The Game Awards 2020 foi assistido por mais de 83 milhões de espectadores

The Game Awards 2020 foi assistido por mais de 83 milhões de espectadores

Geoff Keighley compartilha os dados oficiais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O The Game Awards 2020 viu um aumento colossal nas visualizações em comparação com a edição do ano passado. O espetáculo idealizado e dirigido por Geoff Keighley cresceu 84% e atingiu mais de 83 milhões de espectadores.

No pico do evento, foram 8,3 milhões de espectadores sintonizados ao vivo em todo o mundo (em 2019 o pico foi de 7,5 milhões) graças também à transmissão simultânea em 40 redes diferentes.

Somente na Twitch, houve 2,63 milhões de espectadores, mais que o dobro em relação ao ano passado. O YouTube também dobrou sua audiência, com um aumento de 84% ano a ano em relação à última edição.

No total, 9.000 criadores de conteúdo de todo o mundo co-transmitiram o programa com um aumento de 91% ano a ano em relação ao ano anterior. As horas assistidas ao vivo no Twitch, YouTube e Facebook Gaming, por outro lado, aumentaram 129%, com um pico particularmente alto na China.

Já nas plataformas sociais, o volume de conversas nos TGAs teve um crescimento de 31% com um aumento de 65% nos “criadores únicos”. Até mesmo os votos dos usuários aumentaram para quase 18,3 milhões de preferências.

Geoff Keighley comentou sobre os dados:

"Nestes anos desafiadores, a indústria de videogames continuou a trabalhar para os fãs. Estamos muito honrados em ver que o entusiasmo se traduz nesses resultados recordes, com melhorias significativas no total de espectadores, tempo de ver e envolver as redes sociais de todo o mundo."

Resumindo, o The Game Awards 2020 foi um grande sucesso e indica um crescimento geral também para toda a indústria de videogames como um todo.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,