De acordo com a Bloomberg, o fracasso atual da Amazon com os videogames se deve a gerência da empresa

De acordo com a Bloomberg, o fracasso atual da Amazon com os videogames se deve a gerência da empresa

A falta de conhecimento e familiaridade com o mercado resultou no desempenho fraco da Amazon Game Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com o relatório de Jason Schreier, escrito para a Bloomberg, a entrada da Amazon no mercado de videogames até agora se mostrou malsucedida devido à má gestão do projeto pela empresa.

Que as expectativas em torno dos primeiros jogos da marca Amazon eram muito altas não é nenhum mistério, assim como não é nenhum mistério que até agora só houve buracos na água, entre títulos lançados e cancelados em poucas semanas, como o Crucible, e títulos adiados como o New World .

Aparentemente, o que era particularmente comprometedor era o estilo de gerenciamento extremamente resoluto típico da Amazon, que se mostrou inadequado para gerenciar equipes de desenvolvimento.

Portanto, entre objetivos prioritários errôneos com base nas tendências atuais observadas em jogos concorrentes, sexismo e racismo generalizados no local de trabalho e falta de competência com o desenvolvimento de videogames, os vários projetos têm lutado para decolar.

Schreier teve a oportunidade de falar com mais de trinta desenvolvedores da Amazon Studios, que confirmaram problemas de gestão com alguns dos executivos de longa data da empresa e, em particular, com o Vice-Presidente Mike Frazzini, cuja falta de familiaridade com o mundo dos videogames foi obstáculo ao desenvolvimento de projetos.

Além disso, Frazzini nunca quis ouvir o feedback de desenvolvedores experientes contratados para apoiar o setor recém-nascido, a Amazon Game Studios, que atualmente conta com 5 subsidiárias.

Por exemplo, alguns deles disseram à Amazon que o New World poderia ser visto como um jogo racista por seu cenário, mas a administração não quis ouvir, pelo menos até contratar um consultor especialista no assunto.

Esperamos que a Amazon Game Studios mude de rumo após o surgimento desta informação, porque até agora eles apenas desapontaram.

Fonte 2: Bloomberg
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque