CD Projekt S.A. está em observação e intervenção da UOKiK, uma instituição polonesa

CD Projekt S.A. está em observação e intervenção da UOKiK, uma instituição polonesa

Será abordado muitas questões com o estúdio, que pode sofrer de graves multas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar dos mais de 13 milhões de cópias vendidas para Cyberpunk 2077, o lançamento muito controverso e problemático da CD Projekt RED continua a provocar reações negativas de muitos campos da indústria.

Após a escolha da Sony de remover o jogo da PS Store de PS4 indefinidamente e o lançamento de 3 processos judiciais de ação coletiva pelos Investidores contra a CD Projekt RED, agora vem outra atualização.

A história atraiu de fato o interesse da UKOiK, uma instituição polonesa responsável por proteger a concorrência e os consumidores. A notícia foi divulgada pelo jornal Dziennik Gazeta Prawna, que noticiou as palavras de Małgorzata Cieloch, porta-voz da instituição que esclareceu a natureza do seu envolvimento.

"Pedimos à empresa que explique os problemas do jogo e as ações tomadas por vocês", disse o representante da UKOiK.

"Com o trabalho feito pelo fabricante para consertar ou resolver problemas que impossibilitam jogar nos consoles, mas também de como pretendem agir contra pessoas que expressaram reclamações e que não estão satisfeitas com a compra devido à impossibilidade de jogar o título em seus aparelhos, apesar das garantias anteriores da fabricante."

A partir dessas palavras, parece legítimo supor que o órgão também monitorará todo o calendário de publicação dos patches corretivos de Cyberpunk 2077 e pelas novas promessas da CD Projekt RED, que caso caia sobre mentiras de novo, não escapará das mãos da UKOiK.

O envolvimento da UKOiK e da Polônia em si junto do parecer final da instituição não são os únicos elementos secundários: Uma sentença muito negativa pode, de fato, conduzir à aplicação de uma multa que pode atingir até 10% da receita financeira completa do último ano fiscal da CD Projekt.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Reddit
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque