Panic Button explica porque levaram tanto tempo para trazer DOOM Eternal no Nintendo Switch

Panic Button explica porque levaram tanto tempo para trazer DOOM Eternal no Nintendo Switch

Devido a ambição e escala do projeto em suas mãos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

DOOM Eternal também vai estrear no Nintendo Switch em alguns dias, mas por que demorou tanto para acontecer? A Panic Button explicou os motivos do atraso em uma entrevista.

Anunciado em agosto de 2018, DOOM Eternal para Nintendo Switch estará finalmente disponível em 8 de dezembro, embora apenas em formato digital, mas a conversão levou mais tempo e esforço do que o esperado.

"Quando aceitamos a designação, sabíamos que converter um jogo como DOOM Eternal exigiria cada grama de nossa experiência", disse o produtor sênior Cody Nicewarner e o engenheiro chefe Travis Archer.

"Claro, já nos encontramos trabalhando com idTech para trazer títulos como DOOM, Wolfenstein II: The New Colossus e Wolfenstein: Youngblood para Nintendo Switch, mas DOOM Eternal está completamente em outro nível."

“Tanto Marty Stratton quanto Hugo Martin falaram sobre como DOOM Eternal é um dos projetos mais ambiciosos da história da id Software, e nós podemos concordar. Recriá-lo fielmente no Nintendo Switch exigiu um pouco mais de tempo, mas estamos confiantes de que valeu a pena esperar."

O atraso, portanto, não foi devido à pandemia:

"Além do tamanho e ambição do jogo, não encontramos nenhum outro fator que impactou o desenvolvimento", disse Nicewarner.

"No entanto, como muitas outras empresas, enfrentamos os desafios do trabalho remoto. A Panic Button reagiu rapidamente à situação e levou muito a sério a saúde e a segurança de seus funcionários."

"Com esta transição, fomos forçados a enfrentar um ambiente desconhecido, mas graças à colaboração e suporte da id Software e Bethesda, nos adaptamos rapidamente e pudemos completar a tarefa de converter DOOM Eternal para Nintendo Switch."

DOOM Eternal chegará ao Nintendo Switch em 8 de Dezembro.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.