Sergey Nikolaevich, escritor de S.T.A.L.K.E.R., morreu de Covid-19

Sergey Nikolaevich, escritor de S.T.A.L.K.E.R., morreu de Covid-19

Foi o escritor de S.T.A.L.K.E.R: Shadow of Chernobyl, o primeiro capítulo da famosa série de terror de sobrevivência
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ivanov Sergey Nikolaevich, o escritor de S.T.A.L.K.E.R: Shadow of Chernobyl, o primeiro capítulo da famosa série de terror de sobrevivência, morreu de COVID-19. Ele tinha 66 anos.

Nascido em 1954, Ivanov não se tornou escritor ainda jovem. Ele tinha lido muito, tanto quadrinhos quanto livros de ficção científica. Em particular, ele era um amante de Boris Stern, a quem considerava sua principal fonte de inspiração. Mas ele permaneceu uma pessoa modesta e pouco apegado a títulos.

Ivanov disse sobre seus escritores favoritos:

"Mesmo que eles não me fizessem querer pegar papel e caneta, pelo menos me fizeram escrever de um ponto de vista diferente. Não me considero um escritor, como muitos dos que escrevem hoje (aqui, Stern foi um verdadeiro escritor)."

Na verdade, Ivanov era formado em matemática aplicada pela Universidade de Donetsk e havia trabalhado como professor no Instituto de Cibernética VM Glushkov da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia de 1977 a 1992. Ao mesmo tempo, continuou sua paixão pela literatura e pela escrita. criativo trabalhando como editor da série de livros da VEGA.

Depois, descobriu os videogames e escreveu a obra-prima S.T.A.L.K.E.R: Shadow of Chernobyl inspirada no Piquenique na beira da estrada dos irmãos Arkady e Boris Strugackij, bem como o filme Stalker de Andrei Tarkovsky (ele próprio baseado no romance).

Na verdade, Ivanov escreveu o roteiro de S.T.A.L.K.E.R: Oblivion Lost para GSC Game World em 1991, um projeto abandonado que mais tarde se fundiu com Shadow of Chernobyl, lançado em 2007. Apesar de algumas diferenças, o cerne da história foi mantido.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,