Attack on Titan: Após 11 anos de publicação mangá terminará em abril

Attack on Titan: Após 11 anos de publicação mangá terminará em abril

Sucesso em vendas e críticas, o mangá tem mais de 100 milhões de cópias em circulação no mundo todo
#Mangás Publicado por Allan Kardec, em

A Kodansha acaba de anunciar que após 11 anos e meio de serialização, o mangaká Hajime Isayama irá encerrar sua obra Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) na edição de maio da revista Bessatsu Shōnen Magazine da editora, que será publicada em 9 de abril. O 34º e último volume do mangá será lançado em 9 de junho.

Há mais de oito anos que o mangaká vinha dizendo que terminaria seu mangá em "mais três anos", mas agora ele pode finalmente terminar sua obra como prometido. Ele também enfatizou que a extensão do mangá não foi por causa editores, mas que a pergunta "quando isso irá acabar?" sempre surgia durante as reuniões. Ele também espera que os fãs continuem curtindo o mangá até o final, e prometeu fazer seu melhor até o fim.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMS9hdHRhY2stb24tdGl0YW4tYW51bmNpby0wMzA3ODQuanBn

A Kodansha também brincou que muitos projetos estão sendo preparados para a conclusão do mangá, e lembrou que o mangá tem mais de 100 milhões de cópias em circulação no mundo todo. Em novembro passado, o mangaká Isayama havia mencionado que sua história estava enter 1% a 2% de ser concluída.

Isayama lançou o mangá na revista Bessatsu Shōnen Magazine em 2009, e teve seu volume 32 publicado em dezembro. A história de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) vem sendo adaptada pra anime, com a primeira temporada sendo lançada em abril de 2013, a segunda em abril de 2017 e uma terceira temporada que foi dividida em duas partes, a primeira lançada em junho de 2018 e a segunda em abril de 2019. E agora a última temporada intitulada Attack on Titan The Final Season começou em 7 de dezembro e está sendo transmitida pela NHK e terá 16 episódios.

O mangá é um sucesso de vendas e críticas, e também inspirou várias obras derivadas que incluem visuais noveis, vários animes spinoff, games e projetos para filmes em live-action.

Fonte: ANN
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil