As 18 franquias que deveriam retornar

As 18 franquias que deveriam retornar

Clássicos que marcaram uma época mas que foram deixados para trás
#Artigos Publicado por wagner, em

Diversas franquias famosas criadas na última geração de consoles, mas outras tantas foram esquecidas na 8 geração e os jogadores aguardam ansiosamente pela volta delas. Hoje a GameVicio irá trazer para vocês 18 franquias que deveriam retornar. São tantos jogos e selecionar 18 dentre eles foi um pouco complicado e pode ser que tenha faltado um que você goste, mas sem mais delongas fique com a lista e caso tenha sentido falta de algum jogo só mencionar nos comentários.

18.BRUTAL LEGEND

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE4OTkuanBn

Brutal Legend é um jogo game de ação e aventura focada no mais puro metal estrelado por Jack Black. Lançado em 2010 fãs do rock adoraram o jogo e esperam uma nova versão há anos. O jogo apresenta uma história interessante com diversas referências, participações de músicos, bandas e canções famosas. A Double Fine Productions, desenvolvedora do jogo, foi adquirida pela Microsoft e segundo seu direto Brutal Legend 2 não esta descartada, mas sem nada oficial ainda.

Brutal Legendé um jogo de ação e aventura, que você controla Eddie Riggs, dublado e modelado a partir das características de Jack Black, um rapaz que é transportado para um mundo fantasioso inteiramente forjado pelo Heavy Metal.

17. LOST PLANET

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MDAuanBn

Lost Planet teve o lançamento de 3 jogos, Lost Planet 1,2,3 tendo maior destaque para o 2 título e foi um dos jogos que teve a implementação do Directx11 e foi por muitos anos usado como benchmark no PC. Após o lançamento do 3 jogo da franquia a reação do público e crítica não foram positivas e o jogo acabou ficando no limbo. Uma continuação ainda não foi mencionada e pelo visto deve demorar a acontecer.

O foco de Lost Planeté enfrentar monstros em modo cooperativo ou singleplayer sendo jogado em terceira pessoa. O último jogo da série foi lançado em 2013.

16. METAL GEAR RISING: Revengeance

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MDEuanBn

A famosa franquia Metal Gear protagonista por Solid Snake ganhou um derivado Metal Gear Rising: Revengeance agora com Raiden no papel principal. Diferente dos jogos antecessores que eram mais focados no Stealth, esse derivado o foco é na ação com combates de tirar o fôlego. O jogo foi lançado em 2013 e desde então não há relatos de que tenha uma continuação.

Metal Gear Rising: Revengeance leva a famosa franquia METAL GEAR a um novo patamar, focando na entrega de uma experiência completamente nova, como nada visto antes. Combinando o trabalho das equipes de desenvolvimento de alto nível Kojima Productions e PlatinumGames, o jogo junta duas das equipes mais respeitadas no mundo com o objetivo comum de fornecer uma experiência sinergética que combina os melhores elementos de pura ação e narrativa épica, tudo dentro do expansivo universo MG.

15. BREATH OF FIRE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MDIuanBn

Breath of Fire é um jogo que foi desenvolvido pela Capcom e lançado para Nintendo em 1993 e com uma última versão lançada para consoles em 2002. Em 2016 a série recebeu um novo jogo free-to-play, no entanto, somente para navegador, tablets e smartphones e os fãs da franquia não gostaram dele ser lançado desta maneira limitada. Um novo jogo que volte as raízes é tudo que os admiradores da franquia pedem e por enquanto não há novidades em relação a esse lançamento restando aguardar novidades pela Capcom.

14. DUKE NUKEN

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MDUuanBn

Clássico da década de 90 e tido como um dos melhores e mais hilários jogos de FPS teve um lançamento muito problemático em seu último título, Duke Nuken Forever, lançado em 2011. Devido a vários adiamentos e a venda dos direitos do jogo para outro empresa ele acabou sendo reformulado diversas vezes e o resultado não foi bom.

O jogo ficou aquém do esperado e desde então não houve nenhum jogo da franquia. A GearBox, dona dos direitos autorais do jogo, manifestou interesse em trazer a série de volta e esperamos que ela não repita os erros decorrentes da produção de Duke Nuken Forever.

13. RED FACTION

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MDYuanBn

A franquia Red Faction gerou 5 jogos sendo a última Red faction: Armageddon lançada em 2011. Red Faction: Guerrilha teve uma remasterização em 2018. A série de jogos é antigo, todavia só teve mais destaque nos dois últimos jogos da série. O grande destaque dos jogos é a destruição de cenários que podem ser feitos utilizando diversos equipamentos e efeitos de partículas que eram bem populares naquela época.

Com o lançamento de uma remasterização de Red Faction: Guerrilha surgiu uma esperança que um novo jogo poderia ser lançado, mas atualmente nada dito sobre ele ainda. Red faction: Armageddon não foi muito bem aceito tanto pública e crítica além de poucas vendas, esses fatos podem ter contribuído para que a franquia esteja deixada de lado, por enquanto, pela Deep Silver, nova dono dos direitos do jogo antes pertencente a THQ.

12. CASTLEVANIA LORD OF SHADOWS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MDcuanBn

A série Castlevania era muito conhecida no mundo dos jogos pela sua jogabilidade 2D em consoles mais antigos, no entanto, em Castlevania Lord of Shadows o jogo passou a ser ação e aventura com batalhas épicas, uma ótima jogabilidade e um enredo bem construído, devido ao sucesso do primeiro jogo, ele recebeu uma continuação em 2014 e ao contrário de seu antecessor Castlevania Lord of Shadows 2não foi muito bem recebido e recebeu diversas críticas , muito pela mudança de algumas características do protagonista principal, Gabriel Belmont.

A franquia desde então não recebe nenhuma novidade em relação a uma continuação, porém os fãs aguardam ansiosamente uma sequência para o jogo.

11.Driver

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MDguanBn

Driverfoi um jogo de ação envolvendo carros que marcou uma geração e passar horas nele atrás dos carros secretos era algo bem divertido para a época. Driver ainda recebeu diversos outros títulos sendo o último, Driver: San Francisco, lançado em 2006. A recepção do jogo não foi tão boa quanto o primeiro e a franquia acabou esquecida. Nos últimos anos não houve novidades sobre a série, mas os fãs esperam ansiosamente que o jogo retorne as origens e tenha sucesso novamente.

10. BLACK

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MDkuanBn

Black quando lançado para Xbox e PS2 impressionou devido ao grande realismo dos gráficos e jogabilidade se tornando em um dos melhores Fps daquela geração. Uma sequência para Xbox 360 e PS3 foi cancelada em 2006 pela EA sem motivos aparentes. Desde então há diversos pedidos por uma continuação do jogo que, por enquanto, ainda não tem novidades sobre o seu futuro.

Blacké um jogo de tiro em primeira pessoa que acontece na Chechênia, sul da Rússia. O jogador entra na pele de Jack Kellar, um Sargento de Primeira Classe. Jack está em um interrogatório quatro dias depois dos eventos da história. Kellar é membro de um grupo de operações secretas da CIA e veterano de conflitos que ocorreram na Guatemala, Irã, Croácia e Colômbia.

9. ONIMUSHA

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MTEuanBn

Onimusha foi uma das melhores franquias do PS2 e contou com personagens famosos como Jean Reno no elenco e ganhou alguns jogos derivados. O último lançamento foi em 2012 com Onimusha Soul que é um jogo de navegador, agora seguindo a base principal o último lançamento foi Onimusha: Dawn of Dreams em 2006 e recentemente o jogo original a série, Onimusha: Warlords ganhou uma versão remasterizada.

A base de fãs de Onimushaé enorme e um novo jogo que siga os eventos de Onimusha: Dawn of Dreams vem sendo pedido a tempos. Onimusha é tão bom que merece uma continuação com os gráficos e jogabilidade atuais. Nenhuma novidade ainda foi divulgada se haverá algum jogo novo da série e os fãs esperam ansiosamente pelo retorno.

8. DINO CRYSIS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MTIuanBn

Dino Crisisé um jogo de sobrevivência e ação e aventura, no qual os jogadores enfrentam terríveis inimigos que todos pensavam que estavam extintos, os Dinossauros, e foi produzido pela Capcom. Uma série clássica do PS1 que gerou cinco jogos sendo o último lançado em 2003. Em 2017 o desenvolvedor disse que não tinha planos para lançar um jogo novo da série. Num Twitter Recente um produtor da Capcom perguntado por um fã da franquia no Twitter lhe respondeu: “é um desejo de um monte de pessoas”. Quem sabe um remake ou até uma continuação chegue ainda nessa geração.

7. PARASIT EVE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MTQuanBn

Parasite Eve é um RPG que foi lançado em 1998 e desenvolvido pela Square. O jogo é a adaptação de um livro japonês de terror. O último jogo da série foi lançado em 2010. Outra franquia clássica do PS1, ela marcou gerações e até hoje é muito lembrado por uma das melhores da década de 90. Ano passado , Yoshinori Kitase, o diretor do Final Fantasy 7 original e do remake disse que gostaria de lançar um novo jogo da série e que seria um desperdício não o lançar. Até o momento atual sem novidades, mas quem sabe futuramente a franquia possa voltar.

A jogabilidade de Parasite Eveé típica do gênero survival-horror, embora elementos RPG de EXP e MP estejam presentes. Batalhas são encontradas aleatoriamente através de pontos quentes quando um som de batimento cardíaco ocorre, avisando que a batalha está próxima. Aya fica presa dentro de um perímetro de barreiras invisíveis até que a batalha termine e todos os inimigos sejam derrotados ou usando o comando Escape.

6. SILENT HILL

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MTUuanBn

Silent Hill é uma das franquias de jogos de terror mais famosas dos jogos, muito devido ao sucesso que ele fez no PS1 e PS2. Há diversos títulos relacionados a série com o primeiro sendo lançado em 1999 e o último um jogo derivado para psvita lançado em 2012. Em 2014 uma demo misteriosa, P.T, foi lançada na PSN e posteriormente foi revelado que ela estava diretamente ligada a um novo jogo da sérieSilent Hill com a produção de Kojima e a participação de Norman Reedus de The Walking Dead. Infelizmente para os fãs, o jogo acabou sendo cancelado e ainda por enquanto não há novidades sobre a retomada da franquia, apenas alguns rumores que poderia ser lançado como exclusivo da Sony na TGA, o que acabou não acontecendo.

5. TENCHU

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MTYucG5n

Clássico do PS1, Tenchué um jogo de ninja ação e aventura com foco no Stealth. O primeiro jogo foi lançado em 1997 e sua última aparição foi em 2009 para Wii e PlayStation portátil denominado Tenchu Shadow Assassins. Esse game não foi muito bem aceito pelo público e crítica por não ter muitas inovações. Devido a isso a franquia entrou no limbo e não se comentou sobre continuações. Uma curiosidade sobre a franquia é que o famoso jogo da From Software, Sekiro: Shadows Die Twice, inicialmente foi pensando como um novo título Tenchupela grande semelhança na jogabilidade, mas os produtores acabaram desistindo da ideia.

4. SPLINTER CELL

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MTcucG5n

Um dos mais icônicos personagens da Ubisoft, Sam Fisher de Splinter Cell,não deu as caras nessa última geração sendo o último jogo, Splinter Cell: Blacklist, lançado em 2013. Alguns dos motivos para a franquia ter sido um pouco esquecida foi criação de novas IPs pela Ubisoft além de as vendas não terem correspondido. Uma versão para Vr foi cogitada, no entanto, ainda não tem muitas novidades de uma continuação direta da franquia, apenas que talvez possa ser apresentando um novo título ainda em 2021.

3.DEAD SPACE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MTguanBn

Dead Space foi uma das franquias mais famosas da 7 geração e teve 3 títulos, Dead Space 1,2,3. Nos 2 primeiros jogos da série com o foco mais no terror o jogo causou um impacto e agradou muito os fãs da série, no entanto, a partir do lançamento do 3 jogo da franquia ele deixou de lado um pouco o terror e focou mais na ação o que não agradou os fãs do jogo e a crítica e não vendeu muito sendo tido como o pior jogo da série. Uma continuação chegou a ser desenvolvida, mas acabou sendo cancelado. O novo jogo é muito pedido pelos fãs, todavia, não há relatos, recentemente, que algo relacionado a Dead Space esteja sendo produzido.

Em Dead Space você é Isaac Clarke, um engenheiro da nave espacial USG Ishimura. Você não é um guerreiro. Não é um soldado. Porém, é a última linha de defesa entre a tripulação sobrevivente e os perigosos cadáveres reanimados.

2.BULLY

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MTkuanBn

A Rockstar acertou em cheio no lançamento de Bully e fez um tremendo sucesso na época. Nesse período a internet ainda dava seus passos pelo mundo e devido a isso o jogo não causou tantas polêmicas, pois querendo não o bullying, atualmente, gera muito controvérsia e poderia haver diversas reclamações sobre o jogo. Bully 2 chegou a começar seu desenvolvimento, mas acabou sendo cancelado e alguns relatos em 2020 mencionam que a produção poderia ter sido retomada, o jogo é um dos mais esperados pelos jogadores.

Bully leva a tradição da Rockstar de oferecer inovação, jogabilidade original e narrativa irônica e bem humorada para um cenário totalmente diferente: o pátio da escola. No papel de um estudante endiabrado, você irá enfrentar valentões, ser o bode-expiatório de professores, pregar peças, ganhar ou perder a garota e, finalmente, aprender a superar os obstáculos da pior escola da região, a Bullworth Academy.

1. CHRONO CROSS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi8wMzE5MjAuanBn

Um dos melhores jogos de RPG de turno do PS1, Chrono Cross criou uma legião de fãs que aguardam ansiosamente um novo jogo da franquia. O jogo foi muito bem recebido pela crítica e público, além de vender bem. O jogo foi lançado em 1999 e ganhou uma versão especial chamada Milennium Fair Special em 2011 via PSN. Chrono Cross é a sequência de Chrono Trigger lançado em 1995. O jogo por enquanto não recebeu nenhum relato sobre alguma continuação ou remake e os fãs esperam ansiosamente pelo retorna dessa obra.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque