VGC elege Phil Spencer como a grande Personalidade da Indústria em 2020

VGC elege Phil Spencer como a grande 'Personalidade da Indústria' em 2020

Graças a sua gestão com o lançamento dos Xbox Series X|S
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com os jornalistas da VGC, Phil Spencer, o CEO do Xbox, é a personalidade do ano 2020. Este é um prêmio certamente ligado à maneira como ele lançou os Xbox Series X|S, mas também à forma como ele assumiu a empresa e a transformou após o desastre do Xbox One.

Na verdade, durante 2020, os primeiros resultados de sua gestão começaram a ser vistos, que vieram após o lançamento desastroso do Xbox One não só desperdiçou o sucesso do Xbox 360, mas afundou o console além do reparo. Ao colocar o player e o software de volta no centro das políticas da Microsoft, Spencer esboçou uma estratégia que está começando a dar frutos.

Microsoft Flight Simulator é o primeiro jogo capaz de aproveitar ao máximo os Servidores de Nuvem do Azure, Fable e Perfect Dark são o resultado da expansão dos estúdios originais e a aquisição da ZeniMax + Bethesda é a proverbial cereja no topo do bolo, o que tornará o catálogo do Xbox Game Studios ainda mais especial.

Sem considerar que a grande mudança é ter mudado o foco da empresa de hardware para serviços, conforme seu DNA. O Xbox Game Pass é o modelo econômico que pode reescrever as regras do futuro, sendo conveniente para jogadores e desenvolvedores.

Além disso, os Xbox Series X | S foram moldados com isso em mente: dois consoles projetados para garantir experiências ideais na sala de estar, mas potencialmente lado a lado com o Windows 10 e o Xbox xCloud.

Um prêmio merecido, apesar de 2020 não ter sido um ano de sucessos só para ele: O encerramento, apesar dos investimentos faraônicos, do Mixer, o adiamento de Halo Infinite e os poucos exclusivos de lançamento dos Xbox Series X|S mostram que nem tudo deu certo para o direção correta.

Mas se existe uma empresa que pode se dar ao luxo de alguns erros sem ter repercussões econômicas, certamente é a Microsoft.

Apesar disso, Phil Spencer sempre assumiu suas responsabilidades e se tornou novamente um ponto de referência para todo o mundo Xbox. Uma personalidade do nosso setor, o melhor de 2020 para VGC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.