Nintendo se desculpa pela recente listagem da chegada de Banjo-Kazooie e Blast Corps ao WiiU Virtual Console

Nintendo se desculpa pela recente listagem da chegada de Banjo-Kazooie e Blast Corps ao WiiU Virtual Console

Havia surgido uma listagem da Microsoft Japan alegando que lançaria os 2 clássicos da Rare no WiiU
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conforme apontado por alguns usuários particularmente atentos, nas últimas horas o nome de Banjo-Kazooie, vindo da Microsoft Japan, apareceu entre os títulos no catálogo do Wii U Virtual Console. O capítulo original da série colorida de plataformas está prestes a ser relançado na plataforma Nintendo após sua estreia original no N64 em 1998?

Infelizmente não, na verdade foi a própria Nintendo que negou oficialmente isso. Aparentemente, este foi um mero engano que sugeriu o lançamento do jogo no Wii U Virtual Console hoje, quarta-feira, 30 de dezembro.

O mesmo destino é entendido em Blast Corps, um título inspirado em Donkey Kong e também desenvolvido pela Rare e originalmente publicado no Nintendo 64 em 1994. Ambos as IPs são atualmente de propriedade do Team Xbox/Microsoft, sob o Xbox Game Studios.

Há muitos anos, um novo capítulo de Banjo-Kazooie está faltando no mercado de videogames e, apesar dos pedidos urgentes dos fãs, parece que no momento a Rare não está disposta a retomar a franquia.

Alguns gostariam que a IP fosse gerenciado neste momento por alguma outra desenvolvedora entre os pertencentes aos Xbox Game Studios.

A esse respeito, os devs da Double Fine, outra First-Party do Xbox, já lavaram as mãos deles, alegando que eles querem criar um título completamente original, algo que foi oficializado por Tim Schafer, afirmando que após Psychonauts 2 ser lançado, eles farão uma Nova IP.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: DualShockers
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque