Dead Space 2 completa 10 anos de vida desde o seu lançamento

Dead Space 2 completa 10 anos de vida desde o seu lançamento

Um grande clássico do Survival-Horror, produzido pela extinta Visceral Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há exatos 10 anos atrás, um grandioso jogo estreou no mercsdo, este foi Dead Space 2. Sequência direta do título original de mesmo nome lançado em 2008, ele veio para dar a continuação na jornada do Isaac Clarke.

Foi uma grande produção que custou US$ 60 milhões para ser feita, na qual vendeu mais de 7 Milhões de unidades, mas segundo a própria Electronic Arts, foi um fracasso comercial, o que levou a franquia a tomar um caminho mais seguro e que abrangesse mais o público casual da época com o Dead Space 3.

Assim como o Dead Space original, foi produzido pela hoje extinta Visceral Games, conhecida também por títulos como 007: From Russia with Love, The Lord of the Rings, Dante's Inferno, Army of Two e The Godfather. O estúdio teve seu seu ápice na trilogia de 2008 até 2013, e após isso só fez mais um jogo, Battlefield: Hardline.

Dead Space 2 marcou para muitos um grande ápice da 7° Geração com o gênero de Survival-Horror, na qual conseguiu ser uma obra de alta qualidade, recebendo inúmeros prêmios e conquistas na indústria por seus visuais, trilha sonora, trama e imersão.

Lançado originalmente para Xbox 360, PS3 e PC, Dead Space 2 também pode ser jogado atualmente nos Xbox Series X|S, Xbox One e Xbox Game Pass, graças a Retrocompatibilidade, que inclusive, implementa o 4K, HDR+ e melhorias de performance ao título.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro