As 18 melhores novas IPs que surgiram na última geração

As 18 melhores novas IPs que surgiram na última geração

A 8 geração recheada de novidades
#Artigos Publicado por wagner, em

Com a saturação de jogos e falta de ideias no mercado, a 8 geração de jogos começou com uma incógnita, ou seja, as empresas se prenderiam a seus sucessos no passado ou novas IPs surgiriam. E felizmente diversas novas franquias surgiram e fizeram um enorme sucesso e com isso a GameVicio separou para vocês 18 franquias novas que mais causaram impacto na geração.

18. Watch Dogs

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcwOS5qcGc=

A Ubisoft apresentou Watch Dogs em sua conferência na E3 e causou muita expectativa, principalmente em relação aos gráficos que impressionaram na época. Posteriormente após o lançamento do jogo, o impacto foi menor devido ao downgrade feito no jogo, mas mesmo assim o game fez um certo sucesso com sua boa jogabilidade e a possibilidade de hackear carros, equipamentos, entre outros.

Com o bom começo do primeiro jogo da franquia,Watch Dogs recebeu mais dois jogos posteriormente, Watch Dogs 2 e Watch Dogs Legionse tornando em uma das franquias mais lucrativas da Ubisoft nessa geração.

No primeiro Watch Dogs você controla Aiden Pearce, um hacker brilhante cujo passado criminoso o conduz à uma tragédia familiar. Enquanto está na caça dos responsáveis, você será capaz de tocar em câmeras onipresentes da cidade, fazer download de informações pessoais, sistemas de controle, tais como semáforos e da rede elétrica para parar a perseguição, e muito mais.

17 . Days Gone

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxMC5qcGc=

Com o gênero de zumbi e infectados já saturado devido a diversos jogos no estilo, a Sony lançou Days Gonee acrescentou hordas gigantescas de infectados com diversas maneiras do jogador derrota-las. Inicialmente o jogo teve alguns problemas técnicos, mas após alguns patches de atualizações o jogo melhorou bem. O jogo faz parte do Plus Collection para Ps5 e uma continuação já está sendo planejada.

Days Gone é um jogo de ação e aventura em mundo aberto que se passa em um ambiente adverso dois anos após uma pandemia mundial devastadora. Jogue com Deacon St. John, um andarilho e caçador de recompensas que segue um caminho tortuoso, lutando para sobreviver ao mesmo tempo em que busca uma razão para viver.

16. Outlast

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxMS5qcGc=

Com o crescimento de jogos Survivor Horror, Outlast é lançado pela Red Berrels como um dos melhores do gênero. Passar o jogo todo fugindo de inimigos usando apenas uma câmera e baterias limitadas é desafiador e assustador. Cada fase apresenta uma surpresa e se não estar focado vai se assustar muito. Outlast ganhou um sequência que pode não ter feito o mesmo sucesso do original, mas ainda é tão assustador quanto.

No jogo, após receber uma dica de uma fonte anônima, o jornalista independente Miles Upshur força a entrada na instalação, e aquilo que descobre encontra-se na fronteira aterradora entre a ciência e a religião, entre a natureza e algo completamente diferente. Uma vez no interior, a sua única esperança de fuga encontra-se na terrível verdade ocultada no coração de Mount Massive.

15. Fortnite

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxMi5qcGc=

Após jogos de sucesso como Gears of war, a Epic Games pegou embalo no gênero Battle Royale e lançouFortnite para bater de frente com PUGB, e não só fez como o superou. O jogo se tornou num dos mais lucrativos da geração elevando as ações da empresa. Devido ao alto faturamento do jogo ela até fundou uma loja própria para vendas de jogos. Um dos games mais jogados atualmente, Fortniteé um fenômeno entre os jogadores de todas as idades e é facilmente uma das novas IP que mais lucraram na história.

Fortnite é um Battle Royale grátis com vários modos de jogo para todo tipo de jogador. Assista a um show, construa uma ilha ou se entre em uma batalha com diversas skins para customizar seu jogador.

14. OverWatch

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxMy5qcGc=

A Blizzard após 17 anos lança novamente uma IP nova, OverWatch, focada no combate entre equipes com muita semelhança de Team Fortress. O jogo fez tanto sucesso tanto público como crítica e ganhou o prêmio de jogo do ano vencendo adversários de peso.OverWatch se tornou parte do competitivo e há diversos campeonatos ao redor do mundo. A Blizzard acertou em cheio na proposta do jogo.

Assuma o seu lugar no mundo de Overwatch e escolha seu herói de um elenco diversificado de soldados, cientistas, aventureiros e esquisitões. Manipule o tempo, desafie as leis da física e use um repertório alucinante de poderes e armas extraordinárias. Enfrente inimigos em lugares emblemáticos ao redor do mundo no mais completo jogo de tiro em equipe.

13. HellBlade

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxNC5qcGc=

Ninja Theory, produtora de Enslaved: Odyssey to the West e DmC: Devil May Cry, lançou seu jogo independente denominado HellBlade. Mesmo com orçamento limitado, o jogo entrega ótimos gráficos, uma boa jogabilidade e ótimos desafios durante a jogatina. HellBlade é uma experiência única para quem é fã da temática Nórdica. A Microsoft adquiriu a Ninja Theory e posteriormente anunciou que HellBlade 2 seria exclusivo de suas plataformas e PC.

No tempo dos vikings, uma guerreira celta parte numa demanda visionária arrepiante até ao inferno viking para lutar pela arma do seu falecido amado.Criado em colaboração com neurocientistas e pessoas que sofreram de psicoses, Hellblade: Senua’s Sacrifice vai arrastar-te para as profundezas da fúria melancólica da mente despedaçada da Senua.

12. CupHead

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxNS5qcGc=

Se você gosta de desenhos antigos, Cupheadé o ideal para você. A StudioMDHR Entertainment parece que desenhou o jogo à mão de tão bem feito que ficou, no entanto, não só na aparência ele se destaca, o jogo é muito desafiante sendo um dos jogos mais difíceis da geração. O foco de Cupheadé enfrentar chefes e cada um sendo um mais difícil que o outro.

Cupheadé um jogo de ação e tiros clássico, com enorme ênfase nas batalhas de chefes. Inspirado nas animações infantis da década de 1930, os visuais e efeitos sonoros foram minuciosamente recriados com as mesmíssimas técnicas dessa era, com destaque para desenhos feitos à mão, fundos em aquarela e gravações originais de jazz.

11. Cyberpunk 2077

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxNi5qcGc=

Após o grande sucesso de The Witcher 3, a expectativa sobre o novo jogo da CD Projekt Red, Cyberpunk, era enorme e ao ser lançado, o jogo teve diversos problemas técnicos que atrapalharam muito a experiência nos consoles, principalmente, Ps4 e Xbox. Mas, por que ele está entre uma das melhores novas IPs da geração? Bom, pois estamos falando da versão de PC do jogo que está muito boa e graficamente é um dos jogos mais bonitos da geração e quebrou recordes de venda na plataforma sendo um dos mais vendidos da história. Apesar dos problemas, Cyberpunkmarcou história no PC.

Cyberpunk 2077 é uma história de ação e aventura de mundo aberto ambientada em Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e biomodificações. Você joga como V, um mercenário fora da lei atrás de um implante único que carrega a chave da imortalidade."

10. Hollow Knight

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxNy5qcGc=

Hollow Knight é o melhor jogo metroidvania do mercado, um jogo com belo design, uma ótima jogabilidade, história intrigante e muito desafiador, além de horas de gameplay fazem dele uma experiência imperdível para o gênero. Uma continuação já foi confirmada e deve chegar ainda nesse ano de 2020.

Desça no mundo de Hollow Knight!O premiado jogo de ação e aventura de insetos e heróis. Explore cavernas serpenteantes, cidades antigas e ermos mortais. Lute contra criaturas malignas, alie-se a insetos bizarros. Descubra a história antiga e solucione mistérios enterrados no centro do reino.

9. Nioh

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxOC5qcGc=

Se você quer um jogo estilo Dark Souls só que focada em ninjas, Nioh é o jogo ideal. Com diversas horas de gameplay, equipamentos, inimigos desafiadores e chefes marcantes ,Nioh é um dos melhores jogos do gênero. O jogo ganhou uma continuação, Nioh 2, e é tão bom quanto adicionando novos elementos na jogabilidade.

Em Nioh, combates intensos estão à sua espera em todos os cantos desse RPG de ação que se passa em uma grande região devastada pela guerra civil. Para sair vitorioso, será preciso ter paciência, descobrir quais são os pontos fortes de cada inimigo (humano ou demônio) e saber atacar seus pontos fracos na hora certa.

8. Ghost of Tsushima

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcxOS5qcGc=

Ghost of Tsushimaé um dos jogos mais bonitos da geração e trouxe uma temática, Japão feudal, muito pedida pelos fãs. O jogo possui duas maneiras distintas de enfrentar os oponentes, ou o jogador escolhe o Stealth ou ele os enfrenta de frentes, cada maneira é interessante dependendo da escolha do jogador. Ghost of Tsushima ganhou a preferência do público no The Games Awards, além de ter vendido bem para uma nova IP e uma continuação é quase certa.

No final do século XIII, o Império Mongol destruiu nações inteiras em sua campanha para conquistar o Oriente. A ilha de Tsushima é tudo o que resta entre o Japão e uma enorme invasão mongol liderada por um general ardiloso e implacável, Khotun Khan. Em meio à ilha devastada pela primeira onda de ataques mongóis está Jin Sakai, um guerreiro samurai, um dos últimos sobreviventes de seu clã. Ele está decidido a fazer o que for preciso, custe o que custar, para proteger seu povo e recuperar seu lar. Jin deve deixar de lado as tradições que o moldaram como guerreiro e forjar um novo caminho, o do Fantasma, travando uma guerra atípica pela liberdade de Tsushima.

7. Astral Chain

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcyMC5qcGc=

Astral Chain é a nova IP da Platinnum Games e demonstrou todo seu potencial sendo um dos melhores jogos do Nintendo Switch e bem aceito tanto público como crítica. Com uma jogabilidade focada entre o jogador e seu Guardian fazendo combos de tirar o folego a uma trilha sonora e visual artístico japonês o tornam uma experiência imperdível.

Explore uma metrópole cyberpunk de um futuro próximo, solucionando crimes e vendo como os últimos sobreviventes da humanidade lutam por sua existência. Enquanto salva o mundo de invasores extradimensionais conhecidos como chimeras, você irá interagir com cidadãos, questionar suspeitos e se unir aos membros da sua força-tarefa para solucionar casos. As habilidades das Legions serão fundamentais nessas investigações.

6 . Ori

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcyMS5qcGc=

Ori and the blind forestfoi um tremendo sucesso e recebeu diversos elogios por critica e público. O jogo de plataforma tem um lindíssimo visual, uma jogabilidade agradável e uma ótima história. Devido ao sucesso do jogo original uma continuação foi produzida e conseguiu ser ainda melhor que seu antecessor, denominado Ori and the Will of the Wisps traz elementos de rpg e mais horas de gameplay fazendo a nova IP se estabelecer como uma das melhores da geração.

5. Horizon Zero Down

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcyMi5qcGc=

Uma das gratas surpresas da geração, Horizon Zero Downé um jogo cativante com belíssimos visuais além de uma ótima protagonista envolvida em um enredo digno de filmes. O jogo vendeu muito bem e teve uma boa recepção pelo público e crítica. Uma continuação do jogo já foi anunciado e chega ainda esse ano.

Assuma o papel da habilidosa caçadora Aloy ao explorar um mundo exuberante habitado por criaturas misteriosas em um novo e emocionante jogo de ação/RPG em mundo aberto.

4. Hades

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcyMy5qcGc=

Grande surpresa de 2020 e ganhador de diversos prêmios,Hades é um jogo focado no grind, ou seja, vai ter que farmar muito para ter equipamentos melhores, no entanto a maneira como é feita esse farme que deixa o jogo viciante e cativante.

Hades é jogo roguelike que combina os melhores aspectos dos títulos da Supergiant aclamados pela crítica, incluindo a ação rápida de Bastion, a rica atmosfera e profundidade de Transistor e a narrativa baseada em personagens de Pyre.

Na pele do imortal Príncipe do Submundo, você usará os poderes e as armas míticas do Olimpo para se libertar das garras do deus dos mortos, enquanto se fortalece e descobre mais sobre a história a cada tentativa única de fuga.

3.Celeste

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcyNC5qcGc=

Um dos melhores indies da geração, Celesteé um jogo simples( salte, faça dash aéreo e escale) com variadas fases e habilidades o torna uma experiência cativante. O jogo é curto, mas em nenhum momento se torna repetitivo e é muito desafiante, ou seja, você vai perecer várias vezes no jogo.

EmCeleste, ajude Madeline a enfrentar seus demônios internos em sua jornada até o topo da Montanha Celeste, nesse jogo meticuloso e super afiado dos criadores do clássico multiplayer TowerFall.

2.Sekiro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcyNS5qcGc=

Famosa pela série Souls que trouxe um novo estilo de jogo, a From Software lançou Sekiro: Shadows Die Twice só que dessa vez a habilidade do jogador é muito mais exigida em batalhas épicas contra sub-chefes e chefes. O jogo foi tão bem recebido que ganhou o prêmio de jogo do ano em 2019.

Em Sekiro: Shadows Die Twicevocê é o "lobo de um braço", um guerreiro desonrado e desfigurado resgatado da beira da morte. Obrigado a proteger um jovem soberano descendente de uma antiga linhagem, você se torna alvo de muitos inimigos cruéis, incluindo o perigoso clã Ashina. Quando o jovem é capturado, nada o deterá em uma perigosa busca para reconquistar sua honra, nem mesmo a própria morte.

1.Bloodborne

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi9hcy0xOC1tZWxob3Jlcy1ub3Zhcy1pcHMtcXVlLXN1cmdpcmFtLW5hLXVsdGltYS1nZXJhY2FvLTAzMTcyNi5qcGc=

A From Software gosta de lançar novas IPs que fazem sucesso e com Bloodborne não foi diferente. O jogo teve uma ótima aceitação de público e crítica e é considerado o melhor jogo da empresa. Bloodborne usa a essência da série souls só que agora ele usa armas com cada uma tem sua própria especialidade. Bloodborne traz um ótimo desafio, bom enredo com diversos finais e chefes épicos num dos melhores jogos da geração.

Em Bloodborne enfrente seus pesadelos enquanto busca respostas na antiga cidade de Yharnam, agora amaldiçoada com uma estranha doença endêmica que se espalha pelas ruas como fogo. Perigo, morte e loucura estão em cada canto deste sombrio e horroroso mundo, e você deve descobrir seus segredos mais sombrios para sobreviver.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque