Brasileiro será o novo CEO global da Qualcomm

Brasileiro será o novo CEO global da Qualcomm

Cristiano Amon, foi nomeado após anuncio da aposentadoria de Steve Mollenkopf, executivo-chefe da fabricante
#Tecnologia Publicado por Allan Kardec, em

Foi anunciado ontem pela Qualcomm, que o brasileiro Cristiano Amon será o novo CEO global da empresa. A nomeação foi realizada após o atual CEO Steve Mollenkopf anunciar sua aposentadoria. A nova gestão começa em 30 de junho de 2021.

Cristiano Amon é doutor em engenharia elétrica formado pela Unicamp, e está nos estados unidos desde a década de 1990. Ocupa o cargo de presidente da Qualcomm desde 2018, quando a empresa abriu uma fábrica no Brasil para fabricação de chips para smartphones e internet das coisas. Atualmente ele é responsável pela operação global da Qualcomm e pela unidade de semicondutores, que inclui componentes para celulares, produtos de radiofrequência, soluções automotivas e de internet das coisas.

A Qualcomm é a vice-líder no segmento de processadores para celulares com 29% de participação de mercado, de acordo com um levantamento da empresa de pesquisa Conterpoint. A companhia perdeu a lideração para a Mediatek no 3º trimestre de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em setembro, a empresa teve um faturamento de US$ 23,5 bilhões.

Steve Mollenkopf atual CEO possui 52 anos, e está saindo em um momento de grandes expectativas, já que a Qualcomm é uma das produtoras da tecnologia 5G que ainda está sendo implantada, e seus processadores já incorporam o recurso desde 2019.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque