Arkane Studios fala sobre como Dishonored nasceu em homenagem a franquia Thief de Ken Levine

Arkane Studios fala sobre como Dishonored nasceu em homenagem a franquia Thief de Ken Levine

Também fala sobre os elementos que diferenciam as duas IPs
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No decorrer de uma entrevista conduzida pelo portal espanhol Vandal, Harvey Smith, diretor criativo da série Dishonored e designer-chefe de Thief, System Shock e Deus Ex, forneceu uma opinião interessante sobre jogos Stealth, um gênero de videogame que ficou um pouco à margem nos últimos anos.

Smith revelou que a série Dishonored nasceu como uma homenagem a Thief: The Dark Project, série da Looking Glass Studios criada pelo renomado diretor Ken Levine, nome que ao longo do tempo se tornou uma verdadeira referência para o gênero.

Muitas vezes acontece que a mecânica típica deste gênero de videogame está inserida em produções vastas e heterogêneas, mas, especialmente nos dias de hoje, poucos títulos se concentram em experiências totalmente focadas na furtividade do jogador (uma exceção conhecida é certamente representada pela franquia Hitman).

Mas por que a massa de jogadores tende a preferir experiências mais simples e diretos do que aqueles oferecidos por jogos stealth? Uma possível resposta nos é dada por Smith, que esboçou uma comparação interessante entre Dishonored e Thief, especificando o que claramente distingue as duas franquias e que em alguns termos tornou o título da Arkane Studios mais "moderno" e atraente:

"Dishonored começou como uma homenagem ao Thief. Raphaël Colantonio e eu sentamos com Doug Church e dissemos a ele: 'Doug, se você fizesse o novo Thief, o que você faria de diferente?' "

"Ele respondeu: 'Acho que não forçaria o jogador se mover devagar.' Isso nos influenciou muito porque em Dishonored você pode se mover muito devagar, agachar, se esconder, entrar no cone de guarda e tudo. Mas você também pode se mover muito rápido com o uso do Blink: Em um momento você está em um ponto e no outro você cruzou metade do pátio."

"Acho que não tenho falado muito sobre isso, mas aquela conversa com Doug nos influenciou muito, então tentamos não forçar uma ação furtiva que exigia nos movermos muito lentamente."

Na mesma entrevista, Harvey Smith revelou que, além de Deathloop (e possivelmente do novo capítulo da série Dishonored), a Arkane Studios está trabalhando em um projeto não anunciado.

Talvez Smith e a Arkane Studios estejam apenas esperando finalmente ingressar de forma total Xbox Game Studios antes de revelar isso ao público? Resta-nos aguardar para saber quando a Microsoft revelará o jogo.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Vandal
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.