e 2017.

Mais interessante foi o desempenho da Nintendo, que teve o segundo e o terceiro jogos mais vendidos na Europa no ano passado, Animal Crossing: New Horizons e Mario Kart 8 Deluxe, respectivamente.

O sucesso de Animal Crossing talvez não seja nenhuma surpresa, dado o quão bem ele se saiu desde o lançamento em março de 2020. O jogo alcançou os três primeiros lugares em quase metade dos países apresentados.

No entanto, apesar de ter sido lançado em abril de 2017, Mario Kart 8 Deluxe continua a ser um grande vendedor no varejo, ocupando uma das três primeiras posições em sete regiões.

Não foi o único título de longa data nos escalões superiores do ranking da GfK. GTA V e Minecraft também foram destacados como grandes vendedores.

GTA V teve um desempenho particularmente bom na Europa Oriental, incluindo Polônia, Rússia, Tcheca e Hungria. O Minecraft, entretanto, era popular no sul da Europa, incluindo Itália, Portugal e Espanha.

O único outro lançamento de 2020 mencionado é The Last Of Us: Part II, que se classificou entre os três primeiros na Finlândia, Tcheca, Eslováquia e Suécia.

Conforme mencionado, isso leva em consideração apenas as vendas físicas. A Games Industry está atualmente trabalhando em uma série de relatórios anuais para os principais mercados que levam em consideração as vendas em físicos e digitais.

Os dois primeiros relatórios já foram publicados, cobrindo o Reino Unido e a Austrália.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,