ENDER LILIES: Conheça esse interessante metroidvania que pode ser destaque entre os demais do gênero

ENDER LILIES: Conheça esse interessante metroidvania que pode ser destaque entre os demais do gênero

Um game com temas sombrios, muita ação e narrativa cativante para se ficar de olho!
#Prévia Publicado por Allan Kardec, em

Não podemos negar que metroidvania é um dos gêneros preferido dos indies e que até certo ponto começa a se saturar, e é legal ver quando novos conceitos começam a surgir e a parceria dos desenvolvedores Live Wire e Abglobe nos trouxe ENDER LILIES: Quietus of the Knights, um interessante indie metroidvania cheio de temas sombrios, muita ação e narrativa cativante, que está disponível em acesso antecipado no Steam.

Em ENDER LILIES: Quietus of the Knights você controla Lily, uma garota sem memórias que desperta nos fundos de uma igreja, no distante "Pais do Fim", onde a "Chuva da Morte" começou a cair subitamente, transformando todos os seres vivos em monstros corrompidos, mortos-vivos ensandecidos e violentos, que levaram a destruição ao reino em uma tragédia sem precedentes, já que a chuva não parava, incessantemente com sua maldição.

TGdKbTBCYnpRdnM=

ENDER LILIES possui elementos de RPG e ação com um estilo de plataforma 2D, e se passa em um mundo sombrio onde você deve desvendar os mistérios de um reino destruído pela "Chuva da Morte". Você se aventurará pelo "Pais do Fim", uma região com castelos, florestas e áreas no subterrando que possuem uma beleza trágica bem representada em seus cenários. Ao se aventurar neste local, você enfrentará terríveis inimigos que poderão lhe levar a morte com um golpe, mas ao vence-los e libertá-los da maldição da imortalidade, eles passarão a lutar ao lado de Lily.

Ao iniciar o jogo, ao seu lado está o espírito de um cavaleiro que também perdeu suas memórias e serve para proteger Lily, essa relação que realmente estabelece a base para a narrativa do jogo, porque não está claro se eles já foram inimigos ou como o cavaleiro acabou se tornando um espírito. Além disso a garota fica em silêncio, e o cavaleiro que fala por você. Lily tem o poder de purificar os inimigos removendo a "praga" que os amaldiçoou, os tornando espíritos que auxiliarão nas batalhas lhe dando sua forma de ataque e outras atualizações.

Como Lily não pode atacar, o desafio do jogo se intensifica, já que os jogadores terão a tarefa de criar os espíritos para ataque enquanto protege Lily. Você poderá escolher entre dois conjuntos de espíritos, onde seis espíritos podem ser equipados ao mesmo tempo, e alguns possuem cooldown enquanto usados. E bem interessante a variação dos espíritos, pois alguns lançam ataques rápidos, como o cavaleiro, mas outros espíritos irão emergir onde você os convoca e executa uma série de ataques. Entender as habilidades dos espíritos e combinações possíveis lhe permitirá concentrar na segurança de Lily, e os reposicionar poderá permitir que escape em segurança enquanto ele ataque.

A arte do jogo é um destaque a parte, o tom escuro e sombrio contrata com os toques claros, e é uma beleza os cenários do jogo, mesmo que algumas animações mais simplistas possam causar estranheza ao game, como a esquiva que Lily possui. Mas a combinação de cores realmente passa uma sensação de imersão no tema obscuro do game, o que é auxiliado pela trilha sonora que é muito boa e não deixa a desejar em momento nenhum.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032133.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032128.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032129.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032134.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032135.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032130.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032136.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032131.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032137.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032132.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/33/ender-lilies-quietus-of-the-knights-screenshots-032127.jpg

ENDER LILIES: Quietus of the Knights não é um jogo fácil, você morrerá várias vezes e mesmo depois que pegar o jeito de usar as habilidades e espíritos ainda poderá ter dificuldade, mas ela é reduzida gradativamente, e entender que você controla a Lily, e ela não é quem ataca ajuda a tornar a jogabilidade mais simples e única.

E por fim, ENDER LILIES: Quietus of the Knights está em acesso antecipado, e pode ter alguns bugs ou falhas mas que não estragam a diversão, os desenvolvedores querem durante esse período receber o feedback dos jogadores para refinar o game aumentando o grau de acabamento e propriedades do jogo, adicionando novos mapas e inimigos posteriormente. O game em acesso antecipado possui 3 dos 8 estágios planejados, além dos estágios alfa, o que já da para se ter uma boa diversão e entender para o que se propõe a narrativa.

Mesmo em acesso antecipado, ENDER LILIES: Quietus of the Knights já possui sua base definida como uma aventura desafiadora e memorável, e certamente é um game que os amantes e entusiastas de indies devem ficar de olho, podendo ser uma grata surpresa, como poucos games de metroidvania e ação lançados recentemente conseguiram, sendo muito mais aprofundado e com um sistema diferenciado se comparado aos demais que representam seu gênero.

ENDER LILIES: Quietus of the Knights está planejado para ser lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam onde já se encontra em acesso antecipado.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque