Digital Foundry analisa Hitman 3 na nova geração

Digital Foundry analisa Hitman 3 na nova geração

Na antiga geração também
#Tecnologia Publicado por Char, em

O brilhante Hitman 3 da IO Interactive está aqui, um ambicioso projeto crossgen que vê a Glacier Engine da empresa sendo usada em mais plataformas no dia do lançamento do que vimos nas entradas da série anterior. Estaremos dando uma olhada nesta última iteração da engine com mais profundidade em breve, examinando as melhorias feitas na tecnologia e como elas funcionam nos novos níveis de Hitman 3 - bem como as missões antigas dos dois títulos anteriores, que podem ser reproduzidos no novo jogo. Mas aqui e agora, é o PlayStation 5, Xbox Series X e Series S que estão sob o microscópio, e é o primeiro título que vimos em que o investimento adicional em hardware da Microsoft oferece um aumento de especificações tangível sobre a concorrência em um jogo crossgen.

Mas, realmente, onde realmente importa, Hitman 3 oferece em todos os sistemas de última geração - principalmente por meio de um compromisso de jogos em 60 frames por segundo. Em títulos Hitman anteriores nos consoles, a IO oferecia aos usuários uma escolha: a capacidade de jogar com um limite de 30 fps ou, alternativamente, permitir que os frames rodassem desbloqueados. Além disso, os consoles de meia geração ofereciam modos de qualidade e desempenho, com várias resoluções. Hitman 3 dispensa tudo isso, oferecendo um nível de desempenho estável de 60 fps em todos os sistemas e sem a necessidade de escolher entre os modos de qualidade e desempenho. Desta vez, os sistemas de última geração estão fixados em 30 fps, com a curiosa exceção do PS4 Pro, que também oferece o que a IO descreve como uma opção 1080p/60 de 'interpolação de frames'.

Entraremos em detalhes sobre o desempenho no devido tempo, mas basta dizer que a estratégia da IO compensa, pois todos os três sistemas quase não vacilam em modo lockado em 60 fps do início ao fim, mas como eles entregam isso varia de acordo com o sistema. Começando pelo topo, o Xbox Series X roda o jogo em resolução nativa de 4K (dobrando a taxa de frames e aumentando a contagem de pixels em relação ao Xbox One X em 1440p). Logo abaixo está o PlayStation 5, rodando a 1800p. Enquanto isso, o Xbox Series S visa o mesmo alvo de 60 fps, mas desta vez a GPU tem a tarefa de rodar o jogo em resolução 1080p. Não há escala de resolução dinâmica pelo que podemos ver, mas há um uso inteligente do anti-aliasing TAA em todos os sistemas.

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Além disso, o conjunto de recursos visuais de Hitman 3 é amplamente consistente em todas as três máquinas de próxima geração, com apenas algumas pequenas alterações. Os desenvolvedores foram úteis o suficiente para nos fornecer informações completas sobre como cada sistema se compara às configurações equivalentes do PC para cada sistema, para que possamos confirmar que, além da resolução, há algumas mudanças adicionais. Isso começa com a qualidade da textura, onde o Xbox Series X e o PlayStation 5 rodam com o equivalente às configurações mais altas do PC, contra o Series S com limitação de memória, que opta por texturas de alta qualidade.

Enquanto isso, há ajustes adicionais na qualidade das sombras também. O Series S usa o equivalente às sombras de baixa qualidade do PC (em comum com as versões de console de base de última geração de Hitman 3), enquanto o PlayStation 5 roda no médio (semelhante ao One X e PS4 Pro) e Xbox Series X no alto. A diferença é bastante sutil nos três, mas existe mesmo assim. Em todos os outros cenários, todos os três consoles de próxima geração são os mesmos e a apresentação geral é de primeira classe. Sim, a vantagem de resolução do Series X está lá, e a Glacier Engine prospera, dando-lhe uma vantagem limpa. Com isso dito, no entanto, a resolução mais baixa no PlayStation 5 não é de forma alguma um problema e ainda parece maravilhoso.

Tudo isso nos leva ao tópico de desempenho, onde a IO Interactive fez excelente trabalho ao entregar as missões mais recentes do Agent 47 em 60 frames por segundo quase perfeitos do início ao fim, independentemente de estar jogando no Xbox ou PlayStation. Hitman 3 permite que você experimente todas as missões desde o início e, portanto, pudemos testar o título em toda a extensão de seu conteúdo.

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Simplificando, são 60 frames por segundo... com apenas uma exceção em nossas horas de jogo. Na missão Mendoza ambientada na Argentina, é possível ver os consoles do Xbox rodando entre 50 a 60fps em um campo próximo às periferias, enquanto o PlayStation 5 permanece constante em 60fps. Esperançosamente a IO vai tentar melhorar isso para os proprietários das máquinas Microsoft, mas tudo o mais que tocamos funcionou perfeitamente - exceto um leve gargalo em uma cena no início do estágio de Miami de Hitman 2, onde todos os consoles caem para próximo de 40 fps. No entanto, neste ponto, parece mais um problema do que qualquer coisa que teria um impacto em qualquer recomendação de compra específica.

Alguma outra diferença entre os consoles? Eles são difíceis de encontrar, se houver, digamos assim. Uma das maiores melhorias na 'qualidade de vida' na transição de Hitman dos sistemas de última geração para a próxima geração diz respeito aos tempos de carregamento, onde estamos olhando para algo que se aproxima de uma melhoria de 4x, o que significa que os tempos gerais de carregamento estão bem abaixo de dez segundos. Todos os sistemas parecem se beneficiar aqui - em nossos testes, o PlayStation 5 é mais rápido em cargas iguais, mas com apenas uma vantagem de fração de segundo sobre o Series X, que por sua vez tem uma vantagem muito pequena sobre o Serie S. É uma boa notícia também a este respeito.

Estaremos olhando Hitman 3 com uma perspectiva mais ampla, abrangendo consoles de última geração, com conteúdo em breve - e também estaremos nos concentrando na versão para PC em uma parte separada. Uma coisa que podemos compartilhar agora é que os consoles de última geração e de próxima geração têm muito em comum, e exigem que o PC realmente leve esta engine ao seu limite - neste sentido, Hitman 3 continua a missão da mesma maneira que seu antecessor. O modo 60 fps destaca os consoles de próxima geração, mas o curioso modo 1080p60 do PS4 Pro é um ponto fora da curva fascinante. Não investimos muito tempo nisso, mas funciona bem no estágio de Dubai, rodando quase na perfeição, e é curioso vê-lo no Xbox One X também. Independentemente disso, temos muito mais para compartilhar em Hitman 3 e estaremos relatando o mais rápido possível.

Fonte: Eurogamer
Char
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