Worlds Edge e Relic Entertainment atualizam o status de desenvolvimento do Age of Empires IV

World's Edge e Relic Entertainment atualizam o status de desenvolvimento do Age of Empires IV

Também falam sobre as recentes Definitive Edition de Age II e Age III
#Games Publicado por Billy Butcher, em

2020 está chegando ao fim, e diferente de 2019 onde na Xbox X019 tivemos o primeiro olhar ao gameplay oficial de Age of Empires IV, a próxima entrada da popular saga de RTS do Xbox Game Studios, neste ano não tivemos muitas novidades do título.

Já fazem alguns bons meses que nem a World's Edge e nem a Relic Entertainment atualizam ou falam muito de Age IV, principalmente por conta do foco em 2019 e 2020 ter sido aos Age of Empires II: DE e Age of Empires III: DE, feito pelas australianas Tantalus Media, Wicked Witch e Forgotten Empires.

Porém hoje, no blog oficial de Age of Empires, Shannon Loftis, chefe da World's Edge, falou a respeito do jogo:

"Estamos fazendo um grande progresso no Age of Empires IV. Não quero deixá-lo com ciúme, mas literalmente jogamos esse jogo todos os dias, tanto em Washington, US (na World's Edge) quanto em Vancouver, BC (na Relic Entertainment)."

"O desenvolvimento de RTS é engraçado: leva um tempo para construir os sistemas separados (IA, economia, sim, renderização, etc), e depois leva um tempo para que eles se juntem. Mas quando o fazem, você de repente tem um jogo, um jogo que precisa de depuração, equilíbrio e polimento, mas o núcleo do jogo que você sabe que vai lançar. E a melhor parte é que ele já se parece com um jogo de Age of Empires."

"Nossos parceiros na Relic Entertainment têm sido incríveis quando migramos o desenvolvimento do escritório para casa e modificamos (por tentativa e erro) nossos processos para ajudar a facilitar a produtividade e manter o jogo nos trilhos."

"Tanta paixão, grandes desenvolvedores, artistas, designers, narradores, especialistas em áudio e comunidade, sem mencionar as funções de backbone que mantêm a empresa funcionando", diz Shannon Loftis.

Falando também sobre Age II Definitive Edition e Age III Definitive Edition, Shannon diz:

"Completando a Edição Definitiva de nossos produtos antigos do Age of Empires, lançamos o Age of Empires III: Definitive Edition em 15 de outubro. Este não foi apenas o culminar de um trabalho de amor, mas também o lançamento de nosso segundo “jogo como serviço" após Age of Empires II: DE."

"Uma razão pela qual o GAAS é tão importante para nós é que ele nos permite ter um diálogo com você em vez de um monólogo; nós ouvimos você e continuaremos ouvindo você."

"Sou MUITO grata aos nossos consultores nativos, das primeiras nações e indígenas. Quando demos uma olhada objetiva no conteúdo original do Age of Empires III, embora soubéssemos que os criadores tinham boas intenções, também sabíamos que os americanos mais velhos não eram representados com respeito ou autenticidade. Trabalhar com os consultores que nos ajudaram a dar os passos para corrigir isso foi um privilégio."

Loftis encerra o post falando:

"O futuro do Age of Empires é extremamente brilhante, e há muito mais por vir!"

"Eu gostaria de poder contar a vocês tudo o que temos em andamento, mas não posso. Saiba que estamos revisitando o passado de Age of Empires por meio dos produtos Definitive Edition e estamos a todo vapor em nosso lançamento atual (Age of Empires IV) e em projetos futuros também!"

Lembramos também que a próxima expansão de Age of Empires II: Definitive Edition, será lançada em 28 de Janeiro de 2021 para o Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro