David Cage diz que a Quantic Dream terá um grande ano em 2021, possivelmente com o anúncio de seu novo projeto

David Cage diz que a Quantic Dream terá um grande ano em 2021, possivelmente com o anúncio de seu novo projeto

Autores de Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit voltaram pro cenário de jogos multi-plataforma
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Tendo trabalhado em vários exclusivos PlayStation importantes desde que a empresa foi fundada em 1997, Quantic Dream se transformou rapidamente em um dos estúdios AAA mais exclusivos da indústria.

Por um longo tempo, os fãs têm se perguntado o que vem por aí para o desenvolvedor de Detroit: Become Human e Heavy Rain, e se um novo Tweet do chefe do estúdio David Cage implica em alguma coisa, é que eles podem não ter que esperar muito para descobrir.

Enviando um Tweet desejando a seus seguidores um feliz Ano Novo, Cage afirmou que 2021 parecia ser um grande ano para ele profissionalmente, revelando que Quantic Dream pode ter algumas grandes novidades para os fãs nos próximos meses.

"2021 deve ser um ano emocionante para Quantic Dream e nossa comunidade", disse Cage, dando sequência à sua declaração, provocando que a equipe está "impaciente" para contar mais aos jogadores.

Vendo que a empresa trabalhou principalmente para portar seus jogos para PC nos últimos dois anos, parece que é o momento certo para ouvir sobre o que vem por aí para o desenvolvedor cinematográfico e focado na história.

No passado, Cage e a equipe raramente se concentravam em fazer continuações de seus jogos anteriores, embora o thriller de ficção científica de Elliot Paige, Beyond: Two Souls, tenha criado uma sequência durante seus momentos finais.

Embora isso provavelmente sugira que os fãs verão algo totalmente novo, o estúdio pode abrir uma exceção quando se trata de Detroit: Become Human, com o jogo sendo um grande sucesso para a empresa e vendendo um total de 5 milhões de cópias.

Seja qual for seu próximo projeto, ele será publicado pela Quantic Dream e será multiplataforma, com o estúdio anunciando a mudança em agosto.

A decisão foi supostamente tomada para que Quantic Dream pudesse trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo, com a empresa alegando que, embora alguns títulos possam atender a acordos de exclusividade, a grande maioria chegará a todas as plataformas no lançamento.

Os primeiros jogos publicados pela própria empresa foram as versões para PC de Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, que foram parar na Epic Games Store.

Lançado em 2018, Detroit foi o último jogo completo em que a empresa trabalhou, com o título ambientado em um universo distópico de ficção científica onde andróides programados para serem escravos se rebelam contra humanos depois que começam a desenvolver consciência.

Ele utilizou o estilo cinematográfico e focado na narrativa patenteado do estúdio, forçando os jogadores a fazerem escolhas morais impactantes que mudariam drasticamente o resultado da história e o destino de seus personagens. Foi um sucesso comercial para o estúdio e recebeu uma recepção decente da crítica, obtendo uma nota 78 no Metacritic.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.