É Natal! Os melhores jogos com a temática natalina

É Natal! Os melhores jogos com a temática natalina

Nada como celebrar o clima natalino jogando games que abordam esta data tão especial
#Games Publicado por el_asesino, em

Os videogames com tema natalino não são tão comuns se comparados com os filmes ou programas de TV, mas se você quiser entrar no espírito natalino com um ou dois jogos antes das visitas do Papai Noel, há opções disponíveis. Aqui está uma seleção de alguns lançamentos recentes e favoritos antigos.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

RVFZcWdvYnd6VzA=

Como alguns dos melhores filmes de Natal, Miles Morales não é realmente sobre a data em si, mas acontece durante a época do feriado. Os primeiros momentos desta aventura do Homem-Aranha destacam um jantar de Natal comovente antes de deixá-lo se perder para passear por uma Nova York coberta de neve e bem decorada.

Cthulhu Saves Christmas

MVNGcFBOWHZKWjg=

Um jogo de RPG old-school (no estilo dos jogos Final Fantasy da era Super Nintendo que você pode ter crescido jogando) com sua ironia, Cthulhu Saves Christmas é uma sequência com tema natalino de Cthulhu Saves the World. É autoconsciente e às vezes quebra a quarta parede, e vale a pena conferir se você quiser alguns toques Lovecraftianos muito alegres no seu feriado. É uma aventura curta e agradável que pode fazer você se sentir nostálgico tanto por videogames antigos quanto pela manhã de Natal de criança.

Já está disponível para PC e Nintendo Switch, e em breve estará no PlayStation 5.

Super Mario Odyssey's Snow Kingdom

UmpCcXFtWDBGN28=

O mais recente (e melhor) jogo do Super Mario está repleto de diversos locais para explorar, incluindo praias ensolaradas e desertos quentes. Mas um de seus mundos, o Reino da Neve, é enfeitado com um toque de Natal.

Bem, OK, principalmente você pode apenas ouvir sinos de trenó à distância e alguns inimigos usam chapéus de Papai Noel, mas são as pequenas coisas que tornam os momentos alegres.

Dead Rising 4

Y3JJN21WazVYRm8=

Enquanto atropelar zumbis com um kart eletrificado é divertido durante todo o ano, Dead Rising 4 brilha com seu cenário de Natal, que adiciona bestas de cana de açúcar, armadilhas explosivas de Papai Noel e muito mais armamento temático para manter seus sinos de matar tocando. O surto de zumbis do jogo começa na Black Friday, mas, felizmente, a maior parte da ação acontece em um shopping e nas lojas ao redor, o que significa que você tem uma grande variedade (e alto estoque) de itens para matar criativamente os mortos-vivos.

Originalmente um exclusivo Xbox One, os proprietários do PS4 também puderam experimentar o caos com o tema do Natal junto com um monte de conteúdo adicional para download que foi lançado para o jogo.

Christmas NiGHTS

VXczTXZ1NkNROUE=

Um velho favorito meu, Christmas NiGHTS era uma versão especial do clássico Sega Saturn, NiGHTS: Into Dreams, que as pessoas podiam obter gratuitamente de vários meios (principalmente com revistas de jogos). Se jogado durante dezembro, os ambientes do jogo seriam decorados com neve, luzes e presentes, e uma versão instrumental de Jingle Bells substituiu a música original. Não tem um Sega Saturn à mão? O NiGHTS HD (disponível no 360, PS3 e PC) apresenta Christmas NiGHTS como desbloqueável.

Costume Quest: Grubbins on Ice

X1YyRmRDZHhDODA=

Costume Quest é de longe um dos melhores para jogar durante o Halloween, e seu conteúdo para download, Grubbins on Ice, se estende às festividades no inverno. Como o jogo principal, é extremamente charmoso e divertido para toda a família.

Batman: Arkham Origins

UXFEV3g4a2ZvWG8=

Como Die Hard, um filme que se passa durante o Natal e, portanto, é listado como um grande "filme de Natal", este jogo do Batman não trata do nascimento de Jesus ou da importância de dar presentes aos outros... Mas é preciso lugar na véspera do feriado. O cenário de Gotham coberto de neve é ​​na verdade uma das primeiras coisas que impressionam no jogo, e eu gosto muito dele - embora tenha um impacto relativamente pequeno na experiência geral. O jogo em si é a entrada mais fraca na série "Arkham", mas ainda tem muito a seu favor e é um dos melhores videogames de quadrinhos que existem.

