Nova patente da Activision Blizzard busca melhorar a imersão de FPSs em VR por meio do controle de arma tátil

Nova patente da Activision Blizzard busca melhorar a imersão de FPSs em VR por meio do controle de arma tátil

Indica as intenções da Activision Blizzard de entrar no mercado de VR com seu próprio periférico
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quando o VR chegou ao mercado pela primeira vez, desenvolvedores e especialistas começaram a se gabar de que esse seria o "futuro dos jogos", graças aos novos níveis de imersão que jogar em uma tela padrão não pode alcançar.

Embora este não tenha sido exatamente o caso nos últimos anos, com os periféricos de realidade virtual ainda sendo um mercado relativamente de nicho, alguns líderes da indústria como a Activision Blizzard ainda estão procurando levar o gênero adiante, olhando para a liderança da Sony e da Nintendo com os controladores Haptic.

Uma nova patente da Activision Blizzard pode ser o próximo passo para o VR, graças ao que o novo periférico da empresa pode significar para jogos de tiro em primeira pessoa especificamente em realidade virtual.

O sucesso deste novo projeto pode até mesmo levar a melhorias nos controladores de rastreamento de movimento inteiramente, para uso em consoles fora de ambientes de VR.

Esta nova patente em questão é para um dispositivo chamado "arma tátil" que a Activision espera que funcione em conjunto com os sistemas de VR, oferecendo feedback em tempo real em jogos de tiro em primeira pessoa. Pela descrição do item, parece que pode ser semelhante a um periférico controlador de movimento da Nintendo mais antigo, o acessório Wii Zapper Gun que alimentava títulos como Link's Crossbow Training.

O próprio controle da Activision Blizzard será composto de várias peças que funcionam em conjunto com um sistema de VR indeterminado, cada uma das quais tem diferentes tarefas de recebimento de dados para retransmitir ao jogador como feedback tátil e leva os dados de movimento para retransmitir para o jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMTIvYWN0aXZpc2lvbi1oYXB0aWMtZ3VuLXBhdGVudC5qcGc/cT01MCZmaXQ9Y3JvcCZ3PTc0MCZoPTQ5MSZkcHI9MS41

Os números dentro da patente também implicam que esta nova tecnologia não será inteiramente para uso com os sistemas VR atuais, mas pode ser usada para jogos mais baseados em realidade, como laser tag.

A partir do texto do resumo e de outros detalhes, pode-se presumir que os videogames serão o uso principal da "arma háptica", mas a figura 7 da patente mostra o que parece ser dois jogadores se movendo em um espaço físico compartilhado. Uma peça final, adicional da patente também inclui um fone de ouvido que é capaz de dar feedback tátil semelhante à cabeça do jogador, embora não pareça ter a intenção de substituir um fone de ouvido Oculus Rift ou HTC Vive.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMTIvYWN0aXZpc2lvbi1oYXB0aWMtZ3VuLXBhdGVudC0yLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9NzQwJmg9MzczJmRwcj0xLjU=

Considerando a prevalência da Activision Blizzard com títulos de atiradores como a prolífica série Call of Duty, assumir a liderança desenvolvendo um periférico específico para levar o gênero à RV seria uma jogada óbvia se o meio realmente for o futuro dos jogos.

Além disso, isso pode ser uma indicação de compatibilidade de realidade virtual chegando a alguns dos títulos da Activision, seja Call of Duty ou alguns dos jogos menores do gênero produzidos pela gigante da indústria. Isso ainda é especulação no momento em que este livro foi escrito, mas os jogadores podem querer ficar de olho para ver se a Activision tem algo planejado para este novo periférico.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque