Electronic Arts registra nova patente com intuito de aprimorar e expandir ainda mais os Multiplayer Games

Electronic Arts registra nova patente com intuito de aprimorar e expandir ainda mais os Multiplayer Games

Um novo sistema de Matchmaking avançado para dar vida a muitos futuros títulos multijogador
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O órgão federal de registro de patentes dos EUA recebeu um pedido da Electronic Arts para arquivar a documentação de um sistema de matchmaking que visa o futuro para melhorar a qualidade da experiência de Multi-Player em futuros videogames.

A patente do sistema denominado pela EA como Engaged Optimized Matchmaking (EOMM) descreve o uso de um algoritmo complexo e recursos computacionais de modernas plataformas de videogame para associar jogadores a uma mesma partida online com base na análise de diferentes parâmetros.

O sistema EOMM da Electronic Arts visa assim melhorar a experiência multijogador dos jogadores através da análise comparativa de parâmetros, descritos pela empresa americana como Game Quality Factors (GQF), que vão desde a qualidade da ligação à propensão para aceder a determinados modos, até e incluindo os resultados alcançados nas partidas realizadas.

Embora a notícia tenha sido divulgada pela imprensa especializada há apenas algumas semanas, a patente em questão parece ter sido registrada pelo órgão federal dos Estados Unidos em setembro de 2019.

Consequentemente, não sabemos se o sistema de matchmaking EOMM já foi implementado nos jogos da Electronic Arts atualmente disponíveis ou se, ao contrário, ele só será usado em sistemas de próxima geração nos títulos atualmente em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PS5 e PC.

Os primeiros rumores sobre o sistema de matchmaking da EOMM da Electronic Arts, por outro lado, remontam a janeiro de 2018, demonstrando os importantes recursos investidos e os esforços feitos pelos engenheiros da gigante americana dos videogames para refinar essa técnica em antecipação à chegada da Next-Gen.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro