BCEU, Organização Europeia do Consumidor, acusa a Nintendo de obsolescência planejada com os Joy-Cons

BCEU, Organização Europeia do Consumidor, acusa a Nintendo de obsolescência planejada com os Joy-Cons

Devido ao problema com o Drifting Joy-Con
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que os problemas relacionados com o Joy-Con Drift do Nintendo Switch não passaram despercebidos ao BCEU, ou Organização Europeia do Consumidor, que decidiu agir a nível europeu contra a empresa japonesa.

A reclamação do BCEU se deve ao elevado número de aparelhos que apresentam o defeito nos primeiros dois anos de vida do console híbrido, que segundo a organização é obsolescência programada.

Pelas estatísticas, na verdade, seria cerca de 88% do Joy-Con mostrar o problema em tão pouco tempo, impedindo os jogadores de usarem adequadamente os produtos adquiridos devido ao mau funcionamento dos manípulos analógicos.

Aqui estão as palavras da Diretora Geral do BCEU, Monique Goyens:

"Os consumidores esperam que os produtos comprados durem um período de tempo adequado às suas expectativas e não tenham que pagar por reparos caros devido a defeitos técnicos. A Nintendo agora deve encontrar uma solução para os milhares de consumidores afetados pelo problema."

"É hora de as empresas pararem de colocar no mercado produtos que quebram muito rapidamente. Isso cria um desperdício de material eletrônico que vai contra os objetivos do

Acordo Verde Europeu.''

''Para ajudar a resolver este problema e ajudar os consumidores a fazerem a escolha certa quando compra, os fabricantes devem ser obrigados a fornecer informações sobre o prazo de validade de um produto antes da compra, de modo a ajudar os consumidores a se informarem e a fazerem escolhas sustentáveis.''

Lembramos que o problema está presente em consoles de todo o mundo (estamos falando de cerca de 68 milhões de consoles) e também nos Estados Unidos uma ação coletiva começou para o Joy-Con Drift do Nintendo Switch.

Fonte: every eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro