CD Projekt RED é a nova candidata a futuras aquisições, de acordo com relatório

CD Projekt RED é a nova candidata a futuras aquisições, de acordo com relatório

DFC Intelligence, famoso veículo de informações, é quem divulga o caso
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com um novo relatório da DFC Intelligence após os problemas causados ​​pelo lançamento do Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED se tornou um dos principais alvos de futuras aquisições por gigantes da indústria de videogames.

De acordo com o relatório da conhecida empresa de análise, a situação em verso da desenvolvedoa Polonesa poderia ter sido evitada com uma maior experiência editorial:

"O que se destaca é que o todo poderia ter sido evitado com um pouco de marketing básico e relações públicas", diz a nota, continuando:

"A publicação das versões problemáticas para consoles teria sido aceita pelos consumidores se eles soubessem o que estão enfrentando."

A incapacidade da CD Projekt RED de prever os problemas do jogo inevitavelmente danificou a reputação do estúdio, e a DFC deu a entender que uma empresa com mais experiência em publicação administraria melhor o lançamento do produto e suas consequências.

"A ironia é que, embora a reputação da CD Projekt RED tenha sido manchada, o Cyberpunk 2077 ainda pode ser um grande sucesso a longo prazo."

A DFC Intelligence então conclui que:

"A empresa agora se torna um grande sujeito a ser observado como uma forte candidata a aquisição. Esta é a situação clássica em que o marketing e as comunicações de uma empresa maior teriam funcionado maravilhosamente."

Já vimos muitos casos anteriores ao da CD Projekt que de fato resultaram em empresas sendo adquriridas, ou até conglomerados inteiros. Isso ocorre não só apenas nos videogames, mas também no cinema, e a CD Projekt pode ser uma destas.

Em suma, a análise da DFC Intelligence destaca luzes e sombras sobre a situação do CD Projekt RED e Cyberpunk 2077. E você, o que pensa sobre o assunto?

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque