O Stadia está lançando transmissão ao vivo direto para o YouTube hoje

O Stadia está lançando transmissão ao vivo direto para o YouTube hoje

Um dos recursos exclusivos e mais esperados para o Stadia !
#Notícias Publicado por mhenriquecd, em

Parece que o Google começou pelo menos um lançamento lento de transmissão direta ao vivo do YouTube para sua plataforma Stadia com o botão não mostrando mais o banner “em breve” para alguns usuários. Está ativo por minha conta, mas não por meu colega Kyle Bradshaw . O recurso está disponível apenas no aplicativo da web, não no Chromecast ou Android.

Pude testar brevemente esse recurso depois de fazer o streaming funcionar em minha conta. Depois de tocar no botão “Transmitir diretamente para o YouTube” sob o botão de transmissão ao vivo no menu de amigos do Stadia, o Stadia pede um título para o vídeo de transmissão, bem como opções de privacidade, o público (para / não para crianças) e a opção de mostrar um contagem de visualizadores enquanto você joga. Você também pode ativar recursos opcionais, como Crowd Choice e Crowd Play a partir desta IU, embora o último recurso ainda não esteja sendo amplamente implementado.

IMAGEaHR0cHM6Ly85dG81Z29vZ2xlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNC8yMDIwLzEyL2Nocm9tZV9pVEdsNk5SczRyLnBuZz93PTEwMDA=

Com relação ao áudio, os usuários têm a opção de capturar áudio como:

  1. YouTube e bate-papo do jogo – O áudio do jogo, sua voz e qualquer pessoa no bate-papo por voz do jogo
  2. Apenas no YouTube – o áudio do jogo e apenas o seu áudio
  3. Party Chat only – O áudio do jogo está sendo transmitido sem voz, mas o party chat ainda funciona em privado
  4. Ninguém – nenhum espectador ou jogador ouvirá seu, mas o áudio do jogo é transmitido

Não está claro se o Google tem alguma opção para silenciar o fluxo de áudio para evitar problemas de direitos autorais.

Notavelmente, quando você está transmitindo jogos, o Google pode mostrar uma contagem de visualizadores no canto superior esquerdo da tela (o que funciona bem em monitores ultralargos, devo acrescentar), mas não há como acessar o bate-papo sem usar um segundo dispositivo.

Atualização: depois de informarmos esta notícia, o Google confirmou ao The Verge que essa funcionalidade estará disponível para todos os usuários a partir de 8 de dezembro.

O Stadia tem o plano gratuito que lhe da acesso a Stadia Store para compra de games como em consoles e em lojas de PC e Mobile, já o plano pago de Assinatura chamado Stadia PRO é opcional e custa 9,90 dolares ( que lhe da varias vantagens e jogos ), porem diferente dos consoles é possível jogar online games comprados sem precisar de assinatura, e recente os Games Destiny 2 e Crayta ficaram totalmente free to play no Stadia, ótimos para testar a plataforma.

Stadia ainda não esta disponível no Brasil

Fonte: Meustadia
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,