Analistas de mercado estão confiantes que o Nintendo Switch irá vender mais do que o PS5 e Xbox Series X|S em 2021

Analistas de mercado estão confiantes que o Nintendo Switch irá vender mais do que o PS5 e Xbox Series X|S em 2021

Também afirmam que 2021 será o grande ano do Switch Pro
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de ter sido lançado em 2017 e não ter sob o capô um poder de fogo comparável ao do Xbox Series X ou do PS5, o Nintendo Switch continua vendendo em todo o mundo e registrando números de vendas extremamente reconfortantes para a Big N.

Parece que a tendência tende a continuar em 2021, e é por isso que vários analistas disseram estar extremamente confiantes no potencial do console.

Após a previsão de que Switch Pro será finalmente publicado no decorrer deste ano, por ocasião da nova entrevista realizada pela Games Industry, diversos analistas de mercado se manifestaram sobre quais as tendências do mercado nos próximos meses serão influenciadas pela chegada do console de próxima geração.

Tanto o Dr. Serkan Toto da Kantan Games, Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis e Mat Piscatella do NPD Group estão no mesmo comprimento de onda: o Nintendo Switch venderá mais do que o PlayStation 5 e o Xbox Series X em 2021.

Harding-Rolls também fornece alguns números: de acordo com suas estimativas, o híbrido da Big N chegará a 24 milhões de cópias contra os 25 milhões do Xbox Series X e PS5 combinados.

Todos também concordam que a Sony terá uma batalha cara a cara com a Microsoft, com o PS5 sendo capaz de colocar mais cópias do que os Xbox Series X e Series S juntos.

O ano do Switch Pro é em 2021:

Há anos existem rumores da chegada do Switch Pro, uma versão melhorada do híbrido da Big N que seria lançada no mercado com componentes de hardware superiores em relação ao modelo padrão e, claro, ao Lite.

Muito tempo se passou desde que os primeiros rumores começaram a perseguir uns aos outros, muitos perderam a esperança de poder colocar as mãos em uma versão com mais desempenho do Nintendo Switch. No entanto, alguns analistas de mercado disseram estar convencidos de que 2021 pode ser um ano muito bom para o lançamento do Switch Pro:

"Minha previsão prevê a chegada de um dispositivo aprimorado projetado para 4K da Nintendo no próximo ano fiscal", disse o Dr. Serkan Toto da Kantan Games durante uma entrevista conduzida pela Games Industry dedicada às previsões de mercado para 2021.

Da mesma opinião é Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis: após excluir a chegada do Switch Pro no passado, o analista acredita que, à luz da chegada da próxima geração e do progresso tecnológico, o console aprimorado faria sentido para dentro do cenário de mercado atual: O anúncio do console foi, portanto, incluído entre suas previsões anuais pessoais.

O conhecido Mat Piscatella do NPD Group declarou-se menos de acordo e continua a ver uma possibilidade impraticável no novo modelo de console.

A Nintendo tem sido muito adepta de manter seu próprio sigilo sobre quaisquer planos para o Switch Pro. No último comentário divulgado à imprensa, o presidente Doug Bowser não quis desabotoar muito, simplesmente declarando que a Nintendo continua a olhar com interesse constante para a evolução da tecnologia no campo dos videogames.

De acordo com um relatório da Bloomberg, em qualquer caso, o console existe e suportará resolução 4K .

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: PS Life Style
Fonte 3: Nintendo Life
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque