Lucasfilm diz estar muito empolgada e animada com o futuro de Star Wars nos videogames

Lucasfilm diz estar muito empolgada e animada com o futuro de Star Wars nos videogames

Nos jogos, a franquia está nas mãos da Electronic Arts e seus EA Worldwide Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O executivo chefe do LucasFilm Group, Matt Martin, disse que há um futuro empolgante para os jogos de Star Wars.

Em resposta a um fã no Twitter que perguntou o quão empolgados eles deveriam estar sobre o futuro dos jogos de Star Wars, Martin escreveu:

"Faz muito tempo que não fico tão empolgado com o futuro dos jogos Star Wars".

Como Martin acrescenta, esse comentário não revela muito, mas ainda é interessante saber que ele acha que há um futuro empolgante pela frente para o mundo dos jogos Star Wars, que está nas mãos da Electronic Arts desde 2013 até 2023.

Lucasfilm Story Group é uma divisão da Lucasfilm Ltd. que define a história de Star Wars em toda a mídia e marcas, então talvez não seja nenhuma surpresa que eles tenham conhecimento e envolvimento nos próximos jogos de Star Wars.

O último jogo de Star Wars a ser lançado veio da desenvolvedora Motive-Montréal, subsidiária da EA Worldwide Studios, que produziu o Star Wars: Squadrons.

A Motive está atualmente trabalhando em vários projetos não anunciados, um dos quais se acreditava ser um jogo ambientado no universo Star Wars por conta de uma lista de empregos. O estúdio confirmou mais tarde que um jogo de Star Wars não está atualmente em desenvolvimento e ainda não anunciou o que está em desenvolvimento.

Em agosto de 2020, o ex-diretor de desenvolvimento da Visceral Games (trilogia Dead Space), Zach Mumbach, deu algumas dicas sobre um jogo cancelado de Star Wars que se dizia ser como Star Wars Uncharted, o tão famigerado Project Ragtag.

Com o sucesso da série The Mandalorian na Disney Plus, também houve alguma demanda por um jogo baseado na TV Series. Na verdade, um desses jogos quase tomou forma antes de ser descartado após o foco reboot do Star Wars: Battlefront, Star Wars 1313, que estava sendo feito pela LucasArts.

A consultora e autora Celia Hodent, que estava na LucasArts na época do desenvolvimento de SW1313 até zombou da ideia de um jogo de The Mandalorian no Twitter, mencionando a tentativa da LucasArts com o SW1313.

Para saber sobre o futuro de Star Wars nos jogos (pelo menos até 2023), devemos aguardar o que a Electronic Arts e suas subsidiárias como DICE e Respawn Entertainment nos reservam para os Xbox Series X|S e PS5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,