CD Projekt RED procura um novo Gestor de controle financeiro e de capital para seu estúdio

CD Projekt RED procura um novo Gestor de controle financeiro e de capital para seu estúdio

Algumas mudanças começam a acontecer na gerência da Polonesa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O caso de Cyberpunk 2077 vem causando grandes mudanças em todo o funcionamento da CD Projekt Group S.A., e claro, principalmente na desenvolvedora do jogo, CD Projekt RED, também conhecidos pela trilogia The Witcher.

Depois de sofrer 3 processos judiciais de seus próprios acionistas, além de estarem sob investigação completa e com chances de sofrer uma perda total de 10% do capital em seu último ano fiscal, a empresa começou a mudar algumas arestas no seu funcionamento como um todo.

Isso foi descoberto através do próprio site de empregos do estúdio, na qual a exatos 3 dias atrás, eles abriram uma nova vaga de alto escalão para Gestor de Controle Financeiro. Essa uma grande área para empresas de Capital Aberto (CDPR é atualmente cotada pelo valor de US$ 6.5 Bilhões), e é onde a empresa faz contato com seus acionistas, gestores, parceiros e tem o controle do capital.

Esse setor foi um dos grandes centros de debate do Cyberpunk 2077 durante 2020, pois por várias vezes, a CD Projekt foi acusada de mentir para seus acionistas, e agir de forma incorreta com os jogadores sobre o estado do jogo nas versões de Xbox One e PS4. Além do fato do jogo ter sofrido de 3 adiamentos em uma janela de 10 meses, o que não é muito normal.

A vaga e descrição que que a CD Projekt RED oferece é:

"Nossa missão é criar os melhores jogos de RPG do mundo e compartilhar essa paixão com outras pessoas. Fazemos todos os esforços para criar um ambiente que não seja apenas profissional e criativo, mas também amigável, onde os funcionários se conheçam e cuidem uns dos outros."

"Devido ao desenvolvimento dinâmico, procuramos uma pessoa para fazer parte da equipe de controladoria. Se tem experiência na área de controladoria financeira, é uma pessoa cheia de energia, que se caracteriza pela boa organização do seu trabalho, e também valoriza o trabalho num ambiente criativo, contacte-nos. Talvez seja isso que estejamos esperando! :) "

Principais tarefas:

"Participação em processos de planejamento financeiro (cooperação com departamentos dedicados da Companhia na área de preparação de orçamento, previsão de OPEX e CAPEX de curto e longo prazo, consulta de dados orçamentários com tomadores de decisão)."

"Participação em processos de controle orçamentário (verificação da correção da alocação analítica dos documentos de custos, elaboração de relatórios periódicos de P&L e fluxo de caixa, identificação e análise de desvios, apresentação de aplicações)."

"Apoio no processo de fechamento do mês e preparação das demonstrações financeiras trimestrais e anuais da Companhia. Atuando como um guardião/parceiro financeiro para departamentos e empresas designados. Reporte periódico dos resultados financeiros em áreas de reporte dedicadas e análise da rentabilidade dos projetos de investimento implementados."

"Elaboração de relatórios ad-hoc detalhados a pedido da direção da empresa. Apoio na implementação e desenvolvimento de ferramentas de controle e otimização de processos e procedimentos dentro da organização."

Talvez isso ajude a melhorar um pouco o quadro financeiro do estúdio, que nas últimas semanas veio sofrendo de grandes perdas em ações e em capital, na qual já foram estimados US$ 1.5 Bilhões em prejuízo? Resta aguardar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,