Snapdragon 888 novo processador para smartphones da Qualcomm tem desempenho 25% maior ao seu antecessor

Snapdragon 888 novo processador para smartphones da Qualcomm tem desempenho 25% maior ao seu antecessor

Novo processador deve equipar celulares Android a partir do ano que vem
#Tecnologia Publicado por Allan Kardec, em

A Qualcomm anunciou seu mais novo chip, o Snapdragon 888, para uso em smartphones que equipará aparelhos Android a partir do ano que vem. A companhia indica que ele tem desempenho 25% maior que o chip anterior, além de consumir 25% menos energia.

O processador será fabricados pela divisão de chips da Samsung Electronics, e já conta com suporte a tecnologia 5G integrada. E tem foco em melhorar o desempenho em tarefas comuns, ele consegue processar até 120 fotos de alta resolução por segundo, enquanto um novo processador de inteligência artificial embutido no chip permite que um software selecione as cinco melhores fotos e as combine em uma imagem final.

Esta será a primeira vez que a Samsung Electronics produz o chip da Qualcomm por meio de seu novo processo de 5 nanômetros.

Alex Katouzian, vice-presidente sênior de dispositivos móveis, computação e infraestrutura da Qualcomm, disse que é a produção do Snapdragon 888 não será dividida entre a Samsung e a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing) acrescentando que a Samsung foi a mais adequada para este chip em termos de necessidade de design e prazos. Ambas empresas Samsung e TSMC são concorrentes no mercado de fabricação de chips.

O Snapdragon 888 é o lançamento mais avançado da Qualcomm para celulares, e a expectativa é que começa a ser utilizado nos aparelhos lançados no primeiro trimestre de 2021, como os novos modelos do Android da Motorola, Xiaomi e LG.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque