Epic Games anuncia a aquisição da famosa empresa de tecnologia RAD Game Tools

Epic Games anuncia a aquisição da famosa empresa de tecnologia RAD Game Tools

Trazendo sua experiência com mais de 25.000 títulos para aprimorar a Unreal Engine 5
#Tecnologia Publicado por Evil E., em .

A família Epic Games continua a expandir-se graças a uma nova aquisição. A partir de hoje, de fato, a RAD Game Tools irá também contribuir para o desenvolvimento do Fortnite e de outros produtos que utilizam a Unreal Engine.

Para quem não conhece RAD Game Tools, estamos falando de uma empresa muito importante no setor de videogames e cuja tecnologia, adquirida pela Epic Games com a empresa, já foi implementada em mais de 25.000 títulos nos últimos anos.

A tecnologia em questão consiste numa técnica de compressão graças à qual é possível não só melhorar os tempos de carregamento, mas também agilizar o carregamento das texturas e aumentar a qualidade visual dos produtos.

É, portanto, uma compra que pode começar a dar frutos nos próximos meses e anos, não apenas graças às futuras atualizações de Fortnite, mas também perfeitamente implementado no Unreal Engine para tornar a vida mais fácil para os desenvolvedores e melhorar seus jogos.

Refere-se que a aquisição da RAD Game Tool pela Epic Games não impedirá a empresa de colaborar com outras software houses, visto que conforme consta do anúncio no site oficial dos criadores da Unreal Engine ainda será possível adquirir uma licença para usar a tecnologia de compressão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uaWdodHdpbmcuc3Rldml2b3IuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL2VwaWMtcmFkLmpwZw==

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Epic Games
Evil E.
Evil E. #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.