Valor de mercado e ações da Activision Blizzard disparam após as excelentes vendas de COD: Black Ops Cold War e WoW: Shadowlands

Valor de mercado e ações da Activision Blizzard disparam após as excelentes vendas de COD: Black Ops Cold War e WoW: Shadowlands

Mais um grande ano de sucesso para a empresa americana
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Activision Blizzard ( ATVI ) está vendo fortes vendas de suas principais franquias de videogame nesta temporada de férias, incluindo "Call of Duty" e "World of Warcraft", e a tendência deve continuar em 2021, disse um analista de Wall Street. As ações da Activision subiram na quarta-feira.

O analista da Baird, Colin Sebastian, reiterou sua classificação de desempenho superior das ações da Activision e elevou seu preço-alvo de 110 para 116 na quarta-feira.

No mercado de ações hoje, as ações da Activision subiram 0,9%, para 90,21.

Em 16 de dezembro, as ações da Activision estouraram de um período de consolidação de 19 semanas em um ponto de compra de 87,83, de acordo com os gráficos IBD MarketSmith. Permaneceu na zona de perseguição de 5% desde seu rompimento. As ações da Activision atingiram um máximo histórico de 90,78 em 18 de dezembro.

"No geral, acreditamos que a maior parte do crescimento incremental do uso e do engajamento este ano se sustentará em 2021, beneficiando cada uma das principais franquias da empresa", disse Sebastian em uma nota aos clientes na quarta-feira.

Essas franquias principais incluem "Call of Duty", "World of Warcraft" e "Candy Crush". A Activision e outras editoras de videogames tiveram um aumento no uso e nas vendas este ano, com os consumidores abrigados em casa durante a pandemia de Covid-19.

O jogo de tiro em primeira pessoa da Activision, Call of Duty: Black Ops Cold War, é o videogame mais vendido neste final de 2020. A empresa sediada em Santa Monica, na Califórnia, lançou o título em 13 de Novembro.

Além disso, o pacote de expansão Shadowlands para o MMORPG World of Warcraft tem vendido muito bem, disse ele. Esse título de software foi lançado em 23 de Novembro.

A Activision também pode se beneficiar do lançamento desastroso do jogo concorrente de alto nível Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED, disse Sebastian. O Cyberpunk está repleto de falhas de software, de acordo com as notícias.

Sebastian disse que tem "expectativas de crescimento modestas" para a Activision em 2021 porque ele assume que o jogo Overwatch 2 da empresa será lançado em 2022. A maioria dos analistas de Wall Street está modelando um lançamento no quarto trimestre de 2021 para o novo jogo Overwatch, diz ele.

Sebastian acredita que 2022 será um ano de crescimento muito forte, impulsionado por Overwatch 2 seguido por Diablo IV e a próxima expansão do World of Warcraft, todos desenvolvidos internamente pela Blizzard Entertainment.

Na segunda-feira, o analista do Morgan Stanley Brian Nowak nomeou as ações da Activision como uma escolha preferencial no mercado de videogames. Ele reiterou a avaliação sobreponderada, ou compra, e seu preço-alvo foi elevado de 100 para 108.

As ações da Activision estão em segundo lugar no grupo da indústria de jogos e softwares de computador do IBD, de acordo com a ferramenta IBD Stock Checkup. Ela possui um Rating Composto do IBD de 97 de 99.

O Rating Composto do IBD é uma combinação de métricas fundamentais e técnicas para ajudar os investidores a avaliar os pontos fortes de uma ação. As melhores ações de crescimento têm uma classificação composta de 90 ou melhor.

Fonte: IBD
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque