Fã de Divinity Original Sin 2 traduziu o jogo completo para PT-BR por conta própria

Fã de Divinity Original Sin 2 traduziu o jogo completo para PT-BR por conta própria

Foram quase 2 anos de tradução, revisões e testes
#Games Publicado por datchtrager, em

Lançado em 14 de setembro de 2017 para PC pela Larian Studios e posteriormente para consoles, Divinity Original Sin 2 se trata de um RPG baseado em turnos, inserido em um universo imersivo de fantasia e ficção. Se tornou quase que instantaneamente uma aclamação universal, sendo indicado ao TGA do mesmo ano na categoria "RPG" e recebendo diversos elogios por parte da crítica especializada e usuários em geral, possuindo notas altíssimas em sites de avaliação.

O jogo, dada sua proposta, é contido por uma quantidade absurda de histórias, itens, diálogos e ramificações; remetendo à toneladas expressivas de texto que podem chegar à uma quantidade aproximada de 92 mil linhas em seu arquivo principal.

Hoje, quase 4 anos após o seu lançamento, Infelizmente o jogo ainda não recebeu uma localização oficial para PT-BR por parte da Larian Studios, dificultando ou até mesmo privando a experiência de quem não domina as línguas estrangeiras empregadas no game.

Esse fato levou alguns fãs da franquia à se aventurarem em projetos de tradução para tentar trazer alguma alegria ao povo tupiniquim. Traduzir toda essa obra, revisar e entrelaçar tudo dentro de contextos para que se faça algum sentido parece uma tarefa árdua e complexa até mesmo para uma grande equipe de tradutores (talvez um dos motivos para o próprio estúdio se abdicar). Mas e que tal para apenas uma pessoa?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ZZmttRlF0LnBuZw==

Um Tradutor/Youtuber conhecido como "Mundo Nasher" que além de levar este trabalho com muita seriedade, também o considera um hobbie, afirma ter iniciado e já finalizado por conta própria o processo de tradução definitiva de DOS2, prometendo lançá-la gratuitamente para o público geral após o término de sua jornada de gameplay traduzida e exclusiva com um dos protagonistas em seu canal do youtube.

Segundo Nasher, levou cerca de 1 ano para realizar a tradução pesada, além de mais alguns meses em conta para testes, revisões e correções. Além deste projeto independente, o mesmo também já trabalhou em traduções oficiais para alguns jogos conhecidos como: Baldur's Gate Enhanced Edition, Icewind Dale: Enhanced Edition e outras não oficiais, como: Dragon Age: Origins.

Você pode acompanhar este projeto de perto em seu canal, que já conta com as primeiras horas de gameplay do jogo traduzido no formato de live, que ocorre periodicamente.

Confira o vídeo abaixo:

NlBYZHI3THFwcWM=

Fonte: Youtube
datchtrager
datchtrager #breno665

Nada a declarar

Usuário do Site, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque