Dataminers podem ter descoberto mais detalhes sobre o hardware do Switch Pro

Dataminers podem ter descoberto mais detalhes sobre o hardware do Switch Pro

A respeito do seu 4K, Tela OLED e Memória RAM
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com o dataminer Mike Heskin, o Nintendo Switch PRO poderia representar uma atualização mais modesta do que o esperado. Heskin descobriu detalhes interessantes sobre o novo hardware ao analisar o código-fonte da última atualização do software Switch, vamos analisá-los juntos.

Nintendo Switch Pro é conhecido pelo codinome 'Project Aula' (Project Hoag foi o codinome do Switch Lite), enquanto o design é identificado com o código nx-abcd (nx-abcc era o codinome do fator de forma Switch Lite), este novo modelo, portanto, realmente existe, mas provavelmente não será tão poderoso a ponto de equiparar ao PS5 ou Series X (o que é normal).

De acordo com o que foi descoberto, Switch Pro contará com um display OLED + MiniOLED produzido por um novo fornecedor, além disso, fala-se da presença de um chip Realtek (presume-se RTD2173 ou em qualquer caso um componente da mesma família) e um SoC Mariko/T214/T210B01/TegraX1+, portanto, uma evolução em comparação com o console já existente no mercado e não uma mudança real. Já o módulo DRAM terá sempre 4 GB (4GB LPDDR4X), mas será adotado um novo componente com processo de produção de 10 nanômetros, tornando-o mais poderoso.

No geral, portanto, o console deve ser capaz de garantir upscaling em 4K graças ao novo dock aprimorado, mas não suportará o 4K Nativo. Em qualquer caso, por enquanto, é apenas especulação baseada no trabalho dos dataminers, mesmo que Mike Heskin tenha se mostrado bastante confiável no passado.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Nintendo EM
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.