Merry Gear Solid: Secret Santa

UmhmOFZNeGFZNWc=

Em parte paródia de Metal Gear Solid, em parte aventura de Natal furtiva, Merry Gear Solid é uma maneira divertida e gratuita de passar um pouco de tempo rindo de piadas idiotas de videogame e passando furtivamente por crianças na lista de travessuras. Ele e sua sequência podem ser baixados diretamente do site do criador.

The Escapists: Santa’s Sweatshop and Santa’s Shakedown

YWhOOUZDN3hyUlE=

Apesar de sua estética retrô, quase "fofa", The Escapists é um jogo bastante brutal sobre como sobreviver e escapar da prisão. Santa's Sweatshop é um add-on grátis para aquele jogo em que você joga como um elfo. Grande parte da ação de momento a momento é a mesma, mas com muito toque festivo.

A sequência de 2017, The Escapists 2, também tem alguns DLCs de Natal gratuitos disponíveis como Santa's Shakedown.

Saints Row IV: How The Saints Saved Christmas

YmxEWnQ3d2hlLVE=

O DLC com tema natalino de Saints Row é brilhante por completo - ideia brilhante, execução brilhante. Ele pega o mundo ridículo e exagerado de Saints Row IV e conta um especial de Natal cafona dentro dele. Ele parodia muitos das histórias clássicas - A Christmas Story sendo um alvo particularmente popular de referências - e me fez rir em voz alta mais de uma vez. Sim, é extremamente vulgar, por isso é apenas para jogadores adultos, mas esses adultos terão muito o que amar.

Viscera Cleanup Detail: Santa's Rampage

RUlHQWxZSndfc2M=

Vamos apenas dizer, hipoteticamente falando, que o Papai Noel estava sob muito estresse. E vamos apenas dizer que um dia ele finalmente desabou, ficou muito bêbado e matou todos os elfos e renas, deixando uma bagunça muito sangrenta para trás. Alguém provavelmente teria que limpar tudo isso, e esse alguém é você. Feliz Natal! Não é muito, mas há algumas "alegrias" de férias horríveis para desfrutar aqui.

Bayonetta 2

dU5FaXg4VmFMRTA=

Não há muito que seja familiar neste jogo de ação ultra frenética estrelado por uma mulher que passa o dia atirando em anjos e demônios, mas acontece durante o Natal e começa com muita neve, presentes e um - Papai Noel cozido, então... aí está.

Duke Nukem 3D: Nuclear Winter

UmN0QjN2WVFQQmc=

Este pacote de expansão com tema de inverno oficial para Duke Nukem 3D foi amplamente criticado pelos fãs do original, mas vale a pena mencionar aqui por causa da conexão de Duke com a área D-FW (a série foi feita aqui). Níveis cobertos de neve e porcos com chapéus de Papai Noel não foram suficientes para fazer este ficar na consciência do público por muito tempo, mas ei - vale a pena lembrar que eles tentaram.

Eventos online com a temática natalina (2020)

Normalmente, esses jogos não têm como tema o feriado, mas entram no espírito natalino no mês de dezembro.

Fortnite: Operation Snowdown

Encerra em: 05 de Janeiro

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS91QkViWkJ0aFdZOC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Assassin’s Creed Valhalla: Yule Festival

Encerra em: 07 de Janeiro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMTIvYXNzYXNzaW5zLWNyZWVkLXZhbGhhbGxhLXl1bGUtZmVhc3Qtc2NlbmUuanBn

Overwatch: Winter Wonderland

Encerra em: 05 de Janeiro

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzL2U4L2M3LzQwL2U4Yzc0MDkzMTk1ZWYxY2U0YjMxNjhkZWFmNjYzNDkyLmpwZw==

Destiny 2: The Dawning

Encerra em: 05 de Janeiro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL2lnbl9wdC9uZXdzL2QvZGVzdGlueS0yLS9kZXN0aW55LTItdGhlLWRhd25pbmctaG9saWRheS1ldmVudC1raWNrcy1vZmYtbmV4dC13ZWVrXzExY3kuanBn

Red Dead Online: Happy Hollidays!

Encerra em: 30 de Dezembro

IMAGEaHR0cHM6Ly9wc3ZlcnNvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8xMi9yZWQtZGVhZC1vbmxpbmUtZXZlbnRvLW5hdGFsLTEwMjR4NDc2LmpwZw==

UM FELIZ NATAL A TODO(A)S

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA5MjUuanBn

Fonte: Dallasnews
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque