Vale a pena jogar Cyberpunk 2077 no GeForce Now?

Vale a pena jogar Cyberpunk 2077 no GeForce Now?

Os jogos em nuvem do GeForce Now conseguem colocar nas configurações Ultra.
#Análises Publicado por squid-orange, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubW1vcnBnLmNvbS9pbWFnZXMvaGVyb2VzL3Bvc3RzLzEyMDM5OC5qcGc/Y2I9Q0ZBQUVEMkI0QjA4N0NBRjk3Mzk0Q0Q5RkZFQTYyMEE=

Cometi vários erros ao tocar o novo título Cyberpunk 2077 do CD Projekt Red. Com mais de 50 horas jogadas até agora, matei onde deveria ter negociado, roubei quando deveria ter comprado e Eu acidentalmente tive flertes com homens e mulheres “trabalhadores noturnos” em pelo menos duas ocasiões distintas, mas o único erro que não cometi foi jogar Cyberpunk 2077 no GeForce Now.

Na semana passada, nosso ilustre editor elogiou o Stadia por seu desempenho medido ao jogar um jogo que essencialmente se parece com o Cyberpunk da Lego no PS4 e no Xbox One. Se você acha que o que o Stadia pode fazer é ainda remotamente impressionante, espere até obter uma carga de GeForce Now. Como referência, vamos começar com uma comparação lado a lado das opções gráficas entre Stadia e GeForce Now.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubW1vcnBnLmNvbS9pbWFnZXMvY29udGVudEltYWdlcy81MTIwMjAvQ3liZXJwdW5rXzIwNzdfR3JhcGhpY3Nfb3B0aW9ucy5qcGc=

Esta não é minha primeira comparação entre serviços em nuvem. Na verdade, muitas vezes me pego testando jogos em vários serviços de nuvem, como Stadia, GeForce Now e Shadow Cloud com bastante frequência. Depois de não conseguir proteger uma placa de vídeo da série 30, um Playstation 5 ou Xbox Series X nesta temporada, eu sabia que teria que decidir em qual plataforma de nuvem tentaria jogar. Decidi por Shadow Cloud no início, simplesmente devido ao fato de que comprar uma licença de jogo Stadia bloqueia você na plataforma, enquanto jogar no GeForce Now ou Shadow Cloud usa uma licença regular do Steam, então quando eu finalmente atualizar meu PC, posso migrar para jogar localmente.

Infelizmente, o sistema de plano básico de Shadow Cloud executou o jogo de maneira terrível. Eu me esforcei para conseguir 30 FPS sólidos mesmo em configurações Médias. Felizmente, apenas algumas horas após o lançamento, a versão Steam do GeForce Now foi lançada, e a transição no Steam de uma nuvem para a próxima foi rápida. Pude continuar exatamente de onde parei. Depois de entrar no jogo, já havia algumas configurações "Personalizadas" salvas e, nas primeiras horas, não as alterei com medo de que o desempenho caísse.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubW1vcnBnLmNvbS9pbWFnZXMvY29udGVudEltYWdlcy81MTIwMjAvQ3liZXJwdW5rXzIwNzdfR0ZOLmpwZw==

Depois de fazer a mudança de personalizado para Ray Tracing Ultra, acabei pisando no acelerador virtual para fazer um teste, e que maneira melhor do que dirigir a mais de 170 milhas por hora para verificar se há engates no quadro. GeForce Now bloqueia FPS em 60 FPS, e apesar de tentar diminuir esse número o melhor que pude, nunca cheguei perto de cair abaixo de 30 a menos que latência severa estivesse envolvida.

É importante notar que o vídeo abaixo foi retirado do PC de onde eu estava transmitindo, e não da GeForce Now Host Machine, que é algo que os jogadores podem fazer ao utilizar um serviço como o Shadow, e deturpa a compressão, tearing e pixilation que os jogadores geralmente ocorre ao fazer streaming de jogos. No meu teste GeForce Now, ocorreram anormalidades visíveis muito limitadas, mas se você ouvir com atenção, poderá ouvir alguns cliques, faíscas e saltos de tom no áudio. Esta também é uma ocorrência bastante comum durante o streaming de jogos.

UkFSbzg1bHBZSXc=

Ao jogar de um PC com fio, não posso dizer o suficiente como o jogo funcionou e quão incrível parecia. Um teste não seria um teste se eu não jogasse em várias condições diferentes, como a maioria das redes de jogadores não estão em condições ideais, também fiz um teste via wireless, e mais uma vez através do meu dispositivo móvel e uma rede 5G. Como era de se esperar, cada novo sistema em que testei teve sua própria cota de problemas. Por exemplo, a compressão e pixilação eram os piores no celular, o que já era muito ruim, considerando que eu não conseguia ler nada e tinha que adivinhar onde estava o retículo. Ainda assim, fiquei realmente impressionado que havia partes da minha jogabilidade no 5G em que Cyberpunk 2077 ainda parecia fantástico, mesmo que fosse difícil distinguir todos os pequenos detalhes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubW1vcnBnLmNvbS9pbWFnZXMvY29udGVudEltYWdlcy81MTIwMjAvZ2Vmb3JjZV9ub3dfcGhvbmVfdGVzdC5qcGc=

Meu laptop foi uma história diferente. Eu uso um Surface Book 2 que tem uma proporção de aspecto 3: 2 um tanto fora do padrão com uma resolução de 3000 x 2000, então eu tive que lutar com barras pretas nas partes superior e inferior da tela, pois não poderia ser reproduzido nativamente na minha resolução preferida do laptop. Também notei problemas de conexão irregulares, problemas de áudio e frame tearing mais no laptop, já que qualquer aumento na latência se transformaria em áudio quebrado e entradas de controle puladas que se tornavam frustrantes às vezes. Ao contrário da conexão móvel que aumentou consideravelmente a compressão com problemas de conexão, quando meu laptop teve problemas com perda de pacotes ou aumento de latência, ele não alterou automaticamente a compressão e optou por atrasar por um momento antes de retornar ao seu brilho aprimorado RTX.

Conclusão:

O fim da história é, sem surpresa, que o GeForce Now, embora não seja a única maneira de transmitir o Cyberpunk 2077, é de longe a melhor maneira que experimentei até agora. Durante minhas mais de 50 horas de jogo, nunca tive problemas, e os maiores obstáculos com que tive de lidar foram vários tempos de fila curtos para entrar no jogo quando todos os desktops virtuais estavam ocupados. O tempo mais longo que tive que esperar foi 10 minutos, apesar de uma vez ter um tempo de espera estimado de 1 hora.

Para jogadores em potencial do GeForce Now, você deve ter em mente vários fatores que podem persuadi-lo a não optar pelo serviço. Em primeiro lugar, por uma hora de jogo, em ultra-configurações com compactação mínima, você está olhando para um fluxo total de cerca de 10 GB por hora de jogo. Você também precisa ter certeza de que tem largura de banda para um fluxo consistente de pelo menos 20-30 Mbps. Isso é ENORME, especialmente para jogadores que têm um limite de dados em seu serviço de Internet. Deixando de lado o limite de dados, você ainda precisa de uma conexão estável se deseja obter qualquer aparência de bom desempenho no jogo. Claro, eu tive algum tempo de jogo em uma rede 5G e foi relativamente jogável, e minha rede doméstica funciona em WiFi 6 e cobre todo o meu espaço de vida sem zonas mortas, então se você descobrir que tem uma rede irregular de conexão, isso poderia ser um problema.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubW1vcnBnLmNvbS9pbWFnZXMvY29udGVudEltYWdlcy81MTIwMjAvY3liZXJwdW5rMDAyLmpwZw==

Outra armadilha é que, quer você esteja pagando ou não pela versão do fundador, pode haver momentos em que o jogo terá que ser encerrado, seja devido a um patch de jogo ou manutenção de algum tipo. Durante meu tempo de jogo, me deparei com uma situação em que o jogo me forçou a encerrar, e era uma corrida para passar por uma árdua tarefa de história ou correr o risco de ter que ouvir tudo de novo após o encerramento. No entanto, se você conseguir encontrar o caminho para contornar esses obstáculos, o valor do GeForce Now, em comparação, vale a pena, especialmente durante uma época em que o hardware de próxima geração é tão difícil de encontrar quanto um duende.

Fonte: Mmorpg
squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

PC Gamer | Switch | Wii U | New 3DS | Xbox Game Pass Ultimate --- Booyah!

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque