Electronic Arts registra patente de aprendizado de IA com base nos dados e formas dos jogadores agirem

Electronic Arts registra patente de aprendizado de IA com base nos dados e formas dos jogadores agirem

Uma forma realista de replicar a Inteligência Artificial em seus futuros jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Por anos, uma das maiores reclamações em torno dos videogames tem sido a IA irrealista apresentada em vários jogos populares, à medida que os desenvolvedores lutam para encontrar o equilíbrio perfeito entre fazer inimigos fortes o suficiente para desafiar o jogador, mas tolerantes o suficiente para não os esmagar.

É um ato de equilíbrio difícil, mas uma empresa, a Electronic Arts, pode estar tentando resolver com uma nova patente que sugere que poderia integrar tecnologia de ponta para criar IA mais realista.

A patente é descrita como "treinamento para aprendizado de máquina de entidades virtuais controladas por IA", com o ponto crucial supostamente em torno do aprendizado de IA a partir de dados coletados de jogadores da vida real.

A forma como a tecnologia da Electronic Arts fará isso é supostamente detectando "quando uma determinada situação de jogo ocorre durante a experiência do jogador no videogame" e registrando exatamente como o jogador reage. Por sua vez, isso será usado para "treinar um conjunto de regras com base nos dados do estado do jogo".

Em essência, parece que a Electronic Arts deseja que sua IA seja capaz de aprender com as ações dos jogadores e criar sequências de jogo realistas. Suas aplicações podem ser incrivelmente benéficas ao jogar um atirador como Battlefield, por exemplo, com a IA flanqueando os jogadores se eles ficarem escondidos por muito tempo ou aprendendo a abrir fogo se continuarem atacando as batalhas.

Visto que a Electronic Arts também é especializada em jogos esportivos, isso pode tornar a experiência de jogar algumas rodadas de FIFA ou Madden NFL mais tática, já que o time adversário começa a se adaptar às estratégias do jogador.

Resumindo, é uma tecnologia interessante que será utilizada para consertar alguns dos problemas persistentes da IA ​​em jogos modernos. Vários títulos tentaram usar ideias semelhantes, com o antagonista de Hello Neighbour aprendendo com as tentativas fracassadas do jogador de se infiltrar em sua casa e deixando armadilhas em áreas específicas, por exemplo.

Outro jogo chamado Lost Echo de 2017, produzido pela Ready at Dawn Studios (a mesma de The Order: 1886) também colocou a ideia na vanguarda de sua jogabilidade, com os jogadores sendo perseguidos por versões replicadas de si mesmos que aprendem com suas ações.

Independentemente de como a patente é utilizada, a Electronic Arts aparentemente tem um grande número de jogos que pode implementar a ideia no futuro, com o estúdio revelando que tem várias experiências AAA a caminho.

A empresa supostamente planeja lançar pelo menos seis jogos de próxima geração até março, além de ter alguns títulos em desenvolvimento inicial, como Skate 4 e Dragon Age.

A Electronic Arts também anunciou que vai estrear um novo jogo da franquia Star Wars em 2021, com fãs esperando que pudesse ser a sequela altamente antecipada de Star Wars Jedi: Fallen Order.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,