Ex-diretor artístico da Rockstar San Diego divulga algumas artes conceituais de Red Dead Redemption II

Ex-diretor artístico da Rockstar San Diego divulga algumas artes conceituais de Red Dead Redemption II

Revelando o primeiro design de Arthur Morgan, e uma mecânica de gameplay descartada
#Games Publicado por Evil E., em .

Um álbum previamente desconhecido de arte conceitual de Red Dead Redemption II foi carregado para o ArtStation pelo Ex-diretor de arte da Rockstar San Diego, Daren Bader. O álbum foi publicado há 2 meses, mas só foi descoberto recentemente pelo usuário deadasdisco no site GTAForums.

Carregado pelo ex-diretor de arte de RDR 1, RDR 2, Midnight Club, e que após 20 anos na Rockstar San Diego, deixou o estúdio em 2020, o álbum mostrou uma perspectiva interessante sobre o processo criativo por trás de um dos melhores jogos da Rockstar San Diego.

A coleção de arte de Red Dead Redemption II deu aos fãs uma visão dos primeiros designs dos personagens e locais do jogo. Embora o jogo tenha recebido menos apoio contínuo da Rockstar quanto seu lançamento autônomo Red Dead Online, a grande maioria dos fãs ainda valorizam a história de Red Dead Redemption II.

Com os fãs elogiando o jogo por seus belos gráficos e mundo expansivo, não é surpresa que a descoberta da arte conceitual tenha sido valorizada por muitos. Red Dead Redemption II é o jogo mais popular para fotografia digital, então ver a arte conceitual inicial parece uma entrevista exclusiva.

Infelizmente, o álbum ArtStation vinculado ao post do GTAForum foi excluído. O álbum em si não mostra nada de mudança no jogo, mas a bela arte conceitual foi rotulada com nomes que poderiam ser recursos do jogo.

Por um lado, há duas imagens que, uma vez baixadas, seriam salvas como “escalada”. Isso pode ter sido um recurso para a jogabilidade do enredo original de Red Dead Redemption II. O álbum também mostra os primeiros designs de alguns personagens, sendo o mais proeminente de Arthur Morgan.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDEvcmVkLWRlYWQtcmVkZW1wdGlvbi0yLWFydGh1ci1tb3JnYW4tY29uY2VwdC1hcnQuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz03MzcmaD0xMTQ2JmRwcj0xLjU=

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDEvcmVkLWRlYWQtcmVkZW1wdGlvbi0yLWNvbmNlcHQtYXJ0LXJpdmVyLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9NzM3Jmg9NDE0JmRwcj0xLjU=

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDEvcmVkLWRlYWQtcmVkZW1wdGlvbi0yLWNvbmNlcHQtYXJ0LWNsaWZmLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9NzM3Jmg9NDE0JmRwcj0xLjU=

Encontrar o design de conceito inicial do personagem principal Arthur Morgan é uma descoberta empolgante para os fãs de Red Dead Redemption II. Outras imagens do coronel Henry Favors e dois outros cavalheiros também foram encontradas ao lado do personagem principal.

Apesar do elogio por sua campanha Single-Player, ele foi deixado para trás pelos desenvolvedores por causa de sua contraparte Multi-Player. Red Dead Online desviou a atenção da Rockstar San Diego da campanha para um jogador. A Rockstar apoiou a comunidade Red Dead Online com servidores dedicados, semelhantes ao GTA Online.

Sabendo que a Rockstar não tem planos de criar um DLC para campanhas, qualquer coisa nova na história de Red Dead Redemption II é bem-vinda pelos fãs. Embora o álbum tenha sido excluído, algumas artes conceituais foram felizmente compartilhadas no site e salvas por usuários descobertos.

A arte conceitual inicial é interessante de se olhar, especialmente quando comparada com as versões finais dos personagens e locais. Os fãs cruzaram os dedos por um livro de arte da Rockstar, para mostrar a incrível arte conceitual e o trabalho que veio daí. Esperançosamente, um desses álbuns e livros de arte pode ser lançado no futuro.

Fonte: Game Rant
Evil E.
Evil E. #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.