Servidores de todos os Halos do Xbox 360 serão desligados em Dezembro de 2021

Servidores de todos os Halo's do Xbox 360 serão desligados em Dezembro de 2021

Microsoft e 343 Industries anunciam por meio de um comunicado oficial
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Post publicado oficialmente no blog de Halo, o Waypoint:

Aqui na 343 Industries, nossas equipes estão totalmente focadas no futuro do Halo. De atualizações e melhorias significativas para MCC e mudança para o Windows 10, para o futuro da franquia com Halo Infinite, estamos trabalhando para oferecer ótimas experiências nos próximos anos. O futuro parece muito promissor para os fãs de Halo e estamos extremamente animados com as oportunidades que temos pela frente.  

Até o momento, fizemos malabarismos com o trabalho voltado para o futuro e as prioridades com a manutenção contínua dos serviços legados do Xbox 360 de Halo. Manter esses serviços legados hoje requer tempo e recursos significativos que afetam diretamente a capacidade do estúdio de oferecer suporte a projetos atuais e futuros como Halo: The Master Chief Collection e Halo Infinite.

Enquanto isso, o uso mensal desses serviços de jogos herdados do Xbox 360 continua diminuindo, criando um desequilíbrio ainda maior entre o tempo e o trabalho necessário para manter e o impacto líquido para a comunidade geral do Halo. Isso não quer dizer que não valorizamos e nem nos importamos com todos que jogam Halo - e sim com certeza.

Mas, como em qualquer negócio, nossas equipes devem pesar continuamente as necessidades e os recursos disponíveis (tempo, pessoas, experiência etc.) e priorizar as áreas e oportunidades que geram o maior impacto. À medida que esses jogos continuam a envelhecer, e à medida que substituições modernas aprimoradas para muitas dessas experiências passam para o primeiro plano, cada vez menos pessoas estão investindo tempo nos títulos originais do legado. As vendas digitais diminuíram muito e as vendas físicas desses títulos legados do Xbox 360 foram interrompidas em 2018. 

Cada ciclo gasto na manutenção e suporte de serviços legados do Xbox 360 é um tempo e energia que não são gastos no futuro do Halo. Para esse fim, hoje estamos anunciando nossa intenção de encerrar nossos serviços herdados do Halo Xbox 360 para nos concentrarmos totalmente no futuro da franquia.

Em aproximadamente UM ANO, dezembro de 2021, os serviços online para títulos herdados do Halo Xbox 360 serão descontinuados. Os proprietários desses títulos ainda poderão jogar esses jogos indefinidamente ; no entanto, certos recursos e experiências online, especialmente a combinação de jogos online, serão limitados ou desativados.  

Estamos intencionalmente nos movendo lentamente e deliberadamente com uma abordagem de várias fases para fornecer aos nossos jogadores com bastante antecedência: 

Primeira fase - Setembro de 2019

Migração única de mais de 6 milhões de partes de dados UGC do Halo Xbox 360 Legacy para Halo: The Master Chief Collection  

Fase dois - dezembro de 2020 (ESTAMOS AQUI) 

Notificação inicial aos jogadores

As vendas digitais de títulos Halo Xbox 360 são interrompidas 

*Halo Xbox 360 DLC ainda pode ser adquirido sem nenhum custo

Fase Três - 2021

Mensagens e lembretes contínuos ao longo do ano nos canais Halo 

Fase quatro - dezembro de 2021 *(a definir, não antes de 1 ano a partir da data do blog de hoje).

_______________________________________________________________________

Os serviços herdados do Halo Xbox 360 estão desativados  

Continuar a evoluir e expandir a MCC e, ao mesmo tempo, trazer nossa visão ambiciosa para o Halo Infinite à vida é nossa principal prioridade, e afastar-se da manutenção do dia-a-dia e dos obstáculos desses serviços antigos capacitará a equipe a permanecer focada em nosso futuro mais crítico esforços.  

Conforme observado acima, este é apenas o começo, e continuaremos a enviar mensagens e lembrar nossa comunidade sobre o ocaso do ano que vem nos próximos meses. Por enquanto, nenhuma ação é necessária além de tomar nota.

Gostaríamos também de sinalizar que, à medida que esses serviços continuam a envelhecer e o trabalho de back-end ocorre, os jogadores podem encontrar interrupções intermitentes. Se anteciparmos que qualquer item de trabalho resultará em interrupções de serviço específicas ao longo do caminho, teremos a certeza de espalhar a palavra.  

Por favor, veja abaixo mais detalhes específicos e respostas a algumas perguntas frequentes. Nós realmente apreciamos o suporte de longa data de nossa comunidade em todas as experiências do Xbox 360 e estamos ansiosos para embarcar em um novo capítulo juntos enquanto continuamos a evoluir MCC e pular para o Halo Infinite juntos em 2021. Fique atento aos canais sociais Halo Waypoint e Halo para atualizações.

QUAIS JOGOS SÃO AFETADOS?

Os seguintes títulos Halo Xbox 360 serão afetados quando encerrarmos os serviços online no final do próximo ano: 

  1. Halo: Reach (Bungie, 2010)
  2. Halo 4 (343 Industries, 2012)
  3. Halo 3 (Bungie, 2007)
  4. Halo 3: ODST (Bungie, 2009)
  5. Halo: Combat Evolved Anniversary (343 Industries, 2011)
  6. Halo: Spartan Assault (343 Industries, 2013)
  7. Halo Wars (Ensemble Studios, 2009)

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb250ZW50LmhhbG9jZG4uY29tL21lZGlhL0RlZmF1bHQvQmxvZ1Bvc3QvWDM2MEVPTC8xMjE0MjAyMF9ibG9nX3hib3gzNjBfZW9sXzExMjB4NjgwLWMyN2Y2ODk3NzUxZjRhNWVhNDBlYWVmYmRkMDJiN2Y0LmpwZw==

QUAL FUNCIONALIDADE É AFETADA QUANDO ESSES SERVIÇOS SÃO DESLIGADOS?

Por favor, veja o gráfico abaixo para uma análise de cada jogo que será afetado quando os serviços online forem desativados. Os itens com uma marca de seleção não indicam nenhuma alteração e a funcionalidade total permanece.

Os itens com um “X” vermelho são recursos que dependem de serviços legados e não estarão mais disponíveis assim que ligarmos a chave em dezembro de 2021. No caso de Conquistas, o impacto irá variar de acordo com o título, pois qualquer um que especificamente exija combinação e desafios não pode mais ser obtido.

Da mesma forma, alguns jogos Halo Xbox 360 mais antigos também têm prêmios Avatar herdados vinculados a certas atividades do jogo e qualquer um que dependa de matchmaking ou desafios não será mais concedido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb250ZW50LmhhbG9jZG4uY29tL21lZGlhL0RlZmF1bHQvQmxvZ1Bvc3QvWDM2MEVPTC8xMjE0MjAyMF9ibG9ndGFibGVfeGJveDM2MF9lb2xfMTEyMHg2ODAtNDg2MTI0YjAzZmY2NDRkOWFhOTNjZDMwYjlmOWU0NGYuanBn

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque