Bandai Namco reembolsa jogadores de Dragon Ball Z: Dokkan Battle por falsa promessa em banner de ano novo

Bandai Namco reembolsa jogadores de "Dragon Ball Z: Dokkan Battle" por falsa promessa em banner de ano novo

Jogadores do game estão nada contentes com maneira que a versão Global do game vem sendo tratada.
#Games Publicado por Allan Kardec, em

Em uma ação no mínimo inusitada, a Bandai Namco reembolsou todos os jogadores de Dragon Ball Z: Dokkan Battle que gastaram no New Year Dokkan Festival Step-Up Banner, um evento realizado internamente no jogo, devido a uma falsa promessa relacionada com a carta LR Goku (Ultra Instinct Sign).

O jogo possui duas versões, e diferente da versão japonesa esta carta que é altamente cobiçada apenas podia ser obtida no último passo do Step-Up Banner. Na versão japonesa a carta podia sair em qualquer passo do Step-Up Banner.

A descrição do Step-Up Banner dava a entender que o LR Goku (Ultra Instinct Sign) podia ser obtido em qualquer passo. Assim que os jogadores começaram a aperceber que ninguém tinha obtido esta a carta, a não ser no último passo, as reclamações começaram a intensificar-se. E durante o fim de semana as contas do jogo no Twitter, Facebook e Instagram foram inundadas por comentários de jogadores reclamando do caso. No Reddit houve também quem enviasse relatórios de reclamação aos produtores do jogo (Akatsuki) a explicar o ocorrido.

Acabando que na segunda-feira pela manhã o Step-Up Banner foi removido, o que nunca tinha acontecido antes na versão Global, e hoje os jogadores que tinham gasto Dragon Stones no Banner foram completamente reembolsados (novamente, isto nunca tinha acontecido). Há muito tempo que os jogadores da versão Global reclamam do tratamento diferenciado em relação à versão Japonesa devido a outras situações controversas que ocorreram no passado e que não houve reembolso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMS9sci1nb2t1LXVsdHJhLWluc3RpbmN0LXNpZ24tZHJhZ29uLWJhbGwtei1kb2trYW4tYmF0dGxlLTAzMDkwMS5qcGc=

Por essa razão, a comunidade do game estava em reboliço há vários dias e ninguém sabia realmente como é que a Bandai Namco ia responder. Na versão Japonesa já ocorreu uma situação de reembolso no passado por serem indicadas falsas probabilidades em outro evento. Na versão Global, esta é a primeira vez em que é realizado um reembolso generalizado.

Fonte: Eurogamer
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